Top Listas: 7 Dicas para Quem Trabalha Muito Tempo Sentado

Tudo Sobre Dicas para quem Trabalha muito Tempo Sentado

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Se você trabalha muito tempo sentado e todo dia no final do experiente sempre tem aquelas dorzinhas localizadas que incomodam muito.

Estas dores podem atrapalhar seu sono, sua alimentação seu humor enfim são tipos de dores que no geral podem ser evitadas apenas com a escolha da cadeira certa ou sentando na posição correta.

Confira as 7 dicas que preparamos para você ficar de bem com você e seu serviço.

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) → Articulações doloridas: Veja 8 Dicas para Melhorar seu dia dia

 

  1. Sabemos que não é uma tarefa das mais fáceis mais procurar manter distância do monitor ajuda e muito. Uma instância boa seria entre 40 e 70 centímetros. Mais perto, pode causar problemas à visão. Além disso, capriche na iluminação ambiente e evite reflexos na tela do monitor. O exemplo da coluna, os olhos também precisam de repousos periódicos.
  2. È muito importe que você procure fazer pequenas pausas durante o dia. A cada 40/50 minutos trabalhados, experimente descansar pelo menos 5. Seria legal aproveitar para levantar, caminhar, beber água, esticar as pernas ou fazer alongamentos. A sua coluna agradece.
  3. Outra missão quase impossível é manter o pescoço ereto sabemos que muitas vezes isso acontece pois a mesinha do computador ou onde trabalhamos não ajuda, mais saiba que é muito importante. Se possível, estabeleça um ângulo de 90 graus entre o queixo e o pescoço. Em relação à altura do monitor, a posição ideal é aquela em que a tela se encontra um pouco abaixo da projeção horizontal de seus olhos e um pouco inclinado para cima, facilitando a leitura.
  4. Uma coisa é certa por mais que se tente manter uma postura correta, certinha se a cadeira não ajudar, fica quase impossível não é verdade. Observe bem na hora de comprar a sua cadeira, opte por modelos ergonômicos, que têm descanso para braço. E também pelas que regulam tanto o assento quanto o encosto.
  5. Procure apoiar sempre os pés no chão, isso é fácil não é mais nem todos seguem esta dica acredite ser quiser. Mais caso isso não seja possível, recorra a um apoio portátil. O ideal é que, quando você estiver sentado, suas pernas formem um ângulo de 90 graus. Com isso, evita-se a estagnação da corrente sanguínea nas pernas, o que pode favorecer o surgimento de varizes e cansaço excessivo das pernas.
  6. Caso você tiver que apoiar os cotovelos e os antebraços nos braços da cadeira, ajuste de forma a nivelar com a altura da mesa. Isso reduzirá o impacto sobre a coluna lombar e evitará a sempre indesejável tensão muscular na região dos ombros, braços, cotovelos e punhos resumindo no final do trabalho você estará mais descansa e com menos dores físicas.
  7. Uma dica que pode ajudar a prevenir dores e lesões e a de sempre respeitar a curvatura natural das costas. Evite ficar curvado para frente, o que pode causar cifose, ou projetar o peito para frente e o ombro para trás, o que pode provocar lordose. Mantenha sempre as costas em contato com o encosto da cadeira.

ATUALIZADO: 28.06.17

 

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