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→ SUPLEMENTOS ALIMENTARES DIET →【+LISTA COM MAIS VENDIDOS】

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Os suplementos dietéticos são substâncias que você pode usar para adicionar nutrientes à sua dieta ou para diminuir o risco de problemas de saúde, como osteoporose ou artrite.

Os suplementos dietéticos vêm sob a forma de pílulas, cápsulas, pós, abas de gel, extratos ou líquidos.

Eles podem conter vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos, ervas ou outras plantas, ou enzimas.

Às vezes, os ingredientes em suplementos dietéticos são adicionados aos alimentos, incluindo bebidas.

A receita médica não é necessária para comprar suplementos dietéticos.

 

IMPORTANTE:

 

Perder peso é um esforço multidisciplinar.

É preciso equilibrar a dieta, controlar a ansiedade, praticar exercícios físicos e escolher os suplementos alimentares corretos.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) → Suplementos Para Emagrecer, os 10 Melhores Para Queimar Gordura

 

Devo tomar um suplemento dietético?

Você precisa de um? Talvez você ache que sim, mas geralmente não.

Pergunte-se por que você acha que pode precisar tomar um suplemento dietético.

Você está preocupado em obter nutrientes suficientes?

Alguns anúncios de suplementos dietéticos profissionais em revistas ou na TV parecem prometer que esses suplementos façam você se sentir melhor, evitar que você fique doente, ou até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo.

Às vezes, não tem uma boa pesquisa científica apoiando essas afirmações.

Os suplementos dietéticos podem dar-lhe nutrientes que podem estar faltando na dieta diária.

Mas comendo uma variedade de alimentos saudáveis é a melhor maneira de obter os nutrientes que você precisa.

Os suplementos podem custar muito, podem ser prejudiciais ou simplesmente não ser úteis.

Alguns suplementos podem alterar a forma como os medicamentos que você já está tomando irão funcionar.

Você deve conversar com seu médico ou com um nutricionista registrado para obter conselhos.

 

E se eu tiver mais de 50 anos?

Pessoas com mais de 50 anos podem precisar de mais vitaminas e minerais do que os adultos jovens.

Seu médico ou um nutricionista pode dizer se você precisa mudar sua dieta ou tomar vitaminas ou minerais para obter o suficiente:

– Vitamina B12.

A vitamina B12 ajuda a manter seus glóbulos vermelhos e nervos saudáveis. A vitamina B12 é encontrada principalmente em peixes, mariscos, carne e produtos lácteos.

À medida que as pessoas envelhecem, alguns têm dificuldade em absorver vitamina B12 naturalmente encontrada nos alimentos.

Eles podem escolher alimentos, como cereais fortificados, que tenham adicionada esta vitamina ou use um suplemento B12.

Cálcio.

O cálcio funciona com vitamina D para manter os ossos fortes em todas as idades. A perda de osso pode levar a fraturas em mulheres e homens mais velhos.

O cálcio é encontrado no leite e nos produtos lácteos (sem gordura ou com baixo teor de gordura), peixe enlatado com ossos macios, vegetais de folhas verdes escuras, como a couve e alimentos com cálcio adicionado com cereais de café da manhã.

– A vitamina D.

Os corpos de algumas pessoas produzem vitamina D suficiente se estiverem no sol por 10 a 15 minutos pelo menos duas vezes por semana.

Mas, se você é mais velho, talvez você não consiga obter vitamina D suficiente dessa forma.

Tente adicionar leite com vitamina D e produtos lácteos, cereais fortificados com vitamina D e peixes gordurosos para sua dieta e / ou use um suplemento de vitamina D.

– Vitamina B6. Esta vitamina é necessária para formar glóbulos vermelhos. Encontra-se em batatas, bananas, peitos de frango e cereais fortificados.

A Academia Nacional de Ciências recomenda o quanto de cada vitamina e minerais homens e mulheres de diferentes idades precisam. Às vezes, a Academia também nos diz quanto de uma vitamina ou mineral é demais.

 

Quantidade recomendada

– Vitamina B12 : 2,4 mcg (microgramas) a cada dia (se você estiver tomando remédio para refluxo ácido, você pode precisar de uma forma diferente, que seu médico pode lhe dar)

– Cálcio: as mulheres com mais de 50 anos necessitam de 1.200 mg (miligramas) por dia e os homens precisam de 1.000 mg entre os 51 e 70 anos e 1.200 mg após 70, não mais de 2.000 mg por dia.

– Vitamina D- 600 IU (Unidades Internacionais) para pessoas de 51 a 70 anos e 800 UI para pessoas com mais de 70 anos, não mais de 4.000 UI por dia

– Vitamina B6 – 1,7 mg para homens e 1,5 mg para mulheres a cada dia

Ao pensar sobre se você precisa de mais uma vitamina ou mineral, pense em quanto de cada nutriente que você recebe de alimentos e bebidas, bem como de qualquer suplemento que você tome.

Verifique com um médico ou nutricionista para saber se você precisa complementar sua dieta.

 

O que são os antioxidantes?

Você pode ouvir sobre antioxidantes nos noticiários.

Estas são substâncias naturais encontradas nos alimentos que podem ajudar a protegê-lo de algumas doenças.

Aqui estão algumas fontes comuns de antioxidantes que você deve ter certeza de incluir na sua dieta:

– Betacaroteno – frutas e vegetais que são de cor verde escura ou laranja escura
– Selênio – frutos do mar, fígado, carne e grãos
Vitamina C – Citrinos, pimentões, tomates e bagas
– Germe de trigo de vitamina E, nozes, sementes de gergelim e óleos de canola, azeitona e amendoim

No momento, os resultados da pesquisa sugerem que grandes doses de suplementos com antioxidantes não irão prevenir doenças crônicas, como doença cardíaca ou diabetes.

Na verdade, alguns estudos mostraram que tomar grandes doses de alguns antioxidantes pode ser prejudicial.

Novamente, é melhor verificar com seu médico antes de tomar um suplemento dietético alimentar e nutricional.

 

O que é suplementos de ervas?

Suplementos de ervas são suplementos dietéticos que vêm de plantas.

Alguns que você pode ter ouvido falar são gingko biloba, ginseng, equinácea e cohosh preto.

Os pesquisadores estão olhando para usar suplementos de ervas para prevenir ou tratar alguns problemas de saúde.

É muito cedo para saber se os suplementos de ervas são seguros e úteis. Mas, estudos de alguns não apresentaram benefícios.

 

Os suplementos dietéticos são seguros?

Os cientistas ainda estão trabalhando para responder a esta pergunta.

A US Food and Drug Administration (FDA) verifica medicamentos prescritos, como antibióticos ou medicamentos para a pressão arterial, para garantir que eles estejam seguros e façam o que eles prometem.

O mesmo é verdade para medicamentos de venda livre como para dor e medicamentos para resfriados.

Mas, a FDA não considera suplementos dietéticos como medicamentos. A FDA não vigia os suplementos dietéticos da mesma forma que faz medicamentos prescritos.

O governo federal não prova regularmente o que está em suplementos dietéticos.

Então, só porque você vê um suplemento dietético alimentar em uma prateleira da loja não significa que é seguro, que ele faz o que o rótulo diz que será, ou que contém o que o rótulo diz que ele contém.

Se o FDA receber relatórios de possíveis problemas com um suplemento, ele emitirá avisos sobre produtos que são claramente inseguros.

O FDA também pode tirar esses suplementos do mercado.

A Comissão Federal de Comércio analisa os relatórios de anúncios que podem deturpar o que os suplementos alimentares fazem.

Alguns grupos particulares, como a US Pharmacopeia (USP), NSF International, ConsumerLab.com e a Natural Products Association (NPA), possuem seus próprios “selos de aprovação” para suplementos dietéticos.

Para obter esse selo, os produtos devem ser feitos seguindo bons procedimentos de fabricação, devem conter o que está listado no rótulo e não devem ter níveis nocivos de coisas que não pertencem a ele.

 

Qual é melhor para mim?

Se você está pensando em usar suplementos dietéticos, verifique essas coisas:

– Descubra o máximo possível sobre qualquer suplemento dietético que você possa tomar.

Fale com seu médico, seu farmacêutico ou um dietista registrado. Um suplemento que parecia ajudar seu vizinho pode não funcionar para você.

Se você está lendo folhas de informações ou verificando sites, esteja ciente da origem da informação.

– Lembrar. Só porque algo é dito ser “natural” não significa que seja seguro ou bom para você. Pode ter efeitos colaterais. Pode fazer um remédio que o seu médico lhe receitou mais fraco ou mais forte.

– Informe o seu médico. Ele ou ela precisa saber se você decide seguir em frente e usar um suplemento dietético. Não diagnostique ou trate seu estado de saúde sem primeiro verificar com seu médico.

– Compre sabiamente. Escolha marca que seu médico, nutricionista ou farmacêutico digam que são confiáveis. Não compre suplementos dietéticos com ingredientes que não precisa. É possível desperdiçar dinheiro em suplementos desnecessários.

– Verifique a ciência. Certifique-se de que qualquer reivindicação feita sobre um suplemento dietético seja baseada em provas científicas.

A empresa que faz o suplemento dietético guia prático deve poder enviar-lhe informações sobre a segurança e/ou a eficácia dos ingredientes em um produto, que você pode discutir com o seu médico.

Lembre-se de que, se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente não é.

 

SUPLEMENTOS DIET BARATOS PREÇO

 

Natrol Manganês Suplemento Dietético 10 mg 100 Cápsulas – R$129,00 – MD Suplementos

 

Ensure Nutrição Completa e Balanceada Sabor Baunilha 400 G – R$37,50 – Via Saúde

 

Nutridrink Max Sem Sabor Suplemento Alimentar com 350g – R$55,25 – Pluscare

 

Doctors Best MSM 1500 Suplemento Dietético 1500 mg -R$129,00 – MD Suplementos

 

Baxyl – Suplemento dietético de ácido hialurônico – R$ 147,43 – Lucky Vitamin

 

Prelief Suplemento dietético do redutor de ácido 120-cápsulas – R$ 40,89 – Lucky Vitamin

 

Suplemento dietético GreenLife #10 multivitaminas & minerais – R$ 234,97 – Lucky Vitamin

 

Solaray CranActin GI Suplemento Dietético 60 Cápsulas – R$166,00 – MD Suplementos

 

Baxyl – Suplemento dietético de ácido hialurônico – R$ 147,43 – Lucky Vitamin

 

Natrol GarliPure Suplemento Dietético 100 Comprimidos – R$150,00 – MD Suplementos

 

ATUALIZADO: 20.04.18

 

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