Pular Corda Emagrece? Emagreça de Verdade Pulando Corda

Tudo Sobre Pular corda emagrece?

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A busca pelo emagrecimento requer força de vontade para enfrentar esse desafio diário, um tanto difícil.

E além da alimentação equilibrada, com as dietas, é preciso praticar atividade física regularmente. Pular corda é excelente exercício para emagrecer.

Essa prática física é capaz de queimar calorias e acabar com a barriga indesejada, dessa forma, o corpo é modelado.

Por meia hora pulando corda pode-se perder em torno de 300 calorias, e ainda como resultados surgem coxas tonificadas, bumbum, panturrilha e abdômen também.

O investimento é simples para pular corda benefícios, com um tênis com boa absorção do impacto, para preservar as articulações, e a própria corda.

A grama deve ser evitada para essa atividade, pelos buracos, e também o asfalto. O lugar mais indicado é por cima dos tapetes, em piso de borracha ou madeira.

De início, os pulinhos baixos são indicados e o salto deve acontecer apenas quando a corda está passando próxima dos pés, na duração de 1 minuto. E em seguida, 1 minuto de descanso deve ser feito, completando a atividade o período de 20 minutos.

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Os praticantes devem estar atentos com a postura, que é essencial para pular corda e emagrecer.

As costas devem permanecer retas, e os olhos para frente. A musculatura da região do abdômen deve ser contraída, tudo para que o exercício tenha efeito.

Como mais dicas para emagrecer com saúde estão os itens do cardápio. Os alimentos ricos em gordura e também açúcar, devem ser evitados, e a preferência deve ser por alimentos que estimulam o metabolismo; exemplos são chá verde e gengibre.

Outro fator importante é a prática de atividades físicas aliadas à formação dos músculos, sendo exemplo a musculação.

Mas a prática de pular corda iniciante não é indicada para pessoas que tenham problemas nas suas articulações, e ainda para idosos, obesos, e grávidas, com o risco de danos para joelhos, quadris e também tornozelos.

 

Quantas calorias se queima pulando 1 minuto de corta?

15 calorias – Pular corda ótimo para exercitar batata da perna, coxas e ombros.

Alguns exercícios de pular corda são muito interessantes. O exercício figura oito é divertido sendo preciso colocar os pés afastados na medida da largura dos ombros.

A dica é segurar os punhos da corda pelas duas mãos na frente. O próximo passo é traçar uma figura oito a partir do movimento lateral do ombro direito em relação à anca esquerda, e após isso, da esquerda do ombro ao quadril direito.

O peso deve ser transferido da direita para a esquerda durante a ação dos braços pelo corpo.

O exercício toque no passo requer que os punhos sejam segurados da corda juntos.

Então a corda deve ser balançada pela esquerda e por duas vezes, virada de forma circular, com um passo para a esquerda.

E o pé direito vai tocar o calcanhar esquerdo. Já para a direita tudo deve ser refeito.

A atividade frente-costas necessita do pulo com os pés juntos, e com afastamento de 15 cm para frente, por cima da corda.

Com a volta próxima, o salto deve ser para 15 cm. A alternância é seguida, pulando uma vez por cada turno.

No exercício com corda chamado zigue-zague é preciso pular a corda em 15 cm para direita, e então descer nos dois pés.

Com turno seguinte, a medida é de 15 cm do pulo para esquerda.

Os pés devem ficar juntos, e alternância seguida, pulando cada vez por turno.

Já o jumping jack é outra atividade interessante. A dica é pular a corda por brincadeira e descer com pernas na posição mais aberta que a largura do quadril. No salto seguinte, os pés devem descer juntos. A tarefa é repetida.

De forma geral, a categoria leve pulando corda é feita com os dois pés, com movimento de saída do chão e aterrissagem lenta.

E então, com pés alternados, um pé vai para o alto e para baixo, oscilando a própria corda.

Já a maneira moderada dessa atividade, requer o passo de corrida, com trote incluído durante o pulo. A passada é mais rápida, e a intensidade das ações maior.

Já no modelo avançado da atividade de pular corda, o passo deve ser lado a lado, e com alternância da aterrissagem da direita para esquerda.

Com o tempo e prática há estabilidade do movimento, pois a corda tem tendência de não seguir tanto o comando.

ATUALIZADO: 24.07.17

 

Como EU perdi 13 quilos em apenas 21 dias. Sem dieta e exercícios! Usando isso...

 

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