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Ovário Policístico Tratamento Natural: Passo a Passo Video

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Remédios Naturais para Síndrome dos Ovários Policísticos

 

01. Dieta Nutriente

Em mulheres com excesso de peso, principalmente sedentárias e lutando contra a resistência à insulina, seguindo uma dieta voltada para a perda de peso saudável, que é de baixo glicêmico, com baixo teor de açúcar e nutrientes.

Por outro lado, em mulheres que estão lutando contra a supra-renal ou tiroide, que estão subalimentados, excessivamente estressado e fatigado, descansando e focando em comer mais calorias é provavelmente a melhor abordagem.

Não importa a causa do desequilíbrio hormonal, densidade de nutrientes e eliminando a exposição a toxinas são importantes.

É crucial para todos, seja hormonalmente equilibrado ou não, para aumentar o metabolismo e, portanto, ajudar com a produção de hormônios, eliminando várias toxinas que entram em nossos corpos através de alimentos modernos e processados.

Hormônios aumentam quando o corpo é bombardeado por coisas como adoçantes artificiais, pesticidas, conservantes e assim por diante.

Em vez de se concentrar no que precisa ser eliminado da dieta, pense em “nutrição” sendo o objetivo, especialmente comer uma variedade de alimentos anti-inflamatórios naturais como:

– Vegetais
Frutas
– Salmão
Nozes
– Chia
– Linho
– Cânhamo
Amêndoas
– Nozes e óleos
– Gorduras não refinadas (incluindo óleo de coco, azeite e abacate).

Algo positivo a lembrar é que o mesmo tratamento dietético usado para PCOS também ajuda a tratar toda uma série de outras doenças comuns, incluindo obesidade, doenças cardíacas, doenças auto-imunes, diabetes e assim por diante.

Se ganhar ou perder peso e barriga será benéfico para o seu caso específico de desequilíbrio hormonal, qualquer coisa que não vem em um saco ou uma caixa é mais favorável do que o material embalado.

Apoiar a sua tireoide e glândulas supra-renais, reduzindo o estresse colocado sobre eles causados por uma má alimentação.

Isso significa experimentar com a remoção de alérgenos comuns ou sensíveis, toxinas e produtos químicos, incluindo:

 

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(VÍDEO) → Menstruação: Sintomas Normais Antes e Depois

 

02. Excesso de Álcool ou Cafeína

A maioria das fontes de açúcar e adoçantes (incluindo xarope de milho rico em frutose, produtos doces embalados e grãos refinados que acionam picos de insulina, são inflamatórios e irritantes para o intestino).

Tanto quanto possível embalados e alimentos processados, uma vez que estes são preenchidos com muitos tipos de ingredientes artificiais, conservantes, açúcares, sódio e potencial disuptores endócrinos.

Uma das chaves para resolver qualquer problema hormonal é dar uma olhada na “conexão mente-corpo”.

Isso é porque o estresse pode ter impactos drásticos sobre o sistema endócrino e, portanto, a produção de hormônios.

Diferentes coisas funcionam para diferentes pessoas quando se trata de combater o estresse crônico, se ele está gastando mais tempo na natureza, yoga, meditação, oração, journaling e assim por diante.

Tente abordar quais áreas de sua vida causam mais estresse e como você pode lidar com eles adequadamente.

Lembre-se de que o “stress” pode aparecer no corpo de muitas maneiras diferentes.

Mesmo pulando o sono, sua dieta e rotina de exercícios pode ser percebida como estressante se eles não são exatamente o que seu corpo precisa.

As ervas adaptógenas são uma classe única de plantas curativas que podem ajudar a promover o equilíbrio hormonal e proteger o corpo dos efeitos do cortisol causados pelo estresse crônico.

Eles também podem ser usados para tratar SOP, juntamente com ervas tônicas.

Estas ervas incluem manjericão e raiz de maca.

Enquanto eles não vão tomar o lugar de uma dieta saudável e lidar com circunstâncias estressantes em

sua vida em sua raiz, eles podem ajudar o corpo a melhorar:

– Função da tireoide
– Reduzir o colesterol
– Reduzir a ansiedade e depressão
– Apoio contra os sintomas da SOPC.

 

03. Descanso

Dormir é crucial para a regeneração celular, produção de hormônios, controle de estresse e até mesmo controle de peso.

Na verdade, privação de sono pode ter os mesmos efeitos negativos sobre a saúde e hormônios como a falta de atividade e uma dieta pobre.

Em uma revisão publicada em Reprodução Humana, os pesquisadores analisaram um estudo transversal de mulheres com e sem SOP.

Eles descobriram que “distúrbios do sono eram duas vezes mais comuns em mulheres com SOPO em comparação com aqueles sem”, e as mulheres com SOP especialmente teve dificuldade em adormecer.

Consistentemente indo sem dormir o suficiente aumenta os hormônios do estresse no corpo, incluindo o cortisol, e muda os níveis de hormônios que controlam seu peso e apetite, incluindo insulina e grelina.

Quanto mais você estiver estressado, mais sono você provavelmente precisa – mas a recomendação geral que funciona bem para a maioria das pessoas é apontar para sete a nove horas por noite.

 

04. Exercício

Se você tem uma predisposição para desenvolver desequilíbrios hormonais, tenha em mente que há uma linha tênue entre a atividade muito pouco e muito.

Geralmente falando, os corpos das mulheres são mais suscetíveis às mudanças hormonais quando o exercício é aumentado além dos níveis saudáveis.

É apenas uma questão de descobrir qual quantidade funciona melhor para você.

Se você é alguém que batalha níveis elevados de cortisol e cronicamente instável níveis de açúcar no sangue, você pode estar lidando com algum peso corporal extra e virar-se para o exercício para ajudar a perder peso rapidamente.

Dê uma olhada em todos os tipos de estresse que estão sendo colocados em seu corpo, e considerar se fazer um exercício mais suave, ou exercício intenso, mas por períodos mais curtos de tempo (como o intervalo de intensidade alta chover), vai fazer-lhe algum bem.

Concentre-se em obter atividade suficiente para ajudar com a sensibilidade à insulina e queimar o excesso de gordura, sem fazer com que as supra-renais se tornem superestimuladas.

 

05. Evitar Exposição a Disruptores Endócrinos

Os disruptores endócrinos são substâncias químicas que interferem na produção, liberação, transporte, metabolismo ou eliminação dos hormônios naturais do corpo.

Na sociedade industrializada de hoje, nos deparamos com eles mais do que nunca: no ar, respiramos, bebemos água, usamos o solo para cultivar alimentos e produtos de beleza ou de casa que compramos.

Estes disruptores podem imitar os hormônios naturais, especialmente o estrogênio, que pode resultar em superprodução ou subprodução de hormônios reais.

Embora não pague estresse sobre a poluição do ar, você pode fazer o seu melhor para evitar:

– Produtos químicos
– Produtos de pele com ingredientes artificiais
– Produtos não orgânicos pulverizados com pesticidas
– Compostos químicos

 

06. Tratamentos Alternativos Complementares

Algumas mulheres com PCOS encontram alívio dos sintomas quando se voltam para práticas complementares como quiropraxia, acupuntura, massagem terapêutica e herbatismo.

Estes podem ajudar a aliviar o estresse e restaurar a “energia” adequada para o corpo, provavelmente diminuindo os hormônios do estresse e melhorando a sensação de bem-estar.

Por exemplo, de acordo com o Jornal da Sociedade Internacional de Endocrinologia Ginecológica, terapia de acupuntura pode ter um papel em SOPC como:

– Aumento do fluxo sanguíneo para os ovários
– Reduzir o volume do ovário
– Reduzir o número de cistos ovarianos
– Controle da hiperglicemia

Experimente com diferentes opções para ver qual o melhor trabalho para você, se ele está recebendo ajustes de um quiroprático que pode ajudar com o controle da dor crônica e melhorar.

ATUALIZADO: 10.05.17

 

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