O Que É Uma Pessoa Otimista? Qual Diferença Realista Otimista?

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Coisas que as Pessoas Otimistas Fazem Diferentemente

Tanto a sabedoria da velha escola e a ciência do dia moderno diz que o otimismo é um dos maiores indicadores de como você será bem sucedido.

Enquanto estamos vivendo de propósito, é importante adaptar uma mentalidade otimista.

Eu não estou olhando para obter todos os objetivos sobre o poder do pensamento positivo, mas se você vai fazer uma mudança drástica em sua vida, você tem que acreditar que é possível. Você tem que ser otimista.

Ouça de nenhuma maneira estou promovendo que você saia do seu trabalho amanhã para fazer uma viagem a Waikiki, e soprar através de sua conta bancária, enquanto pensa que tudo vai funcionar. Não é isso que estou dizendo.

Você vai encontrar desafios ao longo do caminho e alguns deles podem doer.

 

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(VÍDEO) As 03 Diferenças Entre Pessoas Otimistas e Pessimistas

 

(VÍDEO) Você é uma pessoa pessimista ou otimista?

 

O que eu estou incentivando é ser corajoso, ter passos estratégicos, mantendo a sua fé que as coisas vão finalmente funcionar.

Não é que o pensamento otimista vai salvar sua vida, mas em meus olhos, isso vai torná-lo algo muito melhor.

Estudos estão mostrando que, em longo prazo, ter uma visão positiva sobre a vida vai fazer você mais feliz, saudável e mais ricos, aumentando a sua qualidade de vida. É a chave!

O jeito que eu vejo em ser otimista significa confiar que o bem virá da situação. Muitas pessoas desejam que eles fossem mais otimistas, mas eles vão te dizer que simplesmente não nasceram dessa maneira.

Bem, talvez não fossem, mas em última análise, a ciência diz que temos a capacidade de mudar a maneira que pensamos.

Hábitos de pensamento não precisam ser para sempre. Um dos achados mais significativos em psicologia nos últimos vinte anos é que os indivíduos podem escolher a maneira como eles pensam.

Está certo! Você leu corretamente. Você tem a capacidade de escolher como você pensa. Nós não precisamos mais ficar presos em uma espiral de morte turbulentamente fatal com pensamentos no piloto automático.

Com o tempo, e a consciência diligente contínua, você pode reprogramar sua mente para ter pensamentos mais imponderados.

Você provavelmente está dizendo “Como eu deveria fazer isso!”.

Tudo o que é necessário para se tornar um otimista é ter o objetivo e praticá-lo. Quanto mais você ensaiar pensamentos otimistas, mais “naturais” e “enraizados” eles se tornarão.

Com o tempo, eles farão parte de você, e você se transformará em uma pessoa completamente diferente.

Saiba disso: Se você continuamente praticar ser otimista, você vai desenvolver e condicionar o seu “músculo do otimismo” para responder automaticamente de forma positiva. Você não vai ser o Arnold Swarchenegger de bombeamento otimismo em uma semana.

Mas manter treinar no “ginásio do otimismo” e antes que você perceba, sua tendência natural será a reagir com otimismo.

Seligman pegou dois cachorros e os colocou em duas gaiolas diferentes. Vamos chamar o número um de Lassie e número dois de Mancha.

Seligman então administra um pequeno choque para as gaiolas (em uma maneira extremamente humana do que eu entendo).

Mancha rapidamente encontra a alavanca para parar e é capaz de desativar os choques. Lassie, por outro lado é incapaz de encontrar a alavanca para parar e desativar os choques.

Isso porque não existe uma alavanca para Lassie. Seus choques são realmente desativados somente quando Mancha bate na alavanca.

Então, para Lassie, tudo parece aleatório porque ela não tem controle. Lassie descobre que ela está desamparada nessa situação.

Agora, para a segunda parte. Seligman leva Mancha e Lassie para uma nova área com um novo conjunto de circunstâncias.

Agora ambos têm a capacidade de desativar os choques. Desta vez, Mancha rapidamente aprende como escapar dos choques.

Infelizmente para Lassie, ela está condicionada a pensar que não há nada que ela possa fazer para impedir os choques, mesmo que não haja! Ela se encolhe no chão e desiste. Ela está, essencialmente, com “desamparo aprendido”.

Seligman diz que este princípio de “desamparo aprendido” é evidente no comportamento humano também. Estamos condicionados a pensar que somos incapazes de escapar da dor, mudar nossas vidas e avançar.

A solução para este sofrimento começa em nossas mentes. Em vez de “desamparo aprendido,” nós temos que ter a pratica do “otimismo aprendido”.

É por isso que é tão importante ser otimista. Não deixe sua falha do passado prever seu sucesso futuro.

Não deixe que alguns decepcionantes sonhos adiados impedi-lo de viajar por um caminho proposital.

As coisas ruins acontecem. Não deixe que ele se sentem na tigela para sempre.

Elimine-o, livre-se dele, e limpe o ar para um novo começo otimista em algo novo.

Seligman sugere é tudo sobre o seu “estilo explicativo”. Seu estilo explicativo é a maneira que você explica os eventos para si mesmo em sua cabeça.

– Tudo se resume aos três Ps.
– Permanência – isso vai durar para sempre, é permanente.
– Persistência – o que irá afetar a minha toda a vida, é generalizada.
– Personalização – isso é por causa de mim, é pessoal.

 

Quando Algo Bom Acontece, o Otimista Responde Assim:

– Vai durar por um longo tempo. (Permanência)
– Vai se espalhar por toda a minha vida. (Persistência)
– É porque eu era capaz de fazer isso acontecer. (Pessoal)

 

Quando a Merda Bate no Ventilador (termo científico), o Otimista Responde Assim:

– Não vai durar para sempre. (Permanência)
– Só vai afetar essa área da minha vida. (Persistência)
– Isso não significa que eu sou um idiota. (Pessoal)
– O pessimista responde praticamente exatamente o oposto, como o otimista e pessimista para as mesmas situações acima.

Lembre-se: nós vamos nos treinar para reagir a situações mais otimistas. Isso leva tempo, mas treine isso.

Sabemos que é possível e sabemos que vale a pena!

ATUALIZADO: 22.03.17

 

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