O que é Musculação: Quais os Melhores Exercícios de Musculação

Tudo Sobre o que é Musculação

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Musculação trata-se primeiramente de uma atividade física de origem anaeróbica, que consiste em praticar atividades de alta densidade e de curta duração.

Que auxiliam no desenvolvimento do condicionamento físico, postural, no ganho de massa muscular, na redução de peso e na definição de musculatura.

Dentre os benefícios físicos percebidos a olho nu, há ainda os benefícios no organismo, que são: o aumento da capacidade cardiorrespiratória.

O controle da frequência cardíaca, a diminuição da pressão arterial, o desenvolvimento dos aspectos cognitivos como a atenção, a concentração e a memória e além disso o aumento significativo da resistência do sistema imunológico, evitando inflamações e enfermidades como gripes, resfriados e viroses.

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(VÍDEO) Dieta Musculação Hipertrofia – Como Fazer para Ganhar Músculos?

 

A Atenção nos Exercícios:

Os exercícios devem ser de acordo com o conhecimento do médico, incluindo o acompanhamento de um profissional treinador ou personal para auxiliar na carga de atividades.

Sugerindo opções de atividades adequadas de acordo com o gênero sexual, idade, peso e resistência, devendo progredir ao longo das atividades, evoluindo os resultados.

A carga destas atividades trabalhando os grupos musculares, terão períodos de descanso que variam de acordo com o grupo muscular, podendo, por exemplo, ter intervalo de três dias para o grupo muscular das pernas.

Os exercícios devem ser praticados de forma correta de modo que evite lesões, rompimentos de ligamento, dores e desvios na coluna, devendo ser ponderado principalmente a postura durante a atividade e a realização do movimento.

Deve ainda ser feito um aquecimento nos músculos antes e depois das atividades evitando o encurtamento dos músculos e possíveis rompimentos de ligamentos.

Todos os grupos musculares devem ser trabalhados de acordo com a carga de exercícios sugerida pelo personal ou treinador, de modo que não ocorram desproporções musculares, como o conhecido corpo em V conquistado pelos homens e o corpo em A conquistado pelas mulheres.

A respiração é fator importante durante a prática dos exercícios, não devendo ser interrompida, bloqueada ou desordenada, pois a oxigenação auxilia principalmente na cadência da atividade, além de auxiliar no desenvolvimento da musculatura como contração, além de amenizar a circulação sanguínea.

Os exercícios usam de contração muscular e peso como uma forma de treinamento físico, desafiando a resistência do corpo na condição de desenvolvimento e progresso físico.
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Preparado para Malhar?

É ideal que o indivíduo que opta pela musculação benefícios tenha em mente que as roupas devem ser adequadas, sendo tecidos leves que não aumentem a temperatura corporal, e de fácil movimentação, o tênis deve ser apropriado para absorver o impacto do movimento.

Há ainda a importância da ingestão de líquidos durante as atividades, pois durante a musculação perde-se muito líquido com o suor, devendo ser reposto principalmente com água, ou isotônicos, sendo os isotônico a fonte da reposição dos sais minerais.

A alimentação também é fator importante, devendo o indivíduo ter uma dieta balanceada e rica em legumes e frutas, que garantam a reposição de nutrientes e proteínas que auxiliam nos fatores de saúde e benefícios citados acima.

Nesta dieta é importante que pelo menos uma hora antes e uma hora depois das atividades, seja ingerido algum alimento que complemente o treino, podendo ser fruta, sanduíche natural ou comidas leves.

Algumas pessoas, em sua maioria mulheres, intercalam os exercícios com pesos, com exercícios aeróbicos, a busca por uma perda de peso mais rápida, eliminando a gordura do corpo, deixando mais evidente a tonificação muscular e a definição dos mesmos.

Há ainda quem utilize suplementos alimentares na tentativa de secar a gordura do corpo e definir rapidamente a musculatura, estes suplementos são principalmente fonte de nutrientes que auxiliam na reconstrução muscular e dão maior vigor para enfrentar o dia na academia.

O ideal é que seja praticado pelo menos uma hora diária de exercícios físicos, para quem já possui a atividade inserida na rotina, para os iniciantes é ideal que a frequência seja de três vezes na semana.

Com uma hora de atividade, sendo o suficiente para manter os resultados alcançados e progredir gradativamente na busca pela tonificação muscular, perda de peso e aumento de resistência física.

Os resultados alcançados tem efeito direto na autoestima, devido a conquista de um corpo mais definido e esguio e as recompensas em termos de saúde que são alcançados em consequência das atividades físicas praticadas.

Musculação exercícios pode melhorar seu humor e Ajudar você a ter um dia melhor. A atividade física, musculação hipertrofia e exercícios aeróbicos ajudam a lançar de endorfina no corpo.

Endorfina é uma substância química do cérebro que influencia o humor. Musculação pode ajudar você a dormir melhor, reduzir a tensão e fadiga psicológica.

Muito estresse e ansiedade podem afetar a sua saúde mental. Os efeitos negativos do estresse são:

  • Estresse provoca o pensamento negativo;
  • Estresse suga muito da nossa energia física e mental;
  • Estresse tira o prazer de viver;
  • Estresse reduz capacidade de se concentrar;
  • Estresse é a reação do organismo à mudança física ou emocional. Os sintomas físicos podem incluir dores de cabeça, dores musculares, dor no peito, aumento de peso ou perda de peso.

A ansiedade é diferente de stress. A ansiedade é um sentimento de nervosismo, medo, preocupação.

A ansiedade pode ser causada por:

  • Preocupação excessiva com o trabalho;
  • Preocupação e problemas em um relacionamento pessoal;
  • Problema financeiro;
  • Fadiga emocional;

Tem mais, para identificar alguns outros sintomas físicos de ansiedade observe:

 

FICA A DICA:

Musculação treino e exercício aeróbico podem ajudar a sua mente e cérebro, a trabalhar melhor protegendo o seu livrando você de pensamentos ruins e ociosos.

É comum às pessoas experimentarem problemas de memória à medida que envelhecem.

ATUALIZADO: 26.06.17

 

Como EU perdi 13 quilos em apenas 21 dias. Sem dieta e exercícios! Usando isso...3

 

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