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17 EXERCÍCIOS PARA CURAR NERVO CIÁTICO INFLAMADO【ATUALIZADO】

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Para saber se é mesmo dor NERVO CIÁTICO você vai precisar deitar de barriga para cima esticar a perna e levantar até mesmo mais ou menos nessa altura 60º graus se começar a doer no glúteo na coxa.

Ou às vezes até mesmo no pé com aquela sensação de dor forte fisgada ardência ou sensação de que está quente e é fácil identificar onde está exatamente a sua dor ok é dor NERVO CIÁTICO.

Para curar o nervo ciático inflamado deve-se realizar o tratamento indicado pelo ortopedista ou pelo fisioterapeuta, com remédios, exercícios

Existem bons tratamentos caseiros para aliviar a dor e a inflamação causada pelo nervo ciático anatomia.

 

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Quando você está numa crise de nervo ciático e a dor é insuportável além de você querer morfina (não dá né) o médico pode até passar uma injeção de corticoides para aliviar mas a injeção só vai aliviar a dor naquela hora, o repouso absoluto não é legal então você não pode ficar só deitado nem só sentado vai ter que se mover aos pouquinhos os exercícios que você vai precisar fazer agora.

Este momento são os de alongamento você pode fazer mesmo que ainda tenha alguma dor não se tiver hurando de dor nesses dias não, mas se já for possível tolerar a dor e conviver com ela você já pode fazer os exercícios de alongamento e são esses que eu vou te mostrar agora.

 

Dor Nervo Ciatico Tratamento Caseiro

 

PRIMEIRO EXERCÍCIO

Deixe de barriga para cima e traga o joelho para próximo do peito e mantenha durante 30 segundos enquanto a longa a lombar depois volte a perna para baixo e faça com a outra perna mesmo que só sinta dor numa perna é preciso trabalhar sempre as duas.

SEGUNDO EXERCÍCIO

Deitado de barriga para cima dobre os joelhos cruze uma perna sobre a outra e traga essa perna na sua direcção mantenha durante 30 segundos e depois volte ao chão e faça o mesmo com a outra perna.

 

TERCEIRO EXERCÍCIO

Deitada de barriga para cima passe um cinto por exemplo em volta no seu e traga perna esticada o máximo que conseguir na sua direção mantenha parado durante pelo menos 30 segundos e depois faça o mesmo com a outra perna.

 

Você precisa repetir os exercícios pelo menos três vezes cada vez e pode fazer uma ou duas vezes ia conforme a necessidade se tiver mais dor faça somente uma vez ao dia quem já conseguiu se movimentar melhor pode fazer duas vezes e depois que a dor diminuir muito.

Pra ela não voltar nunca mais você vai precisar fazer exercícios de fortalecimento especialmente do abdômen que ele vai refletir vai proteger toda sua coluna que é isso que você está precisando neste momento.

Então por que acontece a dor ciática o nervo ciático passa do final da coluna passa pelo glúteo no bumbum e vai atrás da perna até o pé então ele pode doer sempre que ele está muito comprimido esmagado e doí principalmente na região do bumbum ou aqui atrás da coxa mas ele pode doer em qualquer lugar.

Nesse trajeto isso pode acontecer e geralmente acontece por alguma alteração na coluna às vezes hérnia de disco ou então quando tem algum nível e uma vértebra tá mais para um lado e uma mas por outro ele independentemente da causa do que está levando à inflamação do NERVO CIÁTICO tratamento caseiro.

Um ótimo tipo de exercício pra você que sofrem com dor na coluna ou com dor no nervo ciático localização é o pilates clínico que é feito só com o fisioterapeuta experimenta você nunca mais vai ter dor nas costas.

 

QUARTO EXERCÍCIO

Vamos ao exemplo primeiro deita de barriga pra cima dobras pernas e vai levar o seu umbigo em direção às costas encolhe a barriga mas mantém respiração normal fluida mantém essa contração do abdômen por cerca de dez segundos.

E depois relaxa completamente essa respiração é essencial esse é o mesmo exercício que faz para incontinência urinária porque ele fortalece tanto a musculatura respiratória quanto abdominal e a lombar que é essencial no tratamento da dor ciática.

 

 

QUINTO EXERCÍCIO

Você vai continuar na mesma posição deitado de barriga pra cima e com a perna dobrada mas vai colocar um travesseiro entre os joelhos.

E além de manter a contração do abdômen tem que pressionar uma perna contra outra mantém essa contração durante pelo menos cinco segundos e depois solta faça exercício também pelo menos três às vezes.

 

SEXTO EXERCÍCIO

Exercício seguinte você vai tirar a almofada de perto do joelho e vai colar uma perna com a outra cola os pés nos joelhos e as coxas e vai elevar o quadril do chão e mantém essa posição durante pelo menos cinco segundos e depois ao descer faz lentamente.

Coloca a coluna dorsal a lombar e o glúteo no chão você tem que repetir isso pelo menos cinco vezes lembrando que os pés os joelhos e as coxas estão sempre coladas como se tivesse super bonder.

 

SÉTIMO EXERCÍCIO

Último exercício você vai estar na mesma posição lembra que a barriga tá sempre encolhida umbigo tá lá colado nas costas e a respiração é normal levanta uma terna até 90 graus mantém essa contração.

E depois levanta a perna seguinte mantém durante três a cinco segundos e vai descer uma perna de cada vez acredita pode parecer muito difícil conseguir fazer isso agora mas sem dor você vai conseguir vai chegar lá.

Além disso você também pode apostar nas caminhadas vai caminhar todos os dias dá uma volta na praia no rio ou no quarteirão o que importa é você lembrar que vai ter sempre que fazer atividade física ficar parado não é legal e pode fazer você ter outra crise asiática fica de olho.

Voce vai andar livre leve solto feliz da vida para sempre e nunca mais e dor ciática mas ficou ainda com algumas dúvidas greve pra mim aqui nos comentários que eu vou te responder e você vai dar adeus dor chata que incomoda.

ATUALIZADO: 20.04.18

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