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→ 17 Dicas para uma Menstruação Saudável【ATUALIZADO HOJE】

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EQUILIBRANDO O CICLO FEMININO ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

Um ciclo menstrual saudável é sinal de que a mulher está saudável.

Por isso, você precisa conhecer as coisas que sua menstruação pode revelar sobre a sua saúde em geral

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Quase todas as mulheres têm um poderoso desejo de entender melhor o que está acontecendo em seu corpo e com seu período menstrual.

Ela quer saber como funcionam seus hormônios, como reconhecer os sinais de um desequilíbrio hormonal e, finalmente, como resolver os sintomas que ela está experimentando.

Infelizmente, a maioria das mulheres nunca foi ensinada na linguagem em que seus corpos se comunicam e muito menos como decifrar as mensagens frequentemente confusas que eles enviam.

Isso leva a um mal entendido generalizado sobre o que realmente está acontecendo “lá embaixo”.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Menstruação Saudável

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Menstruação: Sintomas Normais Antes e Depois

Uma das melhores maneiras para que as mulheres voltem a entrar em contato com seus corpos e se encarregar de sua saúde endócrina é começar a observar cuidadosamente e tomar nota de vários sinais e sintomas menstruais a cada mês.

Nossos ciclos menstruais podem nos contar muito sobre o que está acontecendo em nossos corpos em geral.

Embora não haja um ciclo menstrual perfeito, há muitos indicadores de um ciclo saudável que você pode facilmente prestar atenção.

Aqui estão os cinco sintomas de um ciclo normal…

 

1. O seu ciclo menstrual deve ter entre 25 e 35 dias de duração.

Se o seu período durar 29 dias um mês, 34 dias após e 26 dias no mês seguinte, você pode estar lidando com flutuações hormonais irregulares.

Se seu ciclo for inferior a 25 dias, você pode ter uma condição chamada de feição da fase lútea, que é caracterizada por uma fase lútea curta (a segunda metade do seu ciclo após a ovulação).

Esta condição é tipicamente causada por um desequilíbrio hormonal chamado Estrogênio Dominância, onde os níveis de estrogênio aumentam muito em relação aos níveis de progesterona.

Se o seu ciclo for superior a 35 dias, você pode ter uma condição que está atrasando ou evitando a ocorrência de ovulação.

A síndrome do ovário policístico e a amenorreia são culpados comuns.

Em qualquer desses casos, é importante visitar seu médico para ver o que pode estar acontecendo com seus hormônios.

Um período saudável é um sinal de um corpo e mente saudável.

 

2. O sangue deve ser uma cor vermelha brilhante (tipo de suco de cranberry).

Este é um sinal de que existe um fluxo sanguíneo adequado para sua região pélvica e que o sangue não está estagnando no útero.

Em contrapartida, o sangue vermelho escuro, o sangue marrom ou os coágulos podem ser causados por um fluxo lento e / ou uma circulação uterina fraca.

Essas questões também podem ser causadas por um desequilíbrio hormonal subjacente (geralmente dominância de estrogênio).

Se houver estagnação do sangue, recomendo uma garrafa de água quente ou embalagens de óleo de mamona aplicadas diretamente no abdômen para estimular o fluxo sanguíneo.

 

3. O fluido cervical deve mudar ao longo do seu ciclo.

O fluido cervical é um dos indicadores mais importantes da ovulação saudável e funcional porque ele muda de acordo com os hormônios mais dominantes em cada fase do seu ciclo.

O que é fluido cervical? Bem, você já notou que, uma vez que seu período termina você tende a experimentar uma sensação seca?

É então que você está produzindo muito pouco fluido cervical. Isso ocorre porque o estrogênio é muito baixo.

À medida que você se aproxima da ovulação e seus níveis de estrogênio aumentam, seu fluido cervical será molhado e pode até parecer um pouco opaco.

Então, durante a fase ovulatória, seu fluido cervical se tornará ainda mais úmido, possivelmente aguado e / ou pode assumir uma consistência semelhante a ovo-branco (longa e elástica).

Assim que ocorra a ovulação e comece a produção de progesterona, seu fluido cervical quase imediatamente ficará pegajoso e começará a secar. Normalmente permanecerá seco até o próximo período.

 

4. O PMS definitivamente não é uma norma.

Não importa quantas mulheres você conheça que lidam com acne, mudanças de humor e outros sintomas “típicos” a cada mês, lembre-se de que o PMS não é a norma. Sim, você leu isso certo!

De fato, sintomas de PMS físicos e emocionais, como distúrbios, dor nas mãos e inchaço, alterações de humor, ansiedade, cólicas e acne são geralmente manifestações de desequilíbrio entre estrogênio, progesterona, testosterona e cortisol.

Curiosamente, a progesterona torna o corpo de uma mulher mais sensível às mudanças de açúcar no sangue durante a segunda metade do seu ciclo e os sintomas da instabilidade do açúcar no sangue são quase exatamente os mesmos que os sintomas de PMS!

Portanto, certifique-se de manter seu nível de açúcar no sangue comendo proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis em cada refeição.

 

5. Você só deve sangrar durante seu período e não em outras horas do seu ciclo.

O sangramento irregular, também conhecido como “sangramento revolucionário” fora do seu período, durante a fase lútea, pode indicar baixa progesterona.

Este é o hormônio que mantém seu revestimento uterino intacto até o final do seu ciclo menstrual quando ele mergulha e faz com que o endométrio seja derramado.

Existe uma exceção a esta regra que ocorre durante a ovulação.

Algumas mulheres experimentam sangramento ovulatório (um sinal de que a ovulação está acontecendo), que tipicamente dura de 1-2 dias e se assemelha a manchas muito claras.

Não entre em pânico se isso acontecer, na verdade é muito normal.

Tomar um pouco de tempo extra para verificar anormalidades e tomar medidas para abordá-las efetivamente.

Esperemos que essas cinco pistas importantes o ajudem a começar a jornada de hormônios equilibrados!

ATUALIZADO: 20.04.18

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