FEIJÃO: 17 BENEFICIOS PARA SAÚDE, CABELO, PELE E OLHOS

Saiba os Benefícios do Feijão

FEIJÃO É CARBOIDRATO? VERDADE OU MITO?

O feijão é rico em nutrientes importantes, combina muito bem com o arroz.

Esta presente em quase todos os pratos dos brasileiros, mas você conhece seus benefícios?

# Logo Abaixo você Tira suas Dúvidas Tais como:

– Deixar o feijão de molho funciona e faz bem para saúde?

– Quais alimentos podem substituir o feijão?

– Farinha de feijão branco ajuda a emagrecer?

– Farinha de feijão branco aumenta a saciedade?

– Gravida pode comer feijão?

– Feijão causa gases intestinais?

– Feijão todo dia ajuda a emagrecer?

– Feijão e outros grãos previnem contra o câncer?

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O feijão tem muito a oferecer.

Para começar, eles são baratos, simples de preparar e um ótimo complemento para muitos pratos.

Eles também são uma deliciosa maneira de recarregar a fibra e lhe fornecer proteína.

Na verdade, o feijão informação nutricional pode contar tanto como uma proteína e uma fonte vegetal em sua dieta.

No entanto, enquanto grãos têm muitos benefícios de saúde, eles podem causar problemas para algumas pessoas.

 

O que são os Feijões?

Os Feijões são sementes de plantas do gênero Phaseolus. Eles são um tipo de legume.

Eles são nativos da América Central e do Sul, e foram cultivadas há milhares de anos. Hoje, o feijão preto é um importante alimento para as pessoas em todo o mundo.

Isto é o que alguns tipos de grãos tem a oferecer:

O perfil nutricional difere de um feijão para outro. No entanto, como um exemplo, um copo (171 gramas) de feijão cozido vai fornecer:

Proteína: 15 gramas.

Gordura: 1 grama.

Carboidratos: 45 gramas.

Fibra: 15 gramas.

Ferro: 20% do RDI.

Cálcio: 8% do RDI.

Magnésio: 21% do RDI.

Fósforo: 25% do RDI.

Potássio: 21% do RDI.

Folato: 74% da RDI.

Quantidades decentes de vitaminas do complexo B (B1, B6), vitamina E, vitamina K, zinco, cobre, manganês e selênio.

Isso vem com apenas 245 calorias, tornando feijão nutrientes um dos alimentos mais ricos em nutrientes na terra.

Eles também são considerados uma importante fonte de proteína para uma dieta vegetariana.

Em conclusão: Feijão vêm em muitas variedades. Eles são ricos em proteínas e fibras, mas pobres em gordura e calorias. Eles também são excepcionalmente elevados em uma grande variedade de vitaminas e minerais.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

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(VÍDEO) → Os 9 Benefícios do Feijão para Saúde

 

Feijão pode ajudar a perder peso

Feijão pode estar entre os alimentos mais amigáveis da perda de peso que você pode comer.

Eles são ricos em proteínas e fibras, mas baixos em calorias. Proteínas e fibras são dois dos nutrientes mais poderosos para a perda de peso.

Pessoas em uma dieta rica em fibras com feijão benefícios tem a sensação de fome reduzida. Além de ser possível perder 3kg por semana se transforma-lo em uma dieta.

O consumo de feijão também pode ser associado com uma melhor nutrição, um peso corporal menor e redução da gordura que fica na barriga.

Em conclusão: Feijões são muito ricos em proteínas e fibras, mas fracos em calorias. Comer mais feijão pode ajudar a perder peso.

 

Feijão podem promover a saúde do coração

A doença cardíaca é a principal causa de morte no mundo.

Curiosamente, comer feijão e outras leguminosas regularmente pode ajudar a reduzir esse risco.

Uma revisão de 26 estudos descobriu que uma dieta rica em feijão e outras leguminosas pode diminuir o colesterol LDL significativamente, o que é um importante fator de risco para doenças do coração.

Comer feijão também pode levar a melhorias em outros fatores de risco de doença cardíaca. Eles têm sido associados a menor pressão arterial, maior HDL ( “bom”) e os níveis de colesterol reduzidos.

Em conclusão: Feijões podem ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, reduzindo o colesterol LDL, pressão arterial e inflamação.

 

Feijão pode ajudar a combater diabetes tipo 2

Há também evidências de que o feijão é uma boa escolha de alimento para diabéticos.

Feijões são ricos em fibras, com cerca de 5 a 8 gramas por porção. Eles também têm um baixo índice glicêmico.

Uma dieta rica em feijão pode, portanto, reduzir o açúcar no sangue e os níveis de HbA1c , que medem o controle de açúcar no sangue ao longo do tempo.

Insulina níveis de triglicerídeos e tudo diminui significativamente quando os diabéticos comem feijão como um substituto para a carne vermelha.

Em conclusão: Estudos mostram que o feijão pode levar a grandes melhorias em pessoas com diabetes tipo 2. Isto é principalmente devido ao alto teor de fibras e baixo índice glicêmico.

 

Alguns feijões contêm substâncias nocivas

Embora o feijão seja alimento saudável em geral, alguns contêm toxinas. Favas, por exemplo, toxinas que afetam as pessoas que não têm uma enzima chamada G6PD.

Para essas pessoas, comer feijão fava pode causar uma condição chamada favismo. Favismo pode causar anemia, através da destruição das células vermelhas do sangue.

Outros feijões – especialmente vermelho – contêm uma tóxicos lectina chamada fito-hemaglutinina, que está presente nos grãos crus ou mal cozidos. Ela pode causar náuseas, vômitos e dor de estômago ( 19 ).

Você pode evitar fitoemaglutina de feijão cozinhar bem antes de comer ( 19 ).

Os feijões também contêm uma substância chamada ácido fítico, que pode reduzir a absorção de minerais. No entanto, você pode eliminar isso usando os métodos de preparação certos.

Em conclusão: Certos grãos podem ser tóxicos se forem mal cozida ou consumidos por pessoas que não possuem certas enzimas.

Certifique-se de cozinhar o feijão completamente.

 

Feijão pode causar flatulência para algumas pessoas

Para algumas pessoas, o feijão pode causar flatulência, dor de estômago ou inchaço.

A razão, é que os grãos contêm pequenos chamados açúcares oligossacáridos, que podem causar problemas digestivos

No entanto, o uso de produtos como Beano, ou ferver completamente o feijão pode reduzir os níveis de oligossacarídeos em até 75%.

Um estudo descobriu que a percepção do consumidor de feijão e flatulência pode ser exagerada. Apenas cerca de metade das pessoas que comem feijão apresentam sintomas.

Em conclusão: Apesar de feijão poder causar flatulência para algumas pessoas, existem vários métodos que ajudam a evitar este problema

Feijões são incrivelmente saudáveis e nutritivos

No final do dia, o feijão é muito perto de ser o alimento perfeito.

Eles são altamente nutritivos, incrivelmente saudáveis e contêm pelo menos um pouco de quase todos os nutrientes que o corpo necessita.

Apesar do feijão simples poder causar problemas digestivos para algumas pessoas, a maioria deles pode ser evitada com os métodos cozinha e preparação correta.

Outro fato importante é que o feijão é muito barato em comparação com a maioria dos outros alimentos integrais nutritivos.

Isso faz do feijão um dos alimentos mais ricos em nutrientes na terra, tanto por caloria e por dinheiro.

ATUALIZADO: 22.11.17

 

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