Dietas

→ Cardápio Dieta Vegana →【Atualizado Alimento Vegetarianos】

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De acordo com um estudo recente, dietas para perder peso são duas vezes mais efetivas que uma dieta normal.

Toda vez que decidimos fazer uma dieta, embora sempre seja aconselhável seguir um bom nutricionista, fazemos um corte decisivo em calorias.

Normalmente, evitamos alimentos ricos em carboidratos complexos, como pão, macarrão alimentos fritos e doces, limitamos a fruta (também, muito açúcar!)

E comemos mais vegetais e alimentos proteicos como carne, frango, peixe (azedo, desengordurado, assado ou assado).

As perdas de peso são dietas para perder barriga ricas em proteínas, são propostas sempre novas versões, e muitas vezes são dietas famosas (de Atkins, Dukan muitos outros).

Em qualquer caso, qualquer dieta de emagrecer que decidimos seguir, o ponto não é apenas o quanto comemos, mas o que comemos e como comemos.

Um estudo recente pode revogar muitas teorias sobre dieta.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

beleza.blog.br-dieta-vegetariana-perca-4kg-por-semana-confira-cardapio-completo

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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IMPORTANTE:

Veganismo é uma filosofia e estilo de vida que busca excluir todos os produtos de origem animal!

No caso da dieta vegana, ao conhecer as técnicas e substituições adequadas de ingredientes, você tem condições de desfrutar de suas refeições favoritas com adaptações dos ingredientes das receitas de forma saudável e equilibrada.

 

Estudo realizado em 74 indivíduos com diabetes tipo 2

Um grupo de médicos liderados pelo Dr. Hana Kahleová, diretor da Pesquisa Clínica no Comitê de Médicos para Medicina Responsável em Washington, publicou recentemente os resultados de um estudo sobre o Journal of the American College of Nutrition.

Para o estudo em questão, 74 pessoas com diabetes tipo 2 foram distribuídas aleatoriamente para uma dieta vegetariana ou uma dieta anti-diabética convencional.

A dieta vegetariana consistiu em vegetais, cereais, legumes, frutas e nozes e uma única porção de iogurte com baixo teor de gordura por dia.

A dieta anti-diabetes convencional, por outro lado, baseou-se nas recomendações oficiais da Associação Européia para o Estudo do Diabetes (EASD).

Ambas as dietas foram reduzidas em 500 Kcal por dia em comparação com as necessidades calóricas de cada indivíduo.

Usando imagens de ressonância magnética, a equipe de pesquisadores estudou o tecido gordo dos indivíduos para ver como as duas dietas diferentes influenciaram a gordura subcutânea, subfascial (visceral) e intramuscular.

 

A dieta vegetariana na luta contra a gordura visceral

A dieta vegetariana foi quase o dobro mais eficaz na redução do peso corporal, com uma perda média de 6,2 kg versus 3,2 kg perdidos com uma dieta convencional.

Ambas as dietas causaram tal redução na gordura subcutânea.

No entanto, a gordura intramuscular foi consideravelmente reduzida pela dieta vegetariana e a gordura visceral foi reduzida apenas em resposta à dieta de frutas e vegetais.

Lembre-se de que a perda de gordura visceral (que concentra o abdômen) melhora o metabolismo da glicose e dos lipídios, o que é especialmente importante para pessoas com síndrome metabólica e diabetes tipo 2.

A gordura visceral, de fato, tem sido associada à resistência à insulina e, portanto, sua redução tem um efeito benéfico sobre o metabolismo da glicose.

Além disso, a redução da gordura abdominal ajuda a melhorar a força e a mobilidade muscular, especialmente em pessoas mais velhas e com diabetes.

 

Dieta vegetariana: o mais eficaz para a perda de peso

O médico Kahleová, em uma entrevista que aparece na Science Daily , disse: “As dietas vegetarianas são as dietas para emagrecer com saúde mais eficazes para a perda de peso e também têm demonstrado que uma dieta vegetariana é muito mais eficaz na redução de gordura visceral.

Melhorando assim o metabolismo e conclui, o que não é apenas útil para aqueles que sofrem de síndrome metabólica e/ou diabetes tipo 2, mas também é relevante para quem decide gerenciar seu peso a sério e quer permanecer magro e saudável”.

 

DIETA VEGANA

 

CAFÉ DA MANHÃ

Opção1: 1 copo de iogurte vegetal com morango, 1 fatia de pão de soja, 1 colher de creme vegetal, 1 xícara de chá de hortelã.

Opção2: 1 copo de suco verde feito com 3 folhas de couve, 1 maçã, 1 fatia pequena de gengibre e 200 ml de água de coco, 1 fatia de pão integral com 1 col sobremesa de pasta de caju.

Opção3: 300 ml de suco de morango, 1 fatia de pão integral, 1 col. (chá) de pasta de caju,  200 ml de leite de soja

Opção4: 300 ml de leite de soja com café, 1 maçã,  fatia de pão integral, 1 col. (sopa) de geleia diet de morango.

 

LANCHE DA MANHÃ

Opção1: 01 unid de maçã.

Opção2: 04 damascos.

Opção3: 01 cacho pequeno de uva.

Opção4: 01 barra de cereais.

 

ALMOÇO

Opção1: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, rabanete e tomate, 04 col sopa de arroz integral, 03 col sopa de feijão, 04 col sopa de berinjela cozida.

Opção2: 01 prato sobremesa de salada de agrião, beterraba e pimentão amarelo, 6 col sopa de arroz, 1 fatia média de tofu grelhado, 1 pêssego grelhado, 4 col sopa cheias de berinjela ao forno.

Opção3: 01 porção de salada de alface com tomate cereja e pepino,1 porção de abóbora com salsinha, 3 col sopa de arroz integral,1 panqueca de espinafre.

Opção4: 01 prato sobremesa de salada de rabanete, repolho roxo, rúcula e tomate, 04 col de sopa  de arroz integral, 1 concha média de feijão.

 

CAFÉ DA TARDE

Opção1:1/2 unid de mamão papaia.

Opção2:01 unid de laranja.

Opção3: 02 torradas integrais com 1 col sobremesa de pasta de grão-de-bico.

Opção4:02 cookies integrais, 1 copo médio de água de coco.

 

JANTAR

Opção1: 01 prato de sopa de cogumelos, 1 pão integral.

Opção2: 01 prato sobremesa de salada de alface, tomate e beterraba, 1 escumadeira cheia de macarrão ao sugo, 4 almôndegas de soja.

Opção3: 1 prato sobremesa de salada de ervilha fresca com tomate e cebola, 1 escumadeira cheia de macarrão com couve-flor e champignons.

Opção4: 1 prato sobremesa de salada de agrião, cebola roxa, tomate e pepino, 01 pedaço de polenta coberto com molho à bolonhesa feito com carne de soja moída, 04 ramos de brócolis cozidos.

 

CEIA

Opção1:01 unid de pêra.

Opção2:01 copo médio de leite de soja.

Opção3:02 castanhas do Pará.

Opção4:01 xícara de chá de hortelã.

 

ATUALIZADO: 20.04.18

 

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