Dietas

Dieta Para Cabelo: Dicas para o Cabelo Crescer em 1 Semana

5 (100%) 33 votes

..

08 Dicas para o Cabelo Crescer

Cabelos lustrosos, unhas fortes e pele brilhante podem ser sinais de um grande regime de beleza, mas a importância de uma boa dieta não deve ser subestimada.

O alimento contém muitos nutrientes de beleza, que as pessoas usaram há milhares de anos, por dentro e por fora.

Hoje podemos lavar nossos cabelos saudáveis e longos e hidratar a pele com mel, alecrim, abacate ou azeitonas, para citar alguns.

Uma mulher francesa que eu conheço atribui sua bela pele ao azeite que ela esfrega em seu rosto e mãos enquanto cozinha.

Não há nenhum alimento mágico que nos manterá olhando sempre jovem, mas dieta (e estilo de vida e atitude) afeta como sua pele olha e envelhece.

beleza.blog.brqual-shampoo-faz-o-cabelo-crescer-mais-rapido-atualizado

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Remédios Caseiros para Gripe e Resfriado
Remédios Caseiros para Combater a Caspa
Receitas para Hidratação Caseira do Cabelo
Clareamento Dental Caseiro
ÓLEO DE RÍCINO Benefícios Para Pele, Cabelo e Saúde
Remédios Caseiros Tratamento Rinite Alérgica

 

(VÍDEO) O Que Fazer para o Cabelo Crescer Rápido? Remédios Naturais

 

Alimentos para Fortalecer o Cabelo

Deixe seu comentário no vídeo acima!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

CARDÁPIO COMPLETO NO FINAL DO ARTIGO

 

01. Proteína

Pele, cabelo e unhas são principalmente proteínas.

Essas proteínas – queratina, colágeno e elastina – afastam as rugas e fornecem força e elasticidade.

Se comermos mais proteína do que precisamos nosso corpo a converte em gordura e a armazena – geralmente onde não a queremos.

-Obtenha sua proteína com:

– Carne magra
Frango
– Frutos do mar
Legumes
– Ovos

 

02. Frutos do Mar

O corpo precisa de gordura.

Não a pastelaria gordurosa e tipo de torta, mas o essencial ômega-3 e ômega-6 gorduras.

Se você tem um couro cabeludo seco, coceira ou pele, você pode não estar comendo o suficiente destes.

São chamados gorduras “essenciais” porque o corpo não pode as fazer, você tem que comê-los.

Ambas as gorduras ômega-3 e ômega-6 produzem substâncias semelhantes a hormônios chamadas prostaglandinas, que então se transformam em outras substâncias que afetam a imunidade e inflamação no corpo.

Omega-3 gorduras suprimir a inflamação, respostas imunes e coagulação do sangue.

Omega-6 gordura também é essencial para a pele saudável, mas muito pode causar inflamação e respostas alérgicas.

Para uma pele saudável, precisamos de um equilíbrio de ambos os tipos de gordura.

Nossa dieta ocidental tende a ter uma proporção maior de ômega-6 para ômega-3 do que ideal.

Comer alguns peixes cada semana, especialmente peixes oleosos tais como salmões, sardinhas e atum, aumenta ômega-3s para um contrapeso melhor.

Peixe oleoso fornecer a longa cadeia de ômega-3, EPA, DHA e DPA.

Se você não pode comer peixe, tente linho.

O óleo de linhaça é a fonte mais rica de ácido a-linolênico (ALA) – outra gordura ômega-3.

 

03. Ferro

Cansado e sem energia? Isso pode ser um sintoma de ferro baixo.

Cabelo, unhas e pele também podem sofrer se você está faltando em ferro.

A pele pode estar muito pálida, tornar-se pruriginosa, ou pode haver rachaduras no lado da boca.

As unhas podem tornar-se frágeis e desenvolver listras verticais.

Você poderia perder mais cabelo saudável e forte e será visivelmente mais seco e frágil.

 

04. Cereais Integrais

Trocando o seu croissant para a aveia irá aumentar a sua ingestão de gorduras essenciais, vitaminas B e antioxidante potente, Vitamina E.

Vitaminas B podem ser facilmente chamadas de “vitaminas da pele” porque uma deficiência frequentemente aparece como coceira, pele seca.

Grãos inteiros têm todas as três partes do grão – o farelo, endosperma e germe.

Refinado, com base em farinha de alimentos brancos perca o farelo e germe, que é onde todas essas guloseimas são.

 

05. Nozes

Nozes são pequenas pepitas de nutrição – embalado com gorduras essenciais, vitamina E e vitaminas B.

Nozes fazem um bom lanche: um pequeno punhado por dia vai lhe dar energia e manter seu cabelo e unhas em boa forma.

 

06. Vitamina C

A vitamina C é essencial para fazer o colágeno, o cimento estrutural do corpo.

Sob a pele, colágeno é o tecido fibroso que dá apoio e forma.

À medida que a pele envelhece, perde colágeno.

Quando respiramos fumaça de carro, fumaça de cigarro e deitar ao sol, reações de oxidação prejudiciais acontecem em nossa pele e corpo.

A vitamina C, E e betacaroteno são potentes antioxidantes que limpam os subprodutos nocivos da oxidação e diminuem os danos na pele.

Grandes doses de vitaminas C, E e betacaroteno ajudam a proteger a pele de queimaduras solares e melhorar sua resiliência a coisas que podem irritá-lo.

Mas quando tomado como suplementos, às vezes a atividade antioxidante muda para a atividade prejudicial pró-oxidante.

 

07. Vitamina A

É o betacaroteno que o corpo se converte em vitamina A, que dá cenouras, abóbora, manga e espinafre sua imagem da pele saudável.

Se você tem cabelos secos e pele, dê uma olhada na quantidade de frutas e vegetais coloridos e outros alimentos ricos em vitamina A que você está comendo.

Grandes doses de betacaroteno melhoram a sua resiliência e, em certa medida, ajudam a proteger a pele de queimaduras solares, especialmente quando ingerido com outros carotenoides como licopeno (encontrado em tomate e melancia).

Então, talvez a maneira de obter vitamina A é pela cenoura e suco de melancia, embora se você exagerar vai encontrar suas palmas das mãos e os olhos brancos amarelados!

Dermatologistas muitas vezes usam altas doses de vitamina A para tratar a acne, mas isso precisa de supervisão médica, pois pode danificar o fígado e causar defeitos de nascimento.

 

08. Água e Chá

Ambos os carotenoides e flavonoides ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelos raios UV e podem melhorar a hidratação e a condição da pele.

Para pele bem hidratada, cabelos e unhas, beba muita água.

Os fluidos e flavonoides ajudam a circulação sanguínea e a entrega de nutrientes, por isso, dê uma dose diária de flavonoides com alguns copos de chá preto, verde ou branco.

E dependendo do seu humor, um copo de vinho tinto, uma xícara de chocolate quente ou alguns quadrados de chocolate escuro.

Nunca permitir que sua pele seja exposta ao sol pode preservar sua pele jovem, mas a alegria de ter a pele bonita pode ser ofuscada por preocupações mais prementes se você desenvolver ossos fracos como resultado.

Não há dúvida de que os raios UV do sol são prejudiciais para a pele, mas a nossa pele precisa de alguma luz solar para que possa produzir vitamina D, essencial para ossos saudáveis por causa de seu papel na absorção de cálcio.

Portanto, equilibrar as necessidades de seus ossos e sua pele por não expor a pele ao sol quando é mais intenso que é entre 10h e 16h.

O sol de inverno é muito mais fraco e não irá prejudicar a sua pele.

 

CARDÁPIOS PARA CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 unid de pão de sal integral,01 col sopa de queijo cottage,01 banana
OPÇÃO2: 01 copo de suco de laranja com acerola,01 fatia de pão integral,1 col sobremesa de margarina,01 copo de leite desnatado
OPÇÃO3: 03 cookies integrais, 01 col sobremesa de geléia de morango, 01 copo 150mL de leite integral
OPÇÃO4: 01 copo de suco de melancia, 02 fatia de pão de forma integral, 01 col sopa de queijo cottage

 

LANCHE DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 taça de gelatina
OPÇÃO2: 02 nozes
OPÇÃO3: 01 taça de morangos picados
OPÇÃO4: 01 unid goiaba

 

ALMOÇO
OPÇÃO1: 1 prato de sobremesa de folhas escuras, 1 filé de pescado, 02 col sopa de cenoura cozida,01 col sopa de arroz integral,01 col sopa de lentilha
OPÇÃO2: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes, 01 porção de omelete com tomate e cebola
OPÇÃO3: 1 prato de sobremesa de folhas verdes, 1 filé de pescado, 02 col sopa de cenoura cozida,01 col sopa de arroz integral,01 col sopa de lentilha
OPÇÃO4: 1 prato de sobremesa de salada de repolho, cenoura ralada e milho verde, 02 col sopa de macarrão integral, 02 col sopa de atum

 

CAFÉ DA TARDE
OPÇÃO1: 01 copo de suco de maçã e mel
OPÇÃO2: 1 fatia de mamão, 01 col sopa de farelo de trigo
OPÇÃO3: 02 nozes
OPÇÃO4: 01 copo de suco de melão

 

JANTAR
OPÇÃO1: 1 pires de salada de milho verde e beterraba ralada, 01 posta de peixe ao molho, 02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO2: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, 01 filé de frango grelhado,01 col sopa de virado de couve
OPÇÃO3: 1 pires de salada de couve refogada e tomate, 02 pedaços de carne bovina cozida magra, 02 col sopa de abobrinha e cenouras cozidas
OPÇÃO4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 ovo cozido, 1 pires de salada de alface e tomate, 01 fatia de peito de peru

 

CEIA
OPÇÃO1: 02 nozes
OPÇÃO2: 01 unid goiaba
OPÇÃO3: 02 ameixas pretas
OPÇÃO4: 01unid pêra

ATUALIZADO: 11.05.17

 

medico-emagecer-mulher-projeto-novo-1-197x300-1-197x300

 

DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Dieta da Sopa do Hospital do Coração
Remédios Caseiros para Dor de Dente
Dieta Fruta e Proteina
Remédios para Unha Encravada Infeccionada
Maneiras Fáceis de Matar Piolho
Remédio Natural para Queda de Cabelo
REMÉDIOS CASEIROS PARA DORES DE OUVIDO
Como Fazer Cabelo Crescer Mais Rapido
Receitas Caseiras para Eliminar Olheiras
Remédios Caseiros Sangramento Menstrual

[final]