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Dieta Para Cabelo: Cabelo Crescer Fácil e Rápido Caseiro

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10 Alimentos para o Cabelo Crescer

Todos nós vimos às propagandas, onde os modelos de cabelo lustroso seduzem enquanto andam na direção da câmera.

E qual de nós não tem invejado seu cabelo saudável, desejando que nós também pudéssemos ter o que eles têm?

Mas enquanto está tudo bem e bom para investir em condicionadores caros, soros caros e tratamentos caros, a comida que comemos poderia muito bem manter a chave para um cabelo brilhante.

Se você quer cabelo saudável e brilhante, então você deve começar a fazer mudanças em sua dieta.

Os ácidos graxos Ômega 3 no salmão têm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a abrir folículos que promovem o crescimento saudável do cabelo.

Cenouras contêm vitamina A que mantém o cabelo brilhante.

Mas há outros fatores em nossas vidas que podem também ter um efeito negativo na qualidade e no crescimento do cabelo, fazendo com que nosso cabelo torne-se fraco, ou seco provocando a perda de cabelo.

Esses fatores podem incluir deficiências de nutrientes, estresse, alterações hormonais, má circulação, problemas de tireoide.

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Alimentos para Cabelo Crescer

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

CARDÁPIO COMPLETO NO FINAL DO ARTIGO

 

01. Salmão

Por que é bom para você: O salmão é uma grande fonte de ácidos graxos ômega 3.

Ômega três tem gorduras que são realmente boas para o seu cabelo.

Ômega 3 ácidos graxos têm propriedades anti-inflamatórias.

Isso pode ajudar a abrir os folículos pilosos que promove o crescimento saudável do cabelo.

Um dos sinais de falta de Ômega 3 é um couro cabeludo seco e olhar maçante cabelo.

 

02. Espinafre

Por que é bom para você: Comer espinafre é uma ótima maneira de obter nutrientes em sua dieta.

Ele contém vitaminas B, C e E, bem como potássio, cálcio, ferro, magnésio e ômega 3 – todos estes são necessários para um bom cabelo saudável.

O conteúdo de ferro, em particular, ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio para os folículos pilosos, que é essencial para o crescimento saudável do cabelo.

 

03. Lentilhas

Por que é bom para você: Lentilhas são uma boa fonte de zinco e biotina que ajudam com boa saúde do cabelo.

Elas também uma grande fonte de proteína.

A proteína é um nutriente macro importante para o cabelo.

Proteína ajuda com o fortalecimento das vertentes de cabelo real.

Uma boa fonte de proteína em sua dieta vai ajudar com o crescimento saudável do cabelo.

Tente adicionar lentilhas para saladas e sopas para uma saudável além de sua dieta.

 

04. Batatas Doces

Por que é bom para você: As batatas doces são repletas de um nutriente chamado beta caroteno.

Beta caroteno é convertido pelo corpo em Vitamina A.

A deficiência de vitamina A, muitas vezes resulta em pele seca, que pode afetar o couro cabeludo e pode cair o couro cabeludo como caspa.

Para um couro cabeludo saudável tentar incorporar mais beta caroteno em sua dieta.

Você pode esfregar ovos crus em seu cabelo para fazê-lo brilhar ou manter seu couro cabeludo saudável por comer ovos cozidos.

A falta de zinco, que está contido em ostras pode resultar em perda de cabelo.

Nozes são uma boa fonte de vitamina E, que mantém o cabelo forte.

 

05. Ostras

Por que é bom para você: As ostras são uma grande fonte de zinco.

O zinco é um antioxidante importante para o corpo.

As propriedades de Zinco ajudam com o crescimento do cabelo porque ajuda manter as glândulas de óleo no couro cabeludo em um nível saudável.

Deficiências em zinco podem ser mostradas como queda de cabelo em condições extremas

 

06. Ovos

Por que é bom para você: Algumas pessoas colocam ovos crus diretamente sobre o cabelo para ajudar com a condição do cabelo.

Você também pode comer ovos para esses benefícios.

Além de serem ricos em proteínas, eles contêm biotina.

Biotina é uma vitamina B que é essencial para a saúde do couro cabeludo e crescimento do cabelo.

 

07. Cavalinha

Por que é bom para você: A cavala é um peixe oleoso.

Isso significa que ele é rico em ácidos graxos ômega 3, que são essenciais para o cabelo saudável e longo.

Se você é um vegetariano você pode comer ervas e legumes para garantir que você obtenha os benefícios para a saúde deste ácido graxo essencial.

 

08. Nozes

Por que é bom para você: As nozes são uma fonte de biotina, entre outros nutrientes.

Biotina ajuda a fortalecer o cabelo, reduzir a perda de cabelo e melhorar o crescimento do cabelo.

Nozes também são uma boa fonte de vitamina E. A deficiência de vitamina E pode levar a quebradiço cabelo que facilmente rompe.

Tente comer nozes como um lanche saudável.

 

09. Cenouras

Por que é bom para você: As cenouras são geralmente consideradas como sendo bom para os olhos, mas eles ajudam o seu cabelo também.

Contendo vitamina A, estes vegetais ajudá-lo a obter esse olhar bem-condicionado brilhante, mantendo os óleos naturais no cabelo e mantendo o couro cabeludo na ponta condição superior.

 

10. Aves

Por que é bom para você: fontes de proteína de boa qualidade são essenciais para o cabelo saudável e hidratado.

Sem proteína adequada, ou com proteína de baixa qualidade, podem-se experimentar cabelos frágeis fracos.

Deficiência em proteínas pode resultar em perda de cor do cabelo.

Proteína também fortalece o cabelo e aumenta a biodisponibilidade de ferro, que promove o crescimento saudável do cabelo.

 

Evite Dietas Drásticas da Perda de Peso

Dietas muito baixas em calorias são um gatilho comum da perda de cabelo.

Dietas de baixa caloria muitas vezes não fornecem gorduras essenciais suficientes e proteínas, vitaminas e minerais para nutrir o cabelo.

Se você precisa perder peso, pode ser muito melhor escolher um plano de alimentação saudável, como uma baixa GL (baixa carga glicêmica) dieta, e certifique-se de que você está incluindo proteína com cada refeição e uma fonte de gorduras essenciais todos os dias.

Tomando um multivitamínico e mineral também pode apoiar seus níveis de nutrientes enquanto você está perdendo peso.

 

Evite Açúcares e Carboidratos Refinados

O açúcar é um “anti-nutriente”, o que significa que não fornece benefícios nutricionais próprios e, na verdade, utiliza nutrientes no corpo para processá-lo, incluindo aqueles que você precisa para cabelos saudáveis.

Os carboidratos refinados, como pão branco, macarrão, arroz branco e qualquer outra coisa feita com farinha branca têm um efeito semelhante, uma vez que todos os nutrientes vitais foram removidos e rapidamente absorvidos e transformados em açúcar no sangue.

Substitua assim comidas açucaradas por um pedaço de fruta, ou tente alguns dos lanches ricos em proteína mencionados acima.

Abanar os carboidratos brancos e ir para as alternativas de grãos inteiros.

Proteína é um dos nutrientes mais importantes para o cabelo saudável.

Queratina, uma substância que fornece a força e a estrutura do cabelo, é uma proteína, e nosso corpo faz com que as proteínas que comemos.

Assim, para garantir que você tem cabelo forte, comer uma variedade de alimentos contendo proteínas todos os dias: carne, peixe, ovos, feijão e lentilhas, nozes e Sementes e produtos lácteos são todos bons exemplos.

Grandes maneiras de obter mais proteína incluem trocar o seu cereal de manhã para ovos mexidos em torradas de grãos inteiros, adicionando um punhado de nozes ou sementes ao seu mingau.

E trocando seus lanches habituais por um par de pão de aveia com tahini (gergelim em pasta) ou um natural Iogurte com sementes de abóbora ou girassol.

 

Não Economize nas Gorduras Saudáveis

Se você tem cabelo seco ou quebradiço, ou um couro cabeludo seco ou escamoso, você pode ser deficiente em ácidos graxos essenciais.

Como a maioria de nós sabemos a gordura não é tudo ruim, e as gorduras essenciais têm muitos papéis vitais no corpo, incluindo a manutenção da pele saudável, couro cabeludo e cabelo lustroso.

Peixe oleoso, sementes cruas e nozes, óleo de linhaça pressionado a frio e abacates todos fornecem bons níveis de gorduras saudáveis.

Experimente um abacate triturado com suco de limão e pimenta preta em uma fatia de torrada para um lanche saudável e amante do cabelo.

 

CARDÁPIOS PARA CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 copo de suco de morango e maçã,01 fatia de pão integral,01 fatia de queijo Minas
OPÇÃO2: 01 copo de suco de goiaba, 01 unid de pão francês integral, 01 col sobremesa de margarina, 01 fatia de ricota
OPÇÃO3: 01 taça de salada de frutas, 01 col sopa de granola, 1 iogurte light
OPÇÃO4: 01 copo de leite desnatado, 01 banana, 01 col sopa de farelo de aveia

 

LANCHE DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 fatia de melancia
OPÇÃO2: 01 unid de goiaba
OPÇÃO3: 01 maçã assada com canela
OPÇÃO4: 01 fatia de melão

 

ALMOÇO
OPÇÃO1: 01 prato de sobremesa de salada de espinafre e tomate, 02 col sopa de peito de frango, 02 col sopa de macarrão integral
OPÇÃO2: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes, 01 porção de omelete com tomate e cebola
OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, agrião e tomate,02 col sopa de macarrão espaguete,02 col sopa de peito de frango, 01 col sopa de lentilha
OPÇÃO4: 01 prato de sobremesa de salada de couve refogada e tomate, 02 col sopa de carne moída, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão

 

CAFÉ DA TARDE
OPÇÃO1: 03 biscoitos integrais, 01 copo de suco de mamão
OPÇÃO2: 01 copo de suco de acerola, 01 fatia de bolo integral
OPÇÃO3: 1 iogurte natural, 01 col sopa de semente de linhaça
OPÇÃO4: 1 copo de 150mL de iogurte natural com banana e morango

 

JANTAR
OPÇÃO1: 01 pires de salada de alface e agrião,01 filé de pescada,02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO2: 01 pires de salada de alface e repolho,02 almôndegas de soja,02 batatas assadas
OPÇÃO3: 01 pires de salada de couve refogada, 01 filé de frango grelhado,02 col sopa de feijão, 02 col sopa de purê de cenoura
OPÇÃO4: 01 pires de salada de alface e agrião,01 filé de pescada,02 col sopa de arroz integral

 

CEIA
OPÇÃO1: 01 fatia de mamão
OPÇÃO2: 01 copo de suco de melancia
OPÇÃO3: 01 cacho de uvas
OPÇÃO4: 01 taça de morangos picados

ATUALIZADO: 11.05.17

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