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→ Dieta com Alimentos Ricos Cálcio Tabela → Nutricionista [AQUI]

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A fim de manter a nós mesmos e nossa família seguras, tomamos medidas para tornar nossas vidas mais saudáveis, prestando atenção aos menores nutrientes que podemos estar perdendo.

Mas você já considerou que também pode estar perdendo alguns dos principais elementos necessários para o crescimento saudável do corpo?

O cálcio é um desses elementos cuja deficiência é muitas vezes ignorada, e os relatórios mostram que cerca de 75% dos americanos são deficientes em cálcio alimentos, juntamente com deficiência de magnésio.

Se pontos brancos começaram a aparecer na pele ou uma dor crescente nas articulações, existem muitos sinais precoces de deficiência de cálcio.

Deficiência de cálcio, se não tratada, pode replicar em várias doenças esqueléticas que podem enfraquecer a estrutura óssea e deteriorar a densidade mineral óssea no corpo.

Se seu corpo não recebe bastante cálcio de sua dieta, ele enfraquecerá significativamente seus ossos.

Não receber o cálcio suficiente pode levar à quebra de osso, aumento da fragilidade das unhas e dos dentes, e saúde geral mais pobre.

No entanto, você não deve se preocupar com o problema de deficiência de cálcio em sua família.

Sua ingestão diária de cálcio pode ser facilmente aumentada adicionando alimentos à sua dieta que são enriquecidos com cálcio.

Seja diretamente através do leite, produtos lácteos, suco de espinafre (ou outros vegetais de folhas verdes) ou cálcio suplementos, você pode melhorar a sua ingestão de cálcio com facilidade.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

beleza.blog.br.leite-20-incriveis-beneficios-para-saude-e-beleza

 

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→ CARDÁPIO NO FINAL DO ARTIGO

 

Leia mais para saber mais sobre as formas incríveis cálcio beneficia o seu corpo.

 

1. Crescimento Ósseo e Desenvolvimento Esquelético

A osteoporose é a condição que causa o desenvolvimento esquelético anormal em crianças e está diretamente relacionada à deficiência de cálcio.

Com uma ampla ingestão de cálcio suplemento, o desenvolvimento ósseo não só é catalisado, mas também prolongado, o que é essencial para o crescimento ósseo em crianças pequenas e adultos jovens.

 

2. Reduzir a Ocorrência de Pedras nos Rins

É um equívoco comum dizer que o cálcio é o principal culpado por trás da ocorrência de cálculos renais.

Pesquisas científicas e dados sugerem que a quantidade certa de ingestão de cálcio pelo corpo salva você contra pedras nos rins que podem destruir o estrago nos reveses dos rins.

 

3. Prevenção de TPM

Estudos realizados por cientistas sugerem que a deficiência de cálcio no sistema pode causar um impacto negativo sobre os níveis de progesterona e estrogênio, o que pode desencadear TPM.

Esta é a razão dos médicos recomendarem uma dose diária de 1000 mg de cálcio para as mulheres, e cerca de 2000 mg de cálcio, se sofrem de TPM.

 

4. Regulação da Pressão Arterial

Embora a maioria do cálcio (cerca de 99%) em seu corpo esteja presente nos ossos, a pequena quantidade de cálcio no sangue ajuda a regular a pressão arterial baixa.

Uma dosagem regular de cálcio também pode ajudar significativamente no tratamento da hipertensão.

 

5. Protege Contra Câncer

É uma crença comum que antioxidantes sejam os principais agentes de combate a células cancerígenas.

No entanto, estudos recentes sugerem que o cálcio função também pode ser eficaz na luta contra diferentes tipos de cânceres, como câncer de mama, câncer colo retal e câncer de ovário.

 

6. Desenvolvimento Fetal

O cálcio é um dos principais elementos do corpo, e o sistema esquelético é inteiramente construído a partir dele.

Durante a gravidez, as mães são sugeridas para aumentarem a sua ingestão de cálcio, pois não só é necessário para o sustento de seu corpo, mas também para o crescimento ideal e desenvolvimento do bebê.

Recebendo cálcio suficiente vai garantir que o bebê tenha cálcio suficiente para continuar crescendo a uma taxa saudável.

Se o cálcio for insuficiente, o bebê será forçado a usar o cálcio que precisa das reservas da mãe.

 

7. Prevenção de Doenças Cardiovasculares

A deficiência de cálcio no corpo pode afetar o sistema nervoso, que está diretamente ligado a órgãos vitais, como o coração.

Com uma ingestão suficiente de cálcio em sua dieta regular, você está protegido de várias doenças cardiovasculares, bem como hipertensão.

 

8. Mantendo um sorriso saudável

Seu sistema esquelético, incluindo os ossos da mandíbula e os dentes são compostos de cálcio e é reforçada com fósforo.

Com uma ingestão de cálcio suficiente, seus dentes e gengivas não só permanecerão fortes, mas estarão protegidos de ataque contra bactérias e formação de placas.

Você vai saber a importância do cálcio elemento químico quando tiver um conjunto completo de dentes, mesmo na velhice.

 

9. Equilibrar os níveis de pH no corpo

Os alimentos que consumimos, como alimentos industrializados, açúcares e refrigerantes podem aumentar os níveis ácidos no corpo, causando inchaço e crônica acidez.

Esta acidez não é apenas desconfortável, mas também pode causar hipertensão e stress os rins.

O cálcio tem um efeito de resfriamento no sistema, que mantém os níveis de pH no corpo alcalino.

 

10. Ajudar na perda de peso

O cálcio atua como um catalisador natural no metabolismo, o que aumenta os processos digestivos.

Isso ajuda a queimar as células de gordura no corpo, que diretamente ajuda você a perder peso.

Portanto, se você está ansioso para perder peso, o cálcio pode ser um aliado útil.

 

11. Prevenção de danos na pele

Sabe-se que a deficiência de cálcio provoca o aparecimento de manchas esbranquiçadas na face e pele.

Com o conteúdo amplo de cálcio em sua dieta, você não só pode se livrar das manchas brancas, mas também transmitir um brilho natural à sua pele.

Além disso, o cálcio é conhecido por retardar o processo de envelhecimento da pele e ajuda na reparação da pele, que pode ajudá-lo a parecer anos mais jovem.

 

12. Previne Anormalidades Hormonais

Um uso eficaz do cálcio é na estabilização dos níveis hormonais no corpo.

Com uma dieta rica em cálcio, seu corpo regula os hormônios, como adrenal, tireoide e outros de forma eficiente, o que é útil para o funcionamento ideal do corpo.

 

13. Reduzir o risco de doenças crônicas

Vários estudos profundos afirmam que o cálcio pode desempenhar um papel crucial na prevenção da ocorrência de doenças crônicas.

A ingestão melhorada de cálcio não só pode combater doenças crônicas, mas também reduzir as chances de eles nunca voltar.

 

14. Transporte de nutrientes

O cálcio, juntamente com a vitamina D, atua como o principal transportador de nutrientes de uma célula para outra.

Isso significa que o cálcio não só fornece o suporte básico para a estrutura esquelética, mas também garante que cada célula receba os nutrientes para replicar e crescer.

 

Perigos Excessivos de Cálcio

Embora ter bastante cálcio em seu sangue seja essencial para o crescimento saudável e prevenção de doenças, ter muito pode causar muitos mais problemas.

Embora rara, a condição Hipercalcêmica é aquela em que há um excesso de cálcio no sangue.

Onde os níveis de cálcio italiano são geralmente regulados pelas hormonas paratireoide e calcitonina, o excesso de cálcio impede-os de funcionar adequadamente.

A hipercalcêmica pode ser incrivelmente perigosa para pacientes com câncer, portanto, se você tem câncer e suspeita que tenha hipercalcemia, entre em contato com seu médico imediatamente.

A hipercalcemia é considerada uma emergência médica em pacientes com câncer

É muito importante consultar imediatamente o seu médico se suspeitar que a hipercalcemia está causando algum destes efeitos para minimizar os danos a longo prazo que pode causar, tais como demência, osteoporose e insuficiência renal.

Novamente, a hipercalcemia é extremamente rara e, na maioria dos casos, o cálcio é uma coisa boa.

No entanto, é importante quando fazer dieta para ter cuidado de não comer uma quantidade excessiva de qualquer tipo de alimento, a fim de manter o equilíbrio.

A maioria dos americanos tem deficiência de magnésio, e cálcio não pode ser usado pelo corpo humano sem magnésio.

Quando há uma falta de magnésio, o cálcio não pode ser usado e, portanto, são depositados nas articulações, causando artrite e dor nas articulações do acúmulo.

Ao longo da história, o cálcio tem sido um elemento útil para a humanidade, e o progresso da tecnologia médica nos trouxe para a realização de quão importante é esta substância.

Com a dosagem recomendada regularmente para crianças e adultos, o cálcio é tudo que você precisa para o crescimento, desenvolvimento e nutrição completa.

As mulheres devem especialmente considerar suplementos de cálcio como estudos mostram que a deficiência de cálcio afeta mulheres mais em relação aos homens.

 

Cardápio para uma dieta rica em cálcio

Café da Manhã

Opção1: 01 copo 150mL de iogurte desnatado, 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sopa de queijo cottage
Opção2: 01 copo 150mL de leite desnatado, 01 col sopa de farinha de linhaça, 02 torradas integrais
Opção3: 01 unid de iogurte integral, 02 unid de pão de queijo, 01 copo de suco de couve com laranja
Opção4: 01 unid de iogurte de soja, 01 unid de pão francês, 01 fatia de mussarela de búfala

 

Lanche da Manhã

Opção1: 02 ameixas secas
Opção2: 02 Castanhas do Pará
Opção3: 01 copo 150 mL de suco de laranja
Opção4: 01 unid de figo

 

Almoço

Opção1: 01 pires de salada de couve de Bruxelas e cenoura ralada,02 col sopa de arroz integral,02 col sopa de feijão cozido,01 unid de sardinha sem pele
Opção2: 01 prato de sobremesa de salada de folhas de mostardas e espinafres cozidos,01 unid de salmão em lata, 02 col sopa de purê de batata, 02 col sopa grãos de soja cozidos
Opção3: 01 pires de salada de brócolis refogado,02 col sopa de quiabo cozido,01 hambúrguer de soja, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão preto cozido
Opção4: 01 prato de sobremesa de salada de couve refogada e amêndoas,02 col sopa de purê de abóbora,02 col sopa de feijão cozido,01 filé bovino grelhado ao molho de alcaparras

 

Café da Tarde

Opção1: 01 taça de iogurte natural,02 col sopa de granola, 01 fatia de mamão formosa
Opção2: 01 copo 180mL de vitamina de leite de soja
Opção3: 01 copo de iogurte batido com morangos
Opção4: 01 pote de iogurte de frutas

 

Jantar

Opção1: 01 pires de salada de cenoura e couve fatiada,01 filé de salmão grelhado,02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão cozido
Opção2: 01 prato de sopa de macarrão cozido com abóbora, cará e repolho
Opção3: 01 pires de salada de rúcula, tomate, rabanete, 01 posta de atum grelhado, 02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de grão de bico
Opção4: 01 pires de salada de folhas escuras,01 filé de frango grelhado, 02 col sopa de arroz integral, 01 unid de crepe de queijo

 

Ceia

Opção1: 02 damascos
Opção2: 01 taça de morango
Opção3: 01 unid de laranja lima
Opção4: 01 xícara de chá de leite desnatado

ATUALIZADO: 02.05.18

 

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