Dieta com Alimentos que Ajudam Combater a Hipertensão [AQUI]

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Alimentos para Baixar Pressão

Você provavelmente já sabe que uma dieta pobre em sódio e rica em alimentos contendo potássio, cálcio e magnésio – referida como a dieta DASH – pode ajudar a prevenir ou ajudar a normalizar a pressão arterial elevada.

Mas existem alimentos específicos – não suplementos ou nutrientes individuais, que podem ter um efeito útil?

Aqui está o que a pesquisa diz.

 

01. Laticínios

Em uma revisão de 2012 e análise de vários estudos pesquisadores encontraram uma ligação entre o consumo de produtos lácteos com baixo teor de gordura e um risco reduzido de hipertensão.

Isto foi visto mais fortemente com baixo teor de gordura iogurte e leite (mas não queijo).

Embora o cálcio possa desempenhar um papel, é mais provável que outros componentes de produtos lácteos que protegem, incluindo compostos como pépticos, liberados durante a digestão.

Por que os produtos lácteos ricos em gordura não podem proteger ainda não está claro, mas a gordura saturada pode ser a culpa.

17 Incríveis Remédios Caseiros Para Pressão Alta

 

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(VÍDEO) Como Acabar com Pressão Alta? 17 Incríveis Remédios Caseiros

 

Como Acabar com Pressão Alta

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

02. Linhaça

O consumo de linhaça em uma variedade de alimentos foi associado a uma redução na pressão arterial sistólica (quando o coração se contrai) e pressão arterial diastólica (quando o coração relaxa) mais de seis meses em pessoas com hipertensão, de acordo com um estudo.

Mesmo quando os participantes do estudo tomaram medicação de pressão arterial, eles experimentaram um benefício da linhaça.

Não está claro o que na linhaça pode ser responsável pela redução da pressão arterial, mas pode ser qualquer um ou todos estes quatro compostos: ácido alfa linolênico, lignanas, peptídeos e fibras.

 

03. Chocolate

O consumo de chocolate escuro ou produtos de cacau ricos em flavonóis foi associado a alguma redução na pressão arterial sistólica ou diastólica entre pessoas com hipertensão ou pré-hipertensão (mas não a pressão arterial normal).

Outras pesquisas mostraram que os polifenóis (especialmente flavonóis) nos produtos de cacau estão associados à formação de óxido nítrico, uma substância que amplia os vasos sanguíneos e facilita o fluxo sanguíneo – e, assim, reduz a pressão arterial.

De acordo com os pesquisadores, futuros estudos devem investigar se a genética desempenha um papel.

 

04. Azeite

Um estudo olhou como o azeite pode afetar a pressão arterial tabela em mulheres jovens com leve pressão arterial elevada.

Pesquisadores compararam uma dieta de azeite rico em polifenóis com uma dieta que não continha polifenóis e seus efeitos na pressão arterial durante um período de quatro meses.

O azeite rico em polifenóis foi associado a quedas na pressão arterial sistólica e diastólica – especialmente entre as mulheres com maior pressão arterial para começar.

 

05. Beterraba

Pesquisadores analisaram os efeitos do suco de beterraba na pressão sanguínea entre homens e mulheres saudáveis.

Os participantes beberam tanto beterraba mais suco de maçã ou suco de maçã puro, em seguida, teve sua pressão arterial monitorada durante 24 horas.

Os pesquisadores observaram uma redução na pressão arterial sistólica seis horas após os participantes beberam suco de beterraba, especialmente entre os homens.

Beterraba naturalmente conter nitratos, que aliviam a pressão arterial.

 

06. Pistache

Um estudo olhou para o consumo de pistache e pressão arterial.

Os participantes, que tinham colesterol alto LDL, comeram uma ou duas porções de pistache diariamente durante quatro semanas.

No final, a menor dose de nozes foi melhor na redução da pressão arterial sistólica do que a dose mais elevada.

Um aumento no volume de sangue bombeado do coração poderia explicar a diferença, mas não está inteiramente claro.

Ou, pistache pode reduzir a constrição dos vasos sanguíneos periféricos.

 

07. Romã

Pesquisadores analisaram o efeito do suco de romã sobre a pressão arterial entre pessoas jovens e de meia-idade.

Consumir mais de uma xícara de suco de romã todos os dias durante quatro semanas foi associado a uma queda na pressão arterial sistólica e diastólica.

Não está claro o que pode estar causando essas reduções, mas pode ser o potássio ou polifenóis encontrados no suco de romã.

 

08. Peixe Gordo

Pesquisadores publicaram um estudo que analisou o impacto de uma dieta incluindo peixes sobre a pressão arterial diastólica entre pessoas com sobrepeso ou obesas em uma dieta de emagrecimento.

Comer peixe gordo, como o salmão (mas não o peixe mais magro, como o bacalhau) três vezes por semana foi associado a uma redução da pressão arterial diastólica ao longo de oito semanas.

Os pesquisadores dizem que muitos estudos anteriores descobriram que os ácidos graxos ômega-3 (encontrados naturalmente nos peixes) têm um efeito de redução da pressão arterial alta.

 

09. Hibisco

Para um estudo de 2010, os pesquisadores analisaram como beber três doses diárias de chá de hibisco ao longo de seis semanas mudou a pressão arterial em pessoas com pré-hipertensão ou hipertensão arterial leve.

Eles encontraram redução na pressão arterial sistólica e diastólica, especialmente em pessoas com maior pressão arterial sistólica para começar.

Hibiscus chá é carregado com antioxidantes, incluindo fenóis e antocianinas, o que pode explicar o efeito

 

Conselhos Dietéticos

Estes são todos os alimentos saudáveis que podem ser parte de sua dieta.

Mas se um alimento pode diminuir a sua pressão arterial fisiologia não está inteiramente claro e provavelmente dependerá de uma série de variáveis, incluindo sua pressão arterial atual, seus genes, quanto dos alimentos que você consome e com que frequência, e outros componentes em sua dieta.

 

Cardápio para Melhorar Pressão Arterial

 

Café da Manhã
Opção1: 1 copo 200mL de suco de maracujá com acerola, 2 torradas integrais, 1 colher sopa de queijo cottage
Opção2: 1 copo de 250mL de leite desnatado com café, 1 pão francês integral, 1 colher de sopa de margarina light, 1/2 mamão papaia
Opção3: 01 fatia de pão de centeio com 01 col chá de requeijão light, 01 copo de vitamina de mamão com banana
Opção4: 1 copo 200 ml de leite de soja batido com 5 morangos e 2 colheres de sopa de aveia, 2 torradas integrais com 1 colher de sopa de margarina light

 

Lanche da Manhã
Opção1: 1 taça de salada de frutas, 2 colheres de sopa de granola
Opção2: 1 copo de água de coco, 5 cookies integrais
Opção3: 01 xícara de uvas
Opção4: 4 damascos secos

 

Almoço
Opção1: Salada de beterraba e cenoura à vontade, 04 col sopa arroz integral, 01 filé de frango ao molho de laranja, ½ prato de sobremesa de couve-flor no vapor
Opção2: 1 prato de sobremesa de rúcula com tomate cereja, 4 colheres de sopa de abóbora cozida, 1 posta de peixe com erva-doce
Opção3: Salada de repolho ralado, tomate e cebola à vontade, ½ prato de sobremesa de brócolis e couve-flor ao vapor, 2 col sopa de arroz integral,1/2 concha feijão preto, 01 col servir de carne panela em cubos
Opção4: 1 prato de sobremesa de salada de repolho roxo, 2 colheres de sopa de couve refogada, 2 colheres de sopa de farofa de trigo com frutas secas, 1 filé grelhado

 

Café da Tarde
Opção1: 1 xícara de leite desnatado com café, 3 biscoitos integrais
Opção2: 1 taça de salada de frutas com 2 colheres sopa de granola
Opção3: 02 cookies integrais, 01 copo de água de coco
Opção4: 1 banana com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de mel

 

Jantar
Opção1: 1 prato de sobremesa de salada de repolho branco e roxo e beterraba ralada, 1 unidade de filé de frango recheado com espinafre e ricota, 4 colheres de sopa de cozido de legumes
Opção2: 1 prato de sobremesa de alface roxa, tomate, hortelã e salsinha picados, 5 colheres de batata cozida, 1 filé de peixe grelhado
Opção3: 1 pires de salada de folhas verdes, 1 pires de escarola refogada, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 unidades de almôndega de ricota com espinafre
Opção4: Salada de pepino, agrião e alface à vontade, ½ prato de sobremesa de abóbora e mandioquinha ao vapor, 01 filé bovino grelhado

 

Ceia
Opção1:01 copo de 250mL de melancia
Opção2:200mL de suco de fruta com soja
Opção3: 02 torradas integrais, 01 xícara de chá de erva-doce
Opção4: 1 cacho de uva pequeno

ATUALIZADO: 16.05.17

 

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