Nova Dieta Com Alimentos Benéficos para Pressão Arterial

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Alimentos para Baixar Pressão

Sua dieta desempenha um papel importante em saber se você tem pressão arterial alta ou normal.

As recomendações dietéticas para reduzir a pressão arterial, como a dieta DASH, inclui a redução da ingestão de gordura, sódio e álcool.

As diretrizes DASH também sugerem comer mais alimentos ricos em potássio, cálcio e magnésio.

Em geral, você deve comer mais fontes de proteína de baixo teor de gordura, grãos integrais e abundância de frutas e legumes.

17 Incríveis Remédios Caseiros Para Pressão Alta

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Dicas para Baixar Pressão Alta

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

01. Folhas Verdes

Alimentos ricos em potássio dar-lhe uma melhor relação de potássio para sódio.

Isso permite que seus rins se livrem de mais sódio através de sua urina, o que reduz a sua pressão arterial tabela.

Verdes frondosos como alface romaine, rúcula, couve, nabos verdes, couve e espinafre são ricos em potássio.

Opte por verduras frescas ou congeladas porque legumes enlatados muitas vezes têm adicionado sódio.

Legumes congelados contêm tantos nutrientes como legumes frescos e são fáceis de armazenar.

 

02. Bagas

Bagas, especialmente blueberries, são ricos em compostos naturais chamados flavonoides.

Um estudo descobriu que consumir esses compostos pode prevenir a hipertensão e, possivelmente, ajudar a reduzir a pressão arterial elevada.

Mirtilos, framboesas e morangos são fáceis de adicionar à sua dieta.

Coloque-os no seu cereal todas as manhãs.

Manter bagas congeladas na mão para uma sobremesa rápida e saudável.

 

03. Batatas

As batatas são ricas em potássio e magnésio, dois minerais que podem ajudar a diminuir a pressão arterial sistólica.

Eles também são ricos em fibras, o que é necessário para uma dieta saudável.

Desfrute de uma batata cozida como a peça central do seu jantar.

Em vez de engorda e manteiga salgada e creme azedo, tente adicionar iogurte ou salsa simples para o sabor.

 

04. Beterraba

Os pesquisadores descobriram que as pessoas com hipertensão arterial viu melhorias significativas de beber suco de beterraba.

Descobriram que os nitratos no suco reduziram a pressão arterial dos participantes em apenas 24 horas.

Você pode suco sua própria beterraba ou simplesmente cozinhar e comer toda a raiz.

A beterraba é deliciosa quando assada ou quando adicionada a batatas fritas e ensopados.

Lembre-se de ter cuidado ao manusear beterraba.

Sua cor vermelha profunda poderia manchar suas mãos e roupas.

 

05. Leite Desnatado

A dieta DASH recomenda aumentar a quantidade de alimentos ricos em cálcio que você come.

O leite desnatado é uma excelente fonte de cálcio e é pobre em gordura.

Estes são ambos os elementos importantes de uma dieta para baixar a pressão arterial.

Troque seu leite com alto teor de gordura por leite desnatado, ou se você não cuidar do leite, coma mais iogurte sem gordura ou sem gordura.

Apenas certifique-se de evitar o iogurte que é rico em açúcar.

 

06. Aveia

Alimentos ricos em fibras, com baixo teor de gordura e com baixo teor de sódio são exatamente o que você quer para diminuir a pressão arterial e a farinha de aveia se encaixa na conta.

Aveia para o seu pequeno-almoço é uma ótima maneira de cobrar para o dia.

Por si só, farinha de aveia pode ser branda.

Mas abster-se de adicionar muito açúcar.

Em vez disso, adicione bagas frescas ou congeladas para adocicá-lo, e talvez apenas um toque de mel.

 

07. Bananas

Banana é uma ótima maneira de adicionar potássio à sua dieta.

Comer alimentos que são ricos neste mineral é melhor do que tomar suplementos.

Corte uma banana em seu cereal de pequeno-almoço ou aveia, ou leve um para trabalhar todos os dias para um lanche rápido, fácil e barato.

Se você sofre de pressão alta, seu corpo está forçando muito sangue contra as paredes da artéria.

Isso pode causar danos ao coração, vasos sanguíneos e rins.

Ele também pode levar a graves problemas de saúde, como insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral, doença cardíaca coronariana e insuficiência renal.

No entanto, você pode naturalmente baixar sua pressão arterial por comer certos alimentos.

 

08. Alho

Consumir alho é uma das maneiras mais rápidas de reduzir a pressão arterial.

Comer alho não só reduz a sua pressão arterial, mas também pode protegê-lo contra doenças cardiovasculares.

Eles afirmam que os compostos de alho interagem com seus glóbulos vermelhos, que permitem que seus vasos sanguíneos para relaxar e sua pressão naturalmente inferior.

Em um estudo descobriu-se que o alho reduz a pressão arterial.

Neste estudo, os participantes que tinham hipertensão grave foram dadas uma solução de alho de 2.400mg de alho contendo 1,3 por cento de alicina, um composto de organossulfuros encontrado no alho que tem propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Em menos de cinco horas, a pressão arterial sentada dos participantes caiu 7/16 mm Hg e dentro de cinco a 14 horas, todas as suas pressões diastólicas caíram significativamente.

 

09. Gengibre

Gengibre, a raiz picante usada frequentemente na cozinha asiática, também pode ajudar a baixar a pressão arterial.

O gengibre pode reduzir a pressão arterial, bloqueando os canais de cálcio dependentes da voltagem.

O gengibre faz reduzir a pressão arterial elevada, mas os indivíduos que tomam medicação para a sua pressão arterial elevada deve usar gengibre com precaução, porque o gengibre pode abaixá-lo demais ou causar um batimento cardíaco irregular.

 

10. Chocolate Escuro

Os amantes do chocolate podem se alegrar porque consumir chocolate escuro diariamente pode diminuir a pressão arterial elevada.

Os flavonóis no chocolate escuro parecem ativar o ácido nítrico, que é um gás que permite que os vasos sanguíneos para relaxar e ampliar, em uma pesquisa, descobriu que os participantes que comiam aproximadamente 7,5 g de chocolate escuro por dia tinham pressão arterial mais baixa e teve uma chance 39 por cento menos provável de ter um ataque cardíaco ou derrame.

 

Cardápio para Melhorar Pressão Arterial

 

Café da Manhã
Opção1: 1 copo 200mL de suco de maracujá com acerola, 2 torradas integrais, 1 colher sopa de queijo cottage
Opção2: 1 copo de 250mL de leite desnatado com café, 1 pão francês integral, 1 colher de sopa de margarina light, 1/2 mamão papaia
Opção3: 01 fatia de pão de centeio com 01 col chá de requeijão light, 01 copo de vitamina de mamão com banana
Opção4: 1 copo 200 ml de leite de soja batido com 5 morangos e 2 colheres de sopa de aveia, 2 torradas integrais com 1 colher de sopa de margarina light

 

Lanche da Manhã
Opção1: 1 taça de salada de frutas, 2 colheres de sopa de granola
Opção2: 1 copo de água de coco, 5 cookies integrais
Opção3: 01 xícara de uvas
Opção4: 4 damascos secos

 

Almoço
Opção1: Salada de beterraba e cenoura à vontade, 04 col sopa arroz integral, 01 filé de frango ao molho de laranja, ½ prato de sobremesa de couve-flor no vapor
Opção2: 1 prato de sobremesa de rúcula com tomate cereja, 4 colheres de sopa de abóbora cozida, 1 posta de peixe com erva-doce
Opção3: Salada de repolho ralado, tomate e cebola à vontade, ½ prato de sobremesa de brócolis e couve-flor ao vapor, 2 col sopa de arroz integral,1/2 concha feijão preto, 01 col servir de carne panela em cubos
Opção4: 1 prato de sobremesa de salada de repolho roxo, 2 colheres de sopa de couve refogada, 2 colheres de sopa de farofa de trigo com frutas secas, 1 filé grelhado

Café da Tarde
Opção1: 1 xícara de leite desnatado com café, 3 biscoitos integrais
Opção2: 1 taça de salada de frutas com 2 colheres sopa de granola
Opção3: 02 cookies integrais, 01 copo de água de coco
Opção4: 1 banana com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de mel

 

Jantar
Opção1: 1 prato de sobremesa de salada de repolho branco e roxo e beterraba ralada, 1 unidade de filé de frango recheado com espinafre e ricota, 4 colheres de sopa de cozido de legumes
Opção2: 1 prato de sobremesa de alface roxa, tomate, hortelã e salsinha picados, 5 colheres de batata cozida, 1 filé de peixe grelhado
Opção3: 1 pires de salada de folhas verdes, 1 pires de escarola refogada, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 unidades de almôndega de ricota com espinafre
Opção4: Salada de pepino, agrião e alface à vontade, ½ prato de sobremesa de abóbora e mandioquinha ao vapor, 01 filé bovino grelhado

 

Ceia
Opção1:01 copo de 250mL de melancia
Opção2:200mL de suco de fruta com soja
Opção3: 02 torradas integrais, 01 xícara de chá de erva-doce
Opção4: 1 cacho de uva pequeno

ATUALIZADO: 16.05.17

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