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→ Como Manter Dieta na Praia? Sem Passar Fome →【+CARDÁPIO】

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Lista Atualizada com Top alimentos da dieta de verão para perda de peso.

Veja algumas dicas sobre como perder peso rapidamente de forma saudável e comece já sua reeducação alimentar

Já está na hora de iniciar o Projeto Verão e ficar em forma para desfilar de biquíni sem neuras nos dias de calor.

É muito importante mudar o pensamento e a cada dia ter hábitos alimentares mais saudáveis e praticar exercícios regularmente, visando um corpo bonito e saudável por todo o ano.

 

DICAS IMPORTANTES:

– Comece a praticar exercícios já!
– Beba de 2 a 3 litros de água diariamente.
– Faça de 5 a 6 refeições por dia.
– Troque os molhos gordurosos por molhos light, tanto para acompanhar massas como para temperar saladas

 

Amoras

Estas frutas de verão são saborosas e suculentas, tanto frescas quanto secas em iogurtes ou em uma salada.

Com apenas 43 calorias por porção de 100 gramas, eles contêm 61 por cento do RDA para vitamina C, e também estão cheios de potássio, fibra e resveratrol, um fito nutriente que agem em função de proteger o coração.

 

Coentro

O coentro tem inúmeros benefícios para a saúde e está repleto de nutrientes como:
– Fibra,
Ferro,
– Tiamina,
– Zinco, folato,
– Fósforo,
Vitamina k e mais.

Além disso, tem um ótimo aroma e sabor que grita o verão!

O coentro pode aumentar a produção de ácidos digestivos, o que pode ajudar a estimular o intestino a retirar resíduos.

Um trato digestivo saudável é fundamental para a perda de peso em uma semana, nunca se esqueça.

 

Abacaxi

Esta doce fruta tropical é o ingrediente perfeito para smoothies e sucos de verão.

Ele contém a enzima proteolítica bromelina, que auxilia na digestão da formação de proteínas e coágulos sanguíneos.

Como um superalimento inflamatório, o abacaxi pode ajudar a reduzir o inchaço e, por sua vez, você terá uma barriga mais sequinha e chapada.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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Jicama ou nabo mexicano

Também conhecido como yam ou yambean, este nabo mexicano é uma ótima fonte de fibra.

Esta planta é ótima para a perda de peso e barriga devido à sua alta relação fibra / açúcar.

Eles também são uma boa fonte de potássio, um mineral essencial na manutenção do equilíbrio hídrico em nosso corpo.

 

Comece um estilo de vida saudável na cozinha

 

Ceviche

Ceviche é uma fonte maravilhosa de proteína magra encontrada em muitos menus mexicanos ao longo dos meses de verão, e é fácil de fazer em casa.

Dependendo do tipo de peixe usado, o ceviche pode variar entre 120-175 calorias por porção.

Curiosidade: Lady Gaga se alimenta de ceviche enquanto esta em turnê.

 

Melão amargo

Este melão amargo e ligeiramente doce e tipicamente encontrado nos mercados asiáticos e ajuda a melhorar a digestão e reduzir o nível de açúcar no sangue.

Manter o açúcar no sangue sob controle é importante se você deseja perder peso rápido.

Muito açúcar na corrente sanguínea envia um sinal para o pâncreas para liberar a insulina de hormônio de armazenamento de gordura.

Ao manter o seu açúcar no sangue sob controle, você reduzirá a probabilidade de armazenar calorias como gordura.

Tenha um estilo de vida saudável na cozinha

 

Manga

As mangas são uma ótima maneira de satisfazer alguma vontade de comer doce e ajudar a afugentar outros desejos.

As mangas são ricas em:
– Fibras,
Magnésio,
– Antioxidantes e
Ferro (tornando-os um excelente lanche para as mulheres que podem ter deficiência de ferro ou anemia).

 

Cenouras roxas

Você sabia que as cenouras são boas para você, mas você sabia que as cenouras roxas são ainda melhores?

As cenouras roxas contêm todos os fito químicos encontrados em cenouras laranjas e também contêm antocianinas, que são potentes antioxidantes.

Este lanche doce e crocante é carregado com poderosas propriedades antienvelhecimento e protege contra danos causados pela oxidação (radicais livres).

 

Figos

Esta fruta rica em fibra e potássio faz um lanche de verão perfeito.

Em cerca de 170 calorias por 230 gramas, você pode comê-las sozinhas, em saladas ou em cereais.

 

Salmão selvagem do Alasca

Pesquisas publicadas no Journal of Nutrition descobriram que o tipo de óleo ômega-3 encontrado no salmão pode ter um efeito anti-obesidade, impedindo um aumento nas células de gordura, causando a morte de células pré-gordas e promovendo a quebra de gordura no corpo.

 

Pêssegos

Embalado com nutrientes importantes, como:
– Vitamina A,
Vitamina C,
– Potássio e
– Ferro.

Um pêssego médio (apenas 38 calorias) fornece quase 2 gramas de fibra. Um pêssego fornece propriedades laxantes e diuréticas suaves;

E graças ao betacaroteno, também ajuda a sua pele a ficar saudável e brilhante.

 

Pimentões

As pimentas são um ótimo alimento para perda de peso com saúde, uma vez que todas as variedades contêm capsaicina, um impulsionador do metabolismo natural.

Adicione-os à salsa ou coma-os frescos, assados ou recheados para colher seus benefícios e melhorar sua saúde corporal.

 

Ameixas

Cheio de nutrientes e fito químicos, as ameixas são leves em calorias, mas pesadas em sabor.

E elas também fazem uma excelente sobremesa!

Delicie-se sem arruinar sua dieta com uma receita de bolos de ameixa maravilhoso.

 

Caranguejo de casca mole

O caranguejo é uma fonte leve e magra de proteína.

Apenas certifique-se de ficar longe de variedades empanadas, farpadas ou fritas para mantê-lo com baixo teor de gordura!

 

Nectarinas

Esses frutos doces, de baixas calorias são cheios de flavonoides, licopeno e luteína, o que ajuda a prevenir doenças e manter seus olhos saudáveis. Experimente uma salada de nectarina e avelã! Não vai se arrepender!

 

Melancia

A melancia é uma das frutas favoritas do verão. A melancia é 92 por cento de água, o que sacia você, é baixa em calorias e ainda contém grandes quantidades de nutrientes e antioxidantes que combatem o câncer, como a vitamina C e o licopeno.

 

Milho

O milho é um amido que resiste à digestão e, como tal, pode ajudar na perda de peso, aumentando a imunidade, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a saciedade.

 

Ervilhas

As ervilhas têm maiores níveis de proteína e ferro do que a maioria dos vegetais.

Elas poder ser uma boa fonte de nutrientes e uma alternativa aos alimentos não animais que tendem a ser mais elevados em gorduras saturadas.

 

Vagem

Este feijão vegetal de verão é uma fonte de fibra e ferro de baixa qualidade.

Não é fã de feijão verde? Esconda-os numa salada saudável.

 

Nabos

Você sabia que os nabos poderiam ajudá-lo a derreter gordura da barriga? Sua alta vitamina C e níveis fito químicos ajudam a desintoxicar seu corpo.

Muitas toxinas no corpo podem levar ao acúmulo de gordura em torno de sua cintura. Com apenas 34 calorias e 8 gramas de carboidratos por xícara contra as 113 calorias de uma batata e 26 gramas de carboidratos.

Tente fazer nabos triturados em vez de purê de batatas para uma alternativa de baixo teor calórico e maiores nutrientes.

 

Uvas

Rico em vitamina C e fito químicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, as uvas também podem proteger contra a diabetes tipo 2.

As uvas também têm um alto teor de água, tornando-os um lanche de verão refrescante que ajuda você a sentir-se cheio e satisfeito.

 

Batatas doces

As batatas doces são uma ótima fonte de fibra dietética, o que ajuda a reduzir o açúcar no sangue e os picos de insulina, reduzindo a gordura da barriga.

Prefira uma substituição de batata-doce por salada de batata, batata frita ou purê de batatas nos churrascos para economizar centenas de calorias.

 

Salsa

A salsa é baixa em calorias e tem um gosto excelente em todos os tipos de alimentos saudáveis, como:
– Vegetais,
– Saladas,
– Aves e
Peixes.

Possui antioxidante, como o licopeno, que ajuda na saúde celular. Use a salsa no lugar de outros com altas calorias, como o hummus, e os mergulhe na cebola e queijo e você garante reduzir muitas calorias.

 

Truta do Ártico

Por cerca de 150 calorias por 100 gramas, a truta se junta às fileiras de alimentos saudáveis pelo coração como uma fonte rica de ácidos graxos ômega-3.

Escolher peixe com carne vermelha reduz as gorduras saturadas na dieta e pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca E câncer.

Elevado em dois tipos de Omega-3 saudáveis, que melhoram o humor (EPA e DHA), esse peixe rico em proteínas e com baixas calorias faz um ótimo prato principal.

 

Peixe-gato

Este peixe magro está cheio de:
– Vitamina B12,
– Fósforo e
– Selênio,

E a maioria dos peixes que são cultivados são muito baixos em mercúrio. Ignore a frigideira e óleo para mantê-lo magro.

 

Truta arco-íris

Com apenas 130 calorias para uma porção de 100 gramas, este peixe suave é baixo em gordura e embalado com proteína.

É um ótimo substituto para carnes ricas em gordura, como:
– Cheeseburgers,
– Salsichas,
– Costelas e
– Cachorros-quentes.

Jogá-lo na grelha para um prato principal de churrasco de verão rico e com baixo teor de gordura.

 

Hambúrgueres

Este favorito do verão não precisa destruir sua cintura! Usar carne moída (95 por cento dobra versus 80 por cento) para seus hambúrgueres irá economizar 170 calorias e 19 gramas de gordura para um hambúrguer de 225 gramas.

Diminua no molho, troque o ketchup para tomates e envolva-o na alface para um hambúrguer cheio de sabor e diga não as calorias vazias.

 

Amora silvestre

Uma xícara de amoras tem apenas 62 calorias e está repleta de fibras e fito químicos, incluindo potentes flavonoides e antocianinas, que ajudam a acelerar as fezes e toxinas através do sistema digestivo.

O alto teor de água e fibras, além do gosto doce, torná-los um alimento de perda de peso refrescante e perfeito.

 

Feijão Lima

Os feijões de Lima são ótimas fontes vegetarianas de proteína (um copo oferece 15 gramas ou o mesmo que 60 gramas de carne).

Os grãos sem gordura também são embalados com fibras e ferro solúveis para fornecer energia e satisfação em longo prazo.

 

Nozes

Cheio de fibras e gorduras saudáveis para o coração (incluindo o Omega-3, que demonstraram benefícios metabólicos), as nozes são ótimas para serem usadas em vez de batatas fritas, salgadas e gordas.

Basta ficar de olho ao tamanho da porção, pois as nozes são altas em calorias.

 

Cogumelos

Uma alternativa vegetariana “carnuda” aos hambúrgueres, os cogumelos grelhados são ricos em fibras e baixos em calorias.

Eles também são incríveis recheados!

 

Cantalupo ou Meloa

Naturalmente doce e alto teor de água, o melão é uma ótima alternativa de verão para sobremesas com alto teor calórico e alto teor de gordura, como sorvete e bolos.

Desfrute deste saboroso melão como uma sobremesa e veja como ira perder peso!

 

Lagostim

Com apenas 70 calorias e 15 gramas de proteína por porção de 85 gramas, essas pequenas criaturas semelhantes à lagosta são baixas em calorias e menores em colesterol do que o camarão.

 

Sardinhas

Embora eles não sejam o item mais apetitoso da lista, se você pode comê-los, abra uma lata de sardinha neste verão!

As sardinhas estão cheias de compostos de gordura que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue. Eles são ricas fontes de:
– Coenzima q10,
– Vitamina b12,
– Selênio,
– Ômega-3 óleos,
– Cálcio,
– Fósforo e
– Vitamina D.

Além disso, as sardinhas estão embaladas por proteína.

 

Gaspacho

Feito de vegetais e especiarias, o gazpacho é cheio de água, fibra e antioxidantes, tornando-se uma opção de enchimento de baixo teor calórico que pode substituir mais alimentos calóricos que engordam em sua dieta.

Além disso, um recente estudo de Penn State descobriu que comer uma sopa de baixa caloria (como o Gazpacho) antes de uma refeição poderia ajudá-lo a consumir 20% menos calorias nas horas das refeições.

 

Bananas

As bananas contêm uma pequena quantidade de fibra e amido resistente, que receberam atenção recente pelo seu papel de potencial no aumento da perda de peso.

Elas também são uma ótima fonte de potássio, que pode ser perdidos no suor durante exercícios físicos ou em dias quentes de verão.

 

Abobrinha

Uma porção de abóbora (½ xícara) é de apenas 10 calorias e contém 15% das suas necessidades diárias de vitamina C.

Grelhe, adicione-a as saladas ou purê. A abóbora de verão é uma comida rica em nutrientes, baixa em calorias, que grita a temporada de verão literalmente!

 

Repolho

Além de ser nutritivo, de baixo teor de calor e cheio de fibras, o repolho também é uma fonte de enxofre, um mineral que nossos corpos usam para produzir a queratina natural de reforço de cabelo e unha.

Para ficar magro e desfrutar de cabelos e unhas mais saudáveis, comer um delicioso repolho fresco.

Apenas fique longe da salada de repolho cremosa; Ela pode conter 19 gramas de gordura por xícara!

 

Rúcula

Com uma minúscula porcentagem de 20 calorias por cada 3 xícaras, a rúcula fornece uma excelente fonte de folato, vitaminas A e C, e mais de 100% das suas necessidades diárias de vitamina K.

Não é apenas um alimento com grande perda de peso, a rúcula também pode ajudar a reduzir o risco de fraturas ósseas neste verão: um estudo recente do Framingham Heart descobriu que as pessoas que consumiram aproximadamente 250 microgramas por dia de vitamina K apresentaram 35% menos risco de Fraturas de quadril em comparação com aqueles que consumiram apenas 50 microgramas por dia.

 

Alface romana

Uma xícara de alface picada tem apenas 10 calorias. Também está cheio de vitaminas e tem mais fibra do que as demais folhagens, então, se você estiver com fome, aproveite e coma uma salada feita de alface com um fio de azeite para uma refeição leve ou lanche.

 

Tomilho

Rico em sabor, vitamina K, manganês e ferro, o tomilho é uma erva com óleos voláteis, que suporta células (especialmente no cérebro) e protege as membranas que podem sofrer quando você esta de dieta.

Para não mencionar, o tomilho é delicioso e mantem sua comida saborosa e é o segredo para a perda de peso.

 

Peru

A Turquia é uma ótima fonte de vitaminas B, selênio e proteína magra.

Grelhe um hambúrguer de peru (certifique-se de verificar por 90% de inclinação ou mais no rótulo) em vez de um hambúrguer cheio de gordura para uma opção mais leve e mais saudável.

 

Aipo

Embora disponível durante todo o ano, o aipo é melhor no verão.

Este alimento baixo em calorias também é uma excelente fonte de vitaminas K e C, e uma boa fonte de muitos outros nutrientes essenciais, como:

– Fibra dietética,
– Folato,
– Potássio e
– Tiamina.

 

Limões

Ambos os limões são excelentes fontes de vitamina C, mas é o seu sabor que ajuda mais na perda de peso.

Todos nós somos informados de beber muita água, mas às vezes o sabor sem graça da água nos faz fugir para outras bebidas.

Adicione suco de limão para aumentar o sabor da sua água e pode ajudá-lo a beber mais para suprimir o apetite.

 

Trigo

Trigo muitas vezes recebe um mau entendimento quando se trata da perda de peso, mas pode oferecer nutrientes vitais que são úteis para a dieta.

Os grãos inteiros encontrados no trigo (como o bulgur) são ótimas fontes de energia, pois são ricos em vitaminas B, minerais e fibras.

 

Aveia

Uma grande fonte de energia e naturalmente alta em fibra, a aveia é um ótimo alimento para perda de peso, já que muitas dietas causam constipação.

Coma-os como um cereal no café da manha quente e nutritivo ou seco como granola.

 

Orégano

Esta erva saborosa e fácil de usar é rica em:
– Óleos de vitamina K,
– Antioxidantes,
– Minerais e
– Omega-3

Além disso, a aroma terapia natural do orégano faz você se sentir feliz comendo, um sucesso em longo prazo!

 

Bison

Esta carne magra é uma boa fonte de proteína e minerais. 90 gramas têm 2,5 gramas de gordura e 143 calorias (1/3 de gordura de carne bovina ou porco e 40% menos calorias).

Bison é geralmente muito mais baixo nos hormônios e é criado em ambientes mais limpos.

 

Iogurte

O iogurte contém pro bióticos naturais, o que pode ajudar a reduzir a inchaço da barriga, o gás e a constipação (muitas vezes problemáticas durante a dieta).

Apenas escolha variedades gregas, que são mais altas em proteínas, com menor teor de açúcar e cremosas.

 

Ameixas

Embora eles não precisem de uma “estação”, esses pequenos deleites doces são um ótimo alimento para perda de peso.

Eles são altos em boa fibra, o que o mantém cheio e satisfeito por mais tempo.

Desta forma, você não ficará tentado a comer batatas fritas gordurosas logo depois do jantar.

As ameixas também são elevadas em vitaminas e em potássio.

Uma vez que você pode facilmente levá-las para praia, as ameixas fazem o lanche de verão perfeito!

 

CARDÁPIOS INÉDITOS PARA ELIMINAR LÍQUIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 02 torradas integrais,01 copo de suco de uva, 01 fatia de ricota

OPÇÃO2: 01 copo de leite de soja,02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de peito de peru

OPÇÃO3: 01 unid de pão integral,01 col sobremesa de queijo cottage,01 fatia de melão

OPÇÃO4: 01  fatia de pão integral light, 01fatia de requeijão light, 01 copo de suco de mamão com laranja

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 ameixa vermelha

OPÇÃO2: 01 laranja lima

OPÇÃO3: 01 copo de suco de goiaba

OPÇÃO4: 01 banana amassada com 01 col sobremesa de linhaça

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 pires de salada de alface, agrião, cenoura e beterraba raladas, 02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de brócolis refogado,01 porção de posta de peixe ao molho

OPÇÃO2: 02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de abobrinha,02 col sopa de grão-de-bico, 02 col sopa de carne em cubos bovina cozida

OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de alface americana e salsa,02 col sopa de macarrão integral,01 lata de atum em água

OPÇÃO4: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, almeirão e rabanete,02 col sopa de espinafre refogado, 01 bife grelhado,02 col sopa de arroz integral

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 01 copo de suco de abacaxi com hortelã

OPÇÃO2: 01 copo de água de coco

OPÇÃO3: 01cacho pequeno de uvas

OPÇÃO4: 01 barra de cereal diet

 

JANTAR

OPÇÃO1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, couve-flor e tomate,1 col servir de lazanha de berinjela

OPÇÃO2: 01 unid de pão sírio integral,01 fatia de bife bovino grelhado,salada verde à vontade

OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de macarrão integral,02 col sopa de salada de queijo de soja,pires de salada de rúcula e palmito

OPÇÃO4: 01 pires de salada de alface, tomate e ricota,01 filé de frango grelhado

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 taça de gelatina com frutas

OPÇÃO2: 05 morangos

OPÇÃO3: 01 pêssego

OPÇÃO4: 01 copo de leite de soja

ATUALIZADO: 23.04.18

 

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