Beleza e Estética

Como Fazer para o Cabelo Crescer Rapidamente com Alimentos

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Quero Maneiras de Fazer Meu Cabelo Crescer Mais Rápido

Todos nós vimos às propagandas, onde os modelos de cabelo lustroso seduzem enquanto andam na direção da câmera.

E qual de nós não tem invejado seu cabelo saudável, desejando que nós também pudéssemos ter o que eles têm?

Mas enquanto está tudo bem e bom para investir em condicionadores caros, soros caros e tratamentos caros, a comida que comemos poderia muito bem manter a chave para um cabelo brilhante.

Se você quer cabelo saudável e brilhante, então você deve começar a fazer mudanças em sua dieta.

Os ácidos graxos Ômega 3 no salmão têm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a abrir folículos que promovem o crescimento saudável do cabelo. Cenouras contêm vitamina A que mantém o cabelo brilhante.

Mas há outros fatores em nossas vidas que podem também ter um efeito negativo na qualidade e no crescimento do cabelo, fazendo com que nosso cabelo torne-se fraco, ou seco provocando a perda de cabelo.

Esses fatores podem incluir deficiências de nutrientes, estresse, alterações hormonais, má circulação e problemas de tireoide.

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Os Dez Alimentos que Você Precisa Incorporar em Sua Dieta para Garantir o Seu Cabelo Fica Macio, Brilhante, Sexy e Suave.

O alto teor de ferro no espinafre ajuda as células vermelhas do sangue a transportar oxigênio para os folículos pilosos, enquanto as lentilhas de zinco e biotina que ajudam com a boa saúde do cabelo.

As aves de capoeira, como frango contém proteína que fortalece o cabelo e aumentam a biodisponibilidade de ferro, que promove o crescimento do cabelo.

 

Salmão

Por que é bom para você: O salmão é uma grande fonte de ácidos graxos ômega 3. Ômega três tem gorduras que são realmente boas para o seu cabelo.

Ômega 3 ácidos graxos têm propriedades anti-inflamatórias. Isso pode ajudar a abrir os folículos pilosos que promove o crescimento saudável do cabelo. Um dos sinais de falta de Ômega 3 é um couro cabeludo seco e olhar maçante cabelo.

 

Espinafre

Por que é bom para você: Comer espinafre é uma ótima maneira de obter nutrientes em sua dieta. Ele contém vitaminas B, C e E, bem como potássio, cálcio, ferro, magnésio e ômega 3 – todos estes são necessários para um bom cabelo saudável.

O conteúdo de ferro, em particular, ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio para os folículos pilosos, que é essencial para o crescimento saudável do cabelo.

 

Lentilhas

Por que é bom para você: Lentilhas são uma boa fonte de zinco e biotina que ajudam com boa saúde do cabelo. Elas também possuem uma grande fonte de proteína.

A proteína é um nutriente macro importante para o cabelo. Proteína ajuda com o fortalecimento das vertentes de cabelo real. Uma boa fonte de proteína em sua dieta vai ajudar com o crescimento saudável do cabelo.

Tente adicionar lentilhas para saladas e sopas para uma saudável além de sua dieta.

 

Batatas Doces

Por que é bom para você: As batatas doces são repletas de um nutriente chamado beta caroteno. Beta caroteno é convertido pelo corpo em Vitamina A.

A deficiência de vitamina A, muitas vezes resulta em pele seca, que pode afetar o couro cabeludo e pode cair o couro cabeludo como caspa.

Para um couro cabeludo saudável tentar incorporar mais beta caroteno em sua dieta.

Você pode esfregar ovos crus em seu cabelo para fazê-lo brilhar ou manter seu couro cabeludo saudável por comer ovos cozidos.

A falta de zinco, que está contido em ostras pode resultar em perda de cabelo. Nozes são uma boa fonte de vitamina E, que mantém o cabelo forte.

 

Ostras

Por que é bom para você: As ostras são uma grande fonte de zinco. O zinco é um antioxidante importante para o corpo.

As propriedades de Zinco ajudam com o crescimento do cabelo porque ajuda manter as glândulas de óleo no couro cabeludo em um nível saudável.

Deficiências em zinco podem ser mostradas como queda de cabelo em condições extremas.

 

Ovos

Por que é bom para você: Algumas pessoas colocam ovos crus diretamente sobre o cabelo para ajudar com a condição do cabelo.

Você também pode comer ovos para esses benefícios. Além de serem ricos em proteínas, eles contêm biotina.

Biotina é uma vitamina B essencial para a saúde do couro cabeludo e crescimento do cabelo.

 

Cavalinha

Por que é bom para você: A cavala é um peixe oleoso. Isso significa que ele é rico em ácidos graxos ômega 3, que são essenciais para o cabelo saudável.

Se você é um vegetariano pode comer ervas e legumes para garantir que você obtenha os benefícios para a saúde deste ácido graxo essencial.

 

Nozes

Por que é bom para você: As nozes são uma fonte de biotina, entre outros nutrientes. Biotina ajuda a fortalecer o cabelo, reduzir a perda de cabelo e melhorar o crescimento do cabelo. Nozes também são uma boa fonte de vitamina E.

A deficiência de vitamina E pode levar ao cabelo quebradiço que facilmente rompe. Tente comer nozes como um lanche saudável.

 

Cenouras

Por que é bom para você: As cenouras são geralmente consideradas como sendo bom para os olhos, mas eles ajudam o seu cabelo também.

Contendo vitamina A, estes vegetais ajudam a obter esse olhar bem-condicionado brilhante, mantendo os óleos naturais no cabelo e mantendo o couro cabeludo na ponta condição superior.

 

Aves

Por que é bom para você: fontes de proteína de boa qualidade são essenciais para o cabelo saudável. Sem proteína adequada, ou com proteína de baixa qualidade, podem-se experimentar cabelos frágeis fracos.

Deficiência em proteínas pode resultar em perda de cor do cabelo.

Proteína também fortalece o cabelo e aumenta a biodisponibilidade de ferro, que promove o crescimento saudável do cabelo.

 

Evite Dietas Drásticas da Perda de Peso

Dietas muito baixas em calorias são um gatilho comum da perda de cabelo. Dietas de baixa caloria muitas vezes não fornecem gorduras essenciais suficientes e proteínas, vitaminas e minerais para nutrir o cabelo.

Se você precisa perder peso, pode ser muito melhor escolher um plano de alimentação saudável, como uma baixa GL (baixa carga glicêmica) dieta, e certifique-se de que você está incluindo proteína com cada refeição e uma fonte de gorduras essenciais todos os dias.

Tomando um multivitamínico e mineral também pode apoiar seus níveis de nutrientes enquanto você está perdendo peso.

 

Evite Açúcares e Carboidratos Refinados

O açúcar é um “anti-nutriente”, o que significa que não fornece benefícios nutricionais próprios e, na verdade, utiliza nutrientes no corpo para processá-lo, incluindo aqueles que você precisa para cabelos saudáveis.

Os carboidratos refinados, como pão branco, macarrão, arroz branco e qualquer outra coisa feita com farinha branca têm um efeito semelhante, uma vez que todos os nutrientes vitais foram removidos e rapidamente absorvidos e transformados em açúcar no sangue.

Substitua assim comidas açucaradas por um pedaço de fruta, ou tente alguns dos lanches ricos em proteína mencionados acima.

Abanar os carboidratos brancos e ir para as alternativas de grãos inteiros.

 

Proteína é Um Dos Nutrientes Mais Importantes para o Cabelo Saudável

Queratina, uma substância que fornece a força e a estrutura do cabelo, é uma proteína, e nosso corpo faz com que as proteínas que comemos. (Proteína também é vital para a saúde da glândula tireoide – mais sobre isso mais tarde.)

Assim, para garantir que você tenha cabelo forte, comer uma variedade de alimentos contendo proteínas todos os dias: carne, peixe, ovos, feijão e lentilhas, nozes e Sementes e produtos lácteos são todos bons exemplos.

Grandes maneiras de obter mais proteína incluem trocar o seu cereal de manhã para ovos mexidos em torradas de grãos inteiros, adicionando um punhado de nozes ou sementes ao seu mingau, e trocando seus lanches habituais por um par de pão de aveia com tahini (gergelim em pasta) ou um natural Iogurte com sementes de abóbora ou girassol.

 

Não Economize nas Gorduras Saudáveis

Se você tem cabelo seco ou quebradiço, ou um couro cabeludo seco ou escamoso, você pode ser deficiente em ácidos graxos essenciais.

Como a maioria de nós sabemos a gordura não é tudo ruim, e as gorduras essenciais têm muitos papéis vitais no corpo, incluindo a manutenção da pele saudável, couro cabeludo e cabelo lustroso.

Peixe oleoso, sementes cruas e nozes, óleo de linhaça pressionado a frio e abacates todos fornecem bons níveis de gorduras saudáveis.

Experimente um abacate triturado com suco de limão e pimenta preta em uma fatia de torrada para um lanche saudável e amante do cabelo.

ATUALIZADO: 21.03.17

 

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