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Dieta Para Cabelo: Como Fazer o Cabelo Crescer em 1 dia

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7 Alimentos para o Crescimento do Cabelo

Sua perseguição para fechamentos saudáveis e longos começa com sua dieta diária.

Nosso cabelo cresce ¼ de polegada a ½ polegada por mês.

A taxa de crescimento do cabelo está diretamente ligada ao que você come.

Alimentando seu cabelo com proteína, vitamina e alimentos ricos em ferro podem melhorar a força e a saúde do cabelo, tornando-o mais cheio e brilhante.

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Alimentos para Crescimento do Cabelo

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

►CARDÁPIO COMPLETO NO FINAL DO ARTIGO◄

 

Alimentos que Estimulam o Crescimento do Cabelo

 

1. Peixe Oleoso

– Peixes oleosos são uma das melhores fontes de proteína como:
– Salmão
– Alabote
– Atum
– Arenque.

Além de proteínas, peixes oleosos também fornecem a bondade de ácidos graxos ômega 3, vitamina B12 e ferro, que ajuda na formação de glóbulos vermelhos que carregam oxigênio para o couro cabeludo, promovendo o crescimento do cabelo acelerado.

A vitamina E em peixes oleosos aumenta a circulação no couro cabeludo, enquanto o zinco melhora a função imunológica e o reparo tecidual.

Melhora a hidratação e a textura do pelo.

A falta de ácidos graxos ômega 3 no corpo pode levar ao couro cabeludo seco e escamosa.

 

2. Verduras Verdes Escuras

Vegetais de folhas verdes escuras são outra melhor fonte de vitamina A e C.

Estes nutrientes ajudam na produção de sebo, uma substância oleosa criada pelos folículos pilosos, que mantém o cabelo naturalmente condicionado.

Os vegetais de folhas verdes são excelentes fontes de ferro e cálcio, bem como, que são essenciais para um crescimento rápido do cabelo.

Ferro ajuda no transporte de oxigênio para as células do corpo, incluindo os folículos pilosos.

 

Os Melhores Vegetais de Folhas Verdes são:

– Couve
Brócolis
– Acelga
Espinafre
– Alface
– Pimentões
Espargos
– Tomates
Cenoura
– Repolho

 

3. Feijão

Feijão e lentilhas são as melhores fontes de proteína para os vegetarianos.

Eles também são uma boa fonte de biotina, zinco e ferro, que são altamente benéficos para o crescimento do cabelo e saúde geral.

Tente incluir três ou mais porções de feijão e lentilhas em uma semana para promover o crescimento do cabelo.

Feijão, ervilha, lentilhas rosa e soja são alguns dos melhores alimentos para o cabelo.

Misture os feijões em uma sopa para obter uma juba forte e rejuvenescida.

 

4. Carne

Nosso cabelo é composto de queratina, um tipo de proteína, que compõe a maioria do couro cabeludo.

É o bloco de construção do cabelo.

A deficiência em proteína pode aumentar o crescimento do cabelo naturalmente.

Portanto, você precisa aumentar a sua ingestão de proteínas para manter os folículos pilosos fortes.

Uma ingestão regular de carne magra pode ter um impacto positivo na sua taxa de crescimento do cabelo.

Carne como frango, carne vermelha contêm repleto de proteína de alta qualidade.

Produtos de aves também são uma importante fonte de ferro.

Muito pouco ferro no corpo pode levar ao cabelo desbaste e até mesmo calvície.

Você deve consumir aves duas vezes por dia para permitir que os folículos cresçam cabelos saudáveis.

 

5. Nozes e Sementes

-Nozes e sementes contêm vários nutrientes como:

– Zinco
Magnésio
– Cálcio
– Selênio
– Ácidos graxos ômega 3

 

Alguns dos Melhores Alimentos:

– Caju
Nozes
– Amêndoas
– Nozes do Brasil
– Sementes de girassol
– Sementes de abóbora
– Sementes de linho.

O zinco é um mineral que regula a produção de andrógenos.

Níveis baixos de andrógeno têm sido associados com o crescimento de cabelo atrofiado e caspa.

A vitamina E presente nas nozes e nas sementes protege o cabelo dos danos causados pelo DNA e dos raios UV.

Nozes contêm cobre, um mineral que mantém a cor natural do cabelo e mantém-los lustrosos.

Se consumido regularmente, você pode notar uma diferença marcada em um mês ou dois.

 

6. Frutas

Adicionando frutas frescas para sua dieta é uma excelente maneira de manter o cabelo em boas condições.

 

Frutas São Ricas Fontes de Nutrientes como a Vitamina A, C, E e Antioxidantes como:

– Limões
Laranjas
– Uvas
Morangos
– Damascos
– Passas
– Pêssegos

Estes nutrientes manter o cabelo em excelente estado e prevenir a perda de cabelo e transtorno do couro cabeludo.

A vitamina C em frutas ajuda na produção de colágeno, uma proteína essencial necessária para o crescimento de células ciliadas.

Coma frutas frescas, não o suco embalado, pois contêm conservantes que podem prejudicar o couro cabeludo.

 

7. Ovos

Os ovos contêm proteínas, ferro, selênio, enxofre e ferro, que ajudam a transportar oxigênio para os folículos pilosos, promovendo assim o crescimento do cabelo.

Eles também contêm vitaminas do complexo B, como biotina, e colina que promove o crescimento do cabelo e saúde global do couro cabeludo.

Nota: O consumo excessivo de claras de ovos pode bloquear a absorção de biotina e outros minerais no organismo, conduzindo a perda de cabelo.

Junto com estes alimentos, você também precisa beber muita água.

Água mantém o corpo hidratado e libera as toxinas prejudiciais, mantendo os níveis de umidade bem equilibrada.

Assim, você precisa consumir 2 litros de água diariamente para ajudar o corpo a funcionar eficientemente.

Em vez de se preocupar com os problemas de cabelo, você pode incluir melhor estes alimentos sem falhar para melhorar o crescimento.

 

CARDÁPIOS PARA CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 unid de pão de sal integral,01 col sopa de queijo cottage,01 banana
OPÇÃO2: 01 copo de suco de laranja com acerola,01 fatia de pão integral,1 col sobremesa de margarina,01 copo de leite desnatado
OPÇÃO3: 03 cookies integrais, 01 col sobremesa de geléia de morango, 01 copo 150mL de leite integral
OPÇÃO4: 01 copo de suco de melancia, 02 fatia de pão de forma integral, 01 col sopa de queijo cottage

 

LANCHE DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 taça de gelatina
OPÇÃO2: 02 nozes
OPÇÃO3: 01 taça de morangos picados
OPÇÃO4: 01 unid goiaba

 

ALMOÇO
OPÇÃO1: 1 prato de sobremesa de folhas escuras, 1 filé de pescado, 02 col sopa de cenoura cozida,01 col sopa de arroz integral,01 col sopa de lentilha
OPÇÃO2: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes, 01 porção de omelete com tomate e cebola
OPÇÃO3: 1 prato de sobremesa de folhas verdes, 1 filé de pescado, 02 col sopa de cenoura cozida,01 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de lentilha
OPÇÃO4: 1 prato de sobremesa de salada de repolho, cenoura ralada e milho verde, 02 col sopa de macarrão integral, 02 col sopa de atum

 

CAFÉ DA TARDE
OPÇÃO1: 01 copo de suco de maçã e mel
OPÇÃO2: 1 fatia de mamão, 01 col sopa de farelo de trigo
OPÇÃO3: 02 nozes
OPÇÃO4: 01 copo de suco de melão

 

JANTAR
OPÇÃO1: 1 pires de salada de milho verde e beterraba ralada, 01 posta de peixe ao molho, 02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO2: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, 01 filé de frango grelhado,01 col sopa de virado de couve
OPÇÃO3: 1 pires de salada de couve refogada e tomate, 02 pedaços de carne bovina cozida magra, 02 col sopa de abobrinha e cenouras cozidas
OPÇÃO4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 ovo cozido, 1 pires de salada de alface e tomate, 01 fatia de peito de peru

 

CEIA
OPÇÃO1: 02 nozes
OPÇÃO2: 01 unid goiaba
OPÇÃO3: 02 ameixas pretas
OPÇÃO4: 01unid pêra

ATUALIZADO: 11.05.17

 

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