【FARINHA DE COCO】27 Verdades e Mitos Benefícios para a Saúde

FARINHA DE COCO PARA EMAGRECER!

Muito utilizada em diversas receitas fitness a farinha de coco não é só um alimento nutritivo, mas também auxilia muito no processo de emagrecimento!

Comece a utilizar hoje mesmo a farinha de coco em suas receitas e se surpreenda

# Logo Abaixo você Tira Suas Dúvidas tais como:

– Farinha de coco como fazer?

– Farinha de coco benefícios

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– Farinha de coco receitas de pão

– Farinha de coco como usar?

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A farinha de coco é uma farinha feita de sólidos de coco que foram moídos em forma de pó muito fino.

Possui um aroma e sabor de coco suave, o que o torna adequado para receitas à base de farinha que não possuem outros ingredientes com sabor forte, como o cacau em pó ou especiarias.

Também é bastante leve e arejado, tornando-o especialmente adequado para produtos assados como muffins, panquecas e bolos.

A reputação de farinha de coco está crescendo no mundo devido aos consideráveis benefícios para a saúde, que não estão presentes em farinhas processadas.

Abaixo está uma lista de razões pelas quais os indivíduos que pensam na saúde estão começando a tomar farinha de coco e por que um número cada vez maior de livros especializados em receitas de farinha de coco está sendo publicados todos os anos.

Abaixo estão os 5 benefícios saudáveis de trocar a sua farinha habitual por farinha de coco:

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

beleza.blog.br.agua-de-coco-17-beneficios-para-saude-cabelo-e-pele

 

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Quer ver depoimentos e dicas sobre o Coco

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → 5 Incríveis Dicas Como Crescer Cabelo com Óleo de Coco

 

Farinha de coco benefícios

1. Sem Glúten

Provavelmente, a maior atração de farinha de coco é o seu status sem glúten, o que significa que não contém nenhuma das moléculas de proteína de glúten encontradas em grãos, como trigo, centeio e cevada.

O glúten é altamente alergênico e pode até ser mortal para pessoas com doença celíaca (uma condição em que o glúten danifica o revestimento do intestino delgado e impede que absorva nutrientes nos alimentos).

No entanto, evidências crescentes – particularmente aquela feita pelo Dr. William Davis em seu livro de 2011, Wheat Belly – sugere que o glúten é insalubre para todos e é uma das principais causas de letargia, inchaço, nevoeiro cerebral e muito mais.

Felizmente, as dietas sem glúten estão se tornando muito mais fáceis de adotar, graças à crescente disponibilidade de farinha sem glúten, como a farinha de coco.

 

2. Rico em fibra dietética

De acordo com um estudo publicado na edição de dezembro de 2006 da Innovative Food Science & Emerging Technologies, a adição de farinha de coco a nossas dietas pode reduzir significativamente nosso risco de desenvolver doenças cardíacas, reduzir nossos níveis de colesterol e nos proteger contra câncer e diabetes.

Os pesquisadores, com base no Instituto de Pesquisa de Alimentos e Nutrição nas Filipinas, afirmam que esses benefícios resultam de níveis inusitadamente altos de farinha de coco (uma dose de 100 gramas contém 39 gramas de fibra, quase o dobro do farelo de trigo).

O Dr. Bruce Fife, um médico naturopático e o autor do livro, Cooking with Coconut Flour, afirma que a farinha de coco pode ajudar os adultos a atingir a ingestão diária recomendada de fibras entre 20 e 35 gramas.

Ele recomenda a adição de 1-2 colheres de sopa de farinha de coco aos molhos, assados.

 

3. Alto em gorduras benéficas

Uma vez que é derivado de sólidos de coco, a farinha de coco mantém um grande número dessas gorduras para as quais os cocos são tão amados.

Uma dose de 100 gramas de farinha de coco contém 8,7 gramas de gordura, das quais 8 gramas estão saturados.

A maioria dessas gorduras é triglicerídea de cadeia média (MCTs) – gorduras protetoras essenciais com propriedades antivirais, antimicrobianas e antifúngicas.

MCTs também foram mostrados para aumentar o metabolismo, tornando a farinha de coco adequada para dietas de perda de peso.

 

4. Seguro para diabéticos

Por ser alto em fibras, porém relativamente baixo em carboidratos digeríveis em comparação com as farinhas processadas, a farinha de coco caseira tem um impacto suave sobre os níveis de açúcar no sangue.

Isso torna uma excelente farinha para diabéticos, pré-diabéticos e qualquer outra pessoa que queira evitar picos de açúcar no sangue.

 

5. Rica fonte de proteína

Embora esteja livre de proteínas de glúten, a farinha de coco contém um número impressionante de outras proteínas.

Na verdade, 100 gramas de farinha de coco contêm 19,3 gramas de proteína, ou 38% do nosso RDI – muito mais proteína por porção do que outras farinhas principais, como farinha de milho ou branco.

Consequentemente, a farinha de coco é um ingrediente culinário valioso para culturistas veganos ou vegetarianos, uma vez que a proteína é necessária para o reparo e o crescimento celular.

 

Farinha de coco preço

Farinha de coco 500 g custa em torno de R$ 13,98 ou U$ 5,00 dólar.

 

Farinha de coco como usar

Pode ser usado em bolos, pães, biscoito.

Outra maneira é colocar em iogurte, vitaminas, sucos de frutas.

 

Farinha de coco receita como fazer

Veja como fazer uma receita usando farinha de coco.

Bolo de farinha de coco com iogurte

– 1 xícara de farinha de coco
– Iorgute
– 3 ovos
– 1 xic de leite
– 2 colheres óleo de coco
– 1 colher de fermento em pó
– ½ xicara de açúcar mascavo

Modo de preparo

Separe as claras e gemas do ovo e bata ate obter neve.

Pegue a gema e misture com os outros ingredientes, menos clara e fermento.

Em seguida, mistura bem, depois de bem mexido adicione clara e fermento.

Mexa bem e coloque no forno para assar por meia hora ou até dourar.

ATUALIZADO: 12.01.18

 

Isto esvazia seu intestino por completo e faz você perder muito peso também!3

 

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