Dietas

→ 57 Alimentos que Influenciam na Qualidade do SONO【+Cardápio】

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Como você se sente quando você acorda diz muito sobre a noite que você teve e o dia para vir.

Ter uma noite de sono com qualidade é o melhor medicamento possível muita gente concorda não é verdade.

Uma boa noite de sono dá mais energia, ajuda a diminuir o estresse e melhora o bem-estar em geral.

 

IMPORTANTE VOCÊ SABER:

A má qualidade do sono está associada a problemas de saúde no coração, de pressão alta a ataques cardíacos.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) Não Consegue Dormir? Conheça os Três Principais Tipos de Insônia!

 

→ CARDÁPIO NO FINAL DO ARTIGO

 

Aqui estão 10 razões pelas quais obter uma boa noite irá ajuda-lo a ter um dia mais brilhante.

Mantenha o seu peso

Ver o seu peso pode ser tão simples como dormir uma boa noite. A falta de sono pode fazer você ganhar peso, reduzindo drasticamente o seu metabolismo, de acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade de Uppsala, na Suécia.

Os pesquisadores sugeriram que dormir bastante pode evitar ganho de peso.

 

Você pode se concentrar melhor

Todos nós acordamos depois de uma boa noite de sono pronto para enfrentar o mundo.

Uma noite de sono ruim pode deixá-lo lutando durante todo o dia. Mais da metade de nós terá problemas de concentração depois de dormir mal, de acordo com uma pesquisa realizada pelo canal de compras QVC.

 

Você estará em um ótimo humor

Quase dois terços das pessoas culpam a falta de sono quando se sentem irritáveis, de acordo com a pesquisa QVC.

A porta-voz da IKEA, Angela McCann, disse: “Não é surpreendente que apenas 1% daqueles que foram solicitados na pesquisa Slumber Survey sentem-se fantásticos quando acordam.”

A falta de sono e o cansaço resultante provavelmente afetarão o julgamento das pessoas, a resolução de problemas e a criatividade.

 

Você ficará mais atraente

Dormir bem realmente faz você se sentir mais saudável e mais atraente, de acordo com um estudo de 2010 publicado no British Medical Journal.

Os pesquisadores fotografaram 23 pessoas após um período de privação de sono e após uma noite normal de sono de oito horas.

As fotos foram mostradas a 65 pessoas que classificaram cada foto com base na atratividade e cansaço da saúde.

O grupo com falta de sono apresentou menor pontuação nas três categorias.

 

Capacidade de tomar decisões melhor informadas

Todos nós já ouvimos falar de dormir em um problema, na esperança de que amanhã a solução será clara.

Bem, cientistas descobriram que quando você faz isso seu cérebro ainda procura uma solução, mesmo quando você está dormindo.

Mesmo se você não acordar com uma resposta, uma boa noite de sono vai equipar o seu cérebro para avaliar o problema novamente.

 

Você vai viver mais tempo

Regularmente dormir menos do que deveria está associado a uma vida mais curta, embora não esteja claro se pouco sono é a causa, ou um efeito de outras doenças.

Estudos têm encontrado pessoas que rotineiramente dormem por menos de seis horas por noite têm um maior risco de morrer mais cedo do que as pessoas de uma idade semelhante que dormem durante sete ou oito horas por noite.

 

Você será um vencedor

Dormir mais pode melhorar o desempenho atlético. Cinco nadadores foram monitorados como parte de um estudo em 2008, eles estenderam seu sono a 10 horas por dia durante seis a sete semanas.

No final do estudo, os atletas podiam nadar mais rápido e reagir mais rapidamente.

Com australianos dormindo por sete horas por noite, em média, de acordo com IKEA’s Slumber Survey, mais três horas na cama poderia tornar-nos mais rápido e mais nítida.

 

É menos provável que você fique doente

Falta de sono pode suprimir seu sistema imunológico, o que torna você mais vulnerável a infecções.

Um estudo realizado em 2009 constatou que dormir por menos de sete horas por noite aumentou o risco de pegar um resfriado.

A equipe da Carnegie Mellon University descobriu que o risco foi triplicado em comparação com aqueles que dormiam por oito horas ou mais por noite.

 

Você vai lembrar as coisas claramente

Durante o sono profundo, o cérebro passa por nossas impressões do dia em um processo vital para a formação da memória.

Um estudo publicado no jornal Sleep encontrou pessoas que dormiam menos de seis horas por noite durante duas semanas marcado muito pior em testes de memória do que aqueles que dormiam oito horas.

 

Você terá sexo melhor

Quanto mais descansado você estiver, melhor sexo você terá, de acordo com pesquisadores.

A pesquisa Sleep in America de 2010 descobriu que cerca de 20 a 30 por cento dos homens e mulheres sentiam que sua vida familiar e relações sexuais haviam sido afetadas pela sua sonolência.

 

Cardápio para melhorar o sono

 

Café da Manhã

Opção1: 1 copo de suco de frutas vermelhas, 1 pão francês integral com 01 col sobremesa manteiga
Opção2: 1 xícara de cappuccino, 1 fatia de bolo de frutas, ½ papaia com 01 col sobremesa de farinha de linhaça
Opção3: 1 copo de iogurte natural, 1 xícara de granola, ½ papaia
Opção4: 1 copo de suco de beterraba, acerola e água de coco, 2 fatias de pão integral com 01 fatia de queijo branco

 

Lanche da Manhã

Opção1: ½ manga picada
Opção2: 1 maçã verde
Opção3: 1 copo de suco de pêssego
Opção4: 6 amêndoas

 

Almoço

Opção1: 1 pires de salada de alface e rúcula, 2 colheres de macarrão, 1 sobrecoxa assada
Opção2: 1 pires de salada de escarola e grão-de-bico ao vinagrete, 2 panquecas de carne moída ao sugo, 2 colheres de sopa de brócolis refogado
Opção3: 1 pires de salada de broto de alfafa, pimentão amarelo em tiras e rúcula, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de salmão, 2 colheres de sopa de purê de abóbora
Opção4: 1 pires de salada de alface, cenoura, beterraba e grão-de-bico, 2 colheres de macarrão com vegetais, 1 fatia de lombo assado

 

Café da Tarde

Opção1: 1 fatia fina de bolo
Opção2: 1 copo de suco de limão com erva-doce e gergelim
Opção3: 1 copo de suco de manga, laranja e mamão com 02 col sopa linhaça
Opção4:1 barra de cereais

 

Jantar

Opção1: 1 pires de salada de endívia, laranja em cubos e pimentão vermelho em tiras, 2 colheres de sopa de arroz com cenoura, 1 medalhão de peito de peru
Opção2: 1 sanduíche de pão integral com patê de atum com cenoura, tomate e alface
Opção3: 1 pires de salada de repolho, cenoura e maionese, 2 colheres de purê de batata, 1 filé de salmão com molho de maracujá
Opção4: 1 pires de salada de brócolis com nozes, 1 omelete com legumes

 

Ceia

Opção1: 1 xícara de chá de erva-cidreira, 02 bolachas de maizena
Opção2: 1 banana com mel
Opção3: 1 copo de iogurte batido com maracujá
Opção4:1 fatia de abacaxi

ATUALIZADO: 03.05.18

 

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