37 Alimentos que Aumentam a Disposição Física e Mental

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Causas e Tratamentos para Fadiga

Todos os seres humanos sentem cansaço também durante o dia e isso é bastante normal.

Medicamente de acordo com o sintoma é difícil de definir, porque é subjetiva e nem todo mundo entende o mesmo.

As causas naturais de fadiga são a falta de sono, esforço físico e mental ou revisão.

A fadiga pode desempenhar um papel, bem como em várias doenças.

Ela ocorre em uma disfunção da tiroide, anemia ou doenças infecciosas, por exemplo.

A fadiga sintomas é realmente um estado natural, o primeiro não tem significado clínico.

É um sinal de que o corpo precisa de descanso e pausas ou falta algo, por exemplo, certos nutrientes.

Quem dorme muito pouco, distúrbios do sono ou fisicamente e mentalmente forte, muitas vezes sofre de exaustão, fadiga e tende mais vezes durante o dia para dormir.

O cansaço também está associada a letargia, apatia e uma queda no desempenho intelectual.

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Tratamentos para Fadiga

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA NO FINAL DO ARTIGO

 

O Cérebro

A fadiga pode em humanos variar em gravidade – alguns têm ataques de fadiga ocasionais, outros são constantemente cansados, para alguns, a fadiga crônica.

Aqui também a conservação e a paz não vão ajudar a recarregar as baterias.

Uma causa definida de fadiga não é ainda conhecida. Sabemos que é mais comum em pacientes com câncer.

Mais de 30% dos mais de 16 anos de idade indicam, por vezes, ou muitas vezes sofrem de fadiga, informa a Sociedade Alemã de Medicina Geral.

As mulheres são mais afetadas que os homens.

 

Quantas Horas de Sono uma Pessoa Precisa?

A melhor proteção contra a fadiga é um sono adequado e ininterrupto e repousante.

A necessidade de sono diminui ao longo da vida e é de pessoa para pessoa muito diferente.

As crianças pequenas muitas vezes precisam de uma grande quantidade de sono, até 16 horas, pode ser nos primeiros anos.

Crianças em idade escolar precisa de dez a doze horas de sono param se concentrar na escola.

A maioria dos adultos precisa de seis a oito horas de sono para se sentir melhor no dia seguinte.

Idosos muitas vezes obter com menos sono.

 

Causas e Possíveis Doenças

– Falta de sono
– Falta de exercício
– Gordura e alimentos de alto teor calórico
– Também o excesso de peso pode levar à fadiga muscular

 

Desidratação

Todo aquele que beber muito pouco, terá a circulação sanguínea prejudicada – mesmo para o cérebro.

Recomendado para adultos são cerca de dois litros de líquido por dia a temperaturas moderadas.

É importante manter uma hidratação adequada.

É melhor beber água, chá sem açúcar ou suco de frutas, que também mantém o seu peso sob controle.

Preste atenção ao seu consumo de álcool e não fumar você melhor – tanto dos quais levam à fadiga.

 

Trabalho

Estresse e excesso de trabalho (esgotamento), mas também subutilização (tédio) pode torná-lo cansado.

Espaços com pouca ventilação e ar seco deixá-lo sonolento.

 

Há uma Série de Doenças que estão Associadas com a Fadiga e Exaustão. Os Exemplos mais Importantes:

 

Infecções com Vírus e Bactérias Também Pode Causar Fadiga

O sistema imunológico está em alta velocidade para afastar os patógenos, levando à fadiga mental.

Exemplos disso são a gripe, resfriados, pneumonia ou febre glandular.

 

Apneia do Sono

A apneia do sono é interrupção noturna novamente.

Durante o dia, as pessoas afetadas são muitas vezes extremamente cansadas porque não dormiu durante a noite relaxante.

 

Anemia

A anemia por deficiência de ferro é comum em mulheres durante a menstruação. Você perde sangue e ferro.

Este é um componente importante do transporte de oxigênio molécula de hemoglobina.

Na anemia é menos de oxigênio no tecido, também no cérebro, transportado.

 

Outras Causas de Deficiência de Ferro são:

 

Gravidez

Grávidas precisam de mais ferro, porque a quantidade de sangue é aumentada, a fim de cuidar da criança através da placenta nutrientes.

– Doença de Crohn ou intolerância ao glúten (doença celíaca).

– Falta de ácido fólico ou vitamina B12.

 

Câncer

É, por exemplo, um sintoma precoce de câncer do sangue (leucemia) e linfoma (linfoma).

Portanto Visite um médico se você não encontrar nenhuma explicação para o cansaço aparente.

Mesmo terapias contra o câncer (por exemplo. Como a quimioterapia, radiação) causa fadiga.

Fala-se de fadiga induzida por tumor, em que quase todos os pacientes de cancro sofrem pelo menos temporariamente.

 

Doenças Mentais

Doenças mentais tais como a depressão e ansiedade pode ser associado à fadiga.

Certifique-se de fadiga e desânimo sempre ocorrem no inverno.

Além disso, arritmias cardíacas a começar pela pressão arterial baixa ou enxaqueca questionaram como causando fadiga.

Fadiga também pode ser o efeito colateral de certas drogas.

Então, antidepressivos, neurolépticos e remédio pode hipertensão ou alergias (anti-histamínicos) também pode causar fadiga.

 

Quando Consultar um Médico?

A maioria das pessoas estão à procura de fadiga, cansaço ou fadiga não é igual ao seu médico.

Toma o estado, mas para, fale com o seu médico e deixá-lo examinar.

Fadigas frequentes podem ser os sinais da doença.

Isto é especialmente verdadeiro se você combinar outros sintomas como suores noturnos, membranas mucosas secas, sangue nas fezes, inchaço dos gânglios linfáticos ou invulgarmente sede.

Para o médico, primeiro é importante em uma entrevista detalhada (anamnese) para vir as causas da fadiga na pista.

Aqui solicitar sua colaboração!

Falar abertamente e honestamente sobre a sua situação de vida e problemas relacionados aos mesmos.

Ser examinada, em particular, o coração, os sistemas respiratório, gastrointestinal e genito-urinário trato, bem como a função do sistema nervoso e muscular.

Possíveis investigações são cerca de um exame de sangue, um teste de glicose no sangue, um exame em um laboratório do sono com a gravação de ondas cerebrais (EEG) ou eletrocardiograma (ECG).

 

O Tratamento

Infecções como a gripe ou o frio – e, assim, o cansaço – geralmente desaparecem depois de alguns dias, quando o corpo tem lutado o patógeno.

Com anemia por deficiência de ferro suplementos ajuda de ferro e alimentos ricos em ferro.

O elemento traço é encontrado em alimentos de origem vegetal, como cereais, vegetais de folhas verdes (brócolis, espinafre) e nozes.

Ferro a partir de produtos de origem animal (por exemplo. Como carne), o corpo pode utilizar, mas melhor.

Se a anemia causada por ácido fólico ou a deficiência de vitamina B12, ajudar a suplementos dietéticos com estas substâncias.

Uma disfunção da tiroide pode ser tratada eficazmente com medicamentos.

A maioria das pessoas deve tomar hormonas da tiroide artificiais ao longo da vida para ser.

 

Terapia Comportamental

Quando a apneia do sono o excesso de peso desempenha um papel essencial.

Afetadas devem reduzir o seu peso, o mais longe possível.

Até mesmo alguns quilos ricos a noite regular para respirar e dormir melhor.

Além disso, a renúncia de álcool e dormir sobre o lado são eficazes.

Pessoas com apnéia do sono são, então, o dia menos cansado e sentir-se em forma.

Não ajuda que, máscaras, talas ou correções cirúrgicas respiração são usados.

 

Outras Dicas

Comer vitamina rica e baixo teor de gordura dieta equilibrada. A má nutrição pode levar a deficiências de vitaminas e minerais, e, portanto, à fadiga.

Além disso, certifique sobrepeso cansado.

O cansaço surge porque o organismo não tem nutriente e minerais importantes, bem como vitaminas.

Exercite-se regularmente para obter a sua circulação. Mas não exagere, pois um excesso de desporto também leva à exaustão física.

Mesmo um banho frio ou banho frio trazer manhã a circulação indo e venda de fadiga mecânica.

Desmantelar o estresse trabalho, família e são mais bem aprendidas uma técnica de relaxamento.

Estes podem ser muscular Yoga relaxamento, treinamento autógeno ou progressivo.

Alguns medicamentos causam sonolência como efeito colateral.

Pergunte se existe uma alternativa ao seu médico para a sua preparação.

Total se aplica: a fadiga é tratável – mas geralmente apenas por mudanças no estilo de vida e da rotina diária.

O sucesso não aparece durante a noite, mas sim gradualmente.

 

Cardápio da Dieta para Evitar Fadiga e Cansaço

 

Café da manha

Opção 1: 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo branco, 1 fatia de tomate e 1 colher (sopa) de granola + 1 xícara de chá de camomila + 1 iogurte light
Opção 2: ½ mamão com 1 colher 4 (sopa) de granola + 1 iogurte light + 2 biscoitos salgados + 1 xícara de café com leite e adoçante
Opção 3: vitamina feita com 1 copo (300 ml) de leite de soja light, 1 goiaba, ½ banana picada + 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo branco
Opção 4: 1 pão na chapa sem miolo com colher (café) de margarina light + 1 xicara de café com adoçante + 1 copo de leite batido com 2 morangos
Opção 5: ½ xicara (chá) de cereal matinal + 1 copo (200ml) de suco de soja light + ½ banana picada + ovo cozido ou quente + 1 xicara de café com adoçante

 

Lanche da manha

Opção 1: 8 cenouras baby
Opção 2: 10 uvas
Opção 3: 1 taça de gelatina light
Opção 4: 200 ml de vitamina de mamão light
Opção 5: 1 Polenguinho + 1 xícara de café com adoçante

 

Almoço

Opção 1: 4 colheres (sopa) de carne desfiada com cebola e ½ pimentão + 3 colheres (sopa) de arroz + 1 concha de feijão + 4 colheres (sopa) de espinafre refogado + salada de folhas, cenoura e repolho, semente de gergelim preto e 1 colher (sopa) de molho de mostarda
Opção 2: 1 peito de frango ao forno recheado com 1 colher (sopa) de espinafre, 1 colher (sopa) de ricota e ½ colher (sopa) de maionese light + 1 batata assada com 1 fio de azeite de ervas + 1 xicara (chá) de brócolis refogado + salada feita com agrião, tomate, pepino, milho e 1 colher (sopa) de molho italiano
Opção 3: 1 prato (sobremesa) de macarrão integral cozido com 1 lata de atum misturado a 1 colher (sopa) de maionese light + salada verde com vegetais grelhados como brócolis, abobrinha, berinjela e palmito e 1 colher (sopa) de vinagre
Opção 4: 2 mini hambúrgueres de carne magra grelhada + 1 xicara (chá) de purê de abobora + 3 colheres (sopa) de arroz com espinafre + 1 concha de feijão + salada de alface americana, tomate cereja, beterraba ralada, cogumelos e 1 colher (sopa) de molho light
Opção 5: 2 files de peixe ao forno + 5 fatias de abobrinha em tiras refogadas com cebola, cebolinha, azeite e shoyu + 4 colheres (sopa) de purê de mandioquinha + salada de folhas com 1 tomate assado com manjericão e 1 fiozinho de azeite

 

Lanche da tarde

Opção 1: 1 sanduíche de pão integral com 2 fatias de peru, 1 colher (sopa) de requeijão light e 1 tomate + 200 ml de suco light
Opção 2: 1 taça de salada de frutas feita de melão, morango, maça e pera com 1 colher (sopa) de geleia light + 1 iogurte light
Opção 3: 1 banana feita no micro-ondas com canela, 1 colher (sopa) de aveia e colher (sopa) de mel
Opção 4: 1 xicara de leite desnatado com 1 colher (sopa) de achocolatado light + 1 fatia de pão integral
Opção 5: 1 fatia de pão integral coberto com cubos de ½ tomate, manjericão e 1 colher (sopa) de queijo cottage

 

Jantar

Opção 1: 1 abobrinha sem a polpa, recheada com carne moída e molho de tomate + salada de folhas com pepino, cenoura, salsão + 2 colheres (sopa) de arroz com lentilha.
Opção 2: 4 colheres (sopa) de frango desfiado misturado com requeijão light, salsão, cenoura ralada e milho + 2 colheres (sopa) de arroz integral + salada de agrião e rabanete
Opção 3: salada de legumes cozidos (chuchu, cenoura, brócolis, abobrinha) + 1 posta de salmão ao forno com cogumelos + 1 caneca de sopa de tomate pronta
Opção 4: 1 sanduíche de pão sírio integral feito com 3 colheres (sopa) de carne moída, 1 colher (sopa) de maionese light, 1 folha de alface, 1 rodela de tomate e 1 punhado de broto de feijão
Opção 5: 1 omelete de 3 claras e 1 gema com peito de peru picado e ½ tomate picado + salada de folhas, tomate e palmito, com 1 colher (sopa) de molho de mostarda + 1 espiga de milho

 

Ceia

Opção 1: 1 pote de iogurte de frutas light
Opção 2: 1 picolé de frutas
Opção 3: 1 taça de gelatina com 3 colheres (sopa) de sorvete light
Opção 4: 1 torrada com 1 tablete de Polenguinho light + 1 xícara de chá sem açúcar
Opção 5: 1 ameixa ou 1 goiaba

ATUALIZADO: 11.05.17

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