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27 Poderosos Alimentos Para Unhas e Cabelos ATUALIZADO

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Alimentos para Unhas e Cabelos

Aqui está uma lista de alimentos interessante para as unhas mais fortes e um cabelo mais grosso.

Tanto a trabalhar juntos como unhas e cabelo são feitos do mesmo material, queratina.

 

01. Ovos

A queratina é uma proteína.

Para fazê-los, então você precisa comer proteína que você.

As proteínas são grandes moléculas compostas de cadeias de aminoácidos que você encontra na carne, nos legumes, mas a proteína mais rica e equilibrada comida é o ovo.

Por outro lado, o ovo é rico em biotina, ou vitamina B6, que desempenham um papel no desenvolvimento de queratina.

Se você tem grandes problemas de unhas (unhas quebradiças, riscado, manchado, etc.), considere tomar uma dose diária de 2,5 miligramas de biotina, de acordo com o conselho Journal of Drugs em Dermatologia.

Simplesmente porque comer ovos não vai fazer (o que corresponde à dose de biotina de 300 ovos).

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Alimentos para Unhas e Cabelos

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

02. Carne Vermelha

A carne vermelha também é rica em proteínas.

Mas dá-lhe outro nutriente essencial para unhas e cabelos: ferro.

Pessoas com anemia por deficiência de ferro muitas vezes têm cabelo liso e fino.

Além disso, a falta de ferro está associada com unha em forma de colher.

É importante conhecer o seu estado de ferro: compensa o seu défice, tendo um suplemento de ferro, se necessário.

Mas também evita alimentos ricos em ferro se suas reservas já são boas, porque o excesso de ferro é ainda mais perigoso para a saúde do que a falta de ferro.

 

03. Mirtilos

Mirtilos estão entre as frutas mais ricas em antioxidantes, que protegem contra os radicais livres.

No entanto, os radicais livres atacam todas as células do corpo, incluindo as células das unhas e do cabelo.

Especialmente, mirtilo atua sobre a microcirculação, promovem a boa irrigação do couro cabeludo e facilitador transporta nutrientes para o bulbo capilar.

 

04. Amêndoas

Os grãos são, como carne vermelha e ovos, uma boa fonte de proteínas, vegetais neste momento.

Mas o seu interesse em unhas e cabelos está em outro lugar: eles são ricos em magnésio.

Se suas unhas têm listras verticais, isso pode ser um sinal de falta de magnésio.

Além disso, o magnésio é o mineral que ajuda a relaxar os músculos e células nervosas e lutar contra o estresse.

O stress é uma das principais causas de perda de cabelo.

Você também encontrará magnésio em vegetais de folhas verdes, cacau e trigo-sarraceno.

 

05. Cerveja

A cerveja é uma das maiores fontes de sílica na dieta ocidental atual, de acordo com o Journal of the Science of Food and Agriculture .

A sílica é um mineral que aumenta a circulação no couro cabeludo, o que estimula o crescimento do cabelo.

Um suplemento dietético diária de 10 miligramas de sílica reduz a fragilidade das unhas e cabelos 20%, de acordo com um estudo publicado no Archives of Dermatological Research.

Você tem a mesma quantidade em um copo de cerveja.

 

06. Ostras

O zinco é um mineral essencial para a produção das proteínas do cabelo e das unhas.

Seis ostras contêm 74 mg de zinco, mais do que qualquer outro alimento.

As manchas brancas sobre as unhas são causadas por uma falta de zinco.

Se você não gosta de ostras, você encontrará zinco no ovo e aves.

 

07. Urtiga

A urtiga é um couro cabeludo tônico natural.

Ele contém vitaminas e minerais que fortalecem as unhas e cabelos.

Você pode usar a forma de cápsulas ou aplique uma loção capilar diretamente em seu cabelo.

Para fazer isso, basta preparar folhas recém-cortadas.

Filtrar e diluí-lo em um pequeno copo de vinagre de cidra.

Adicionar algumas gotas de óleos essenciais de toranja (por exemplo). Você vê, é muito eficaz.

 

08. Vitamina D

Uma ligação pode existir entre a falta de vitamina D e a perda de cabelo.

Um estudo da pele Farmacologia Fisiologia, as mulheres que perdem os seus cabelos têm níveis de vitamina D abaixo daqueles que têm o cabelo forte.

A vitamina D é produzida principalmente na pele sob o efeito da luz do sol.

Alimentos fontes, incluindo peixe, dificilmente você fornecer quantidades adequadas.

Se você pode tomar sol, você deve tomar um suplemento de vitamina D.

 

09. Salmão

O salmão é uma boa fonte de biotina, proteínas, ácidos graxos ômega-3, que reduzem a inflamação e limpam o couro cabeludo.

Para ter cabelos bonitos, você deve ter folículos saudáveis.

O efeito anti-inflamatório de Omega-3 é bom para unhas.

ATUALIZADO: 11.05.17

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