Alimentos para insônia: Cardápio Completo para Você Dormir Melhor

Tudo Sobre Alimentos para insônia: Cardápio completo para você dormir melhor

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A insônia atinge milhões de pessoas ao redor do mundo por diferentes motivos, e as categoria de pessoas que tendem a sofrer deste problema são mulheres, pessoas em estágio de obesidade.

Pessoas com pressão alta e pessoas depressivas, sendo o período mais saudável de sono, de oito ou nove horas por noite, perdido em meio a agitação mental.

 

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 (VÍDEO) Alimentos para Combater Insônia (ATUALIZADO)

 

Trocar a noite pelo dia não é considerado insônia tratamento natural, ou seja, a pessoa que permanece acordada de noite e transfere este momento de descanso para o horário diurno.

Não possui insônia significado, pois ela está suprindo esta necessidade, sendo assim, a insônia ocorre quando o sono simplesmente não surge, e quando vem a pessoa não dorme o suficiente.

 

Como dormir bem

  • Ao dormir certifique-se de que você esta calma, quarto escuro que em uma temperatura confortável;
  • Durma sempre que possível no mesmo horário;
  • Evite álcool e cafeína antes de deitar;
  • O exercício físico regular melhora a profundidade e qualidade do sono;
  • Evite se alimentar antes de dormir de comida fria como a salada. Uma sopa ou outra refeição quente é o mais aconselhado;
  • A sua ultima refeição antes de dormir deve ser 3 horas de dormir.

 

Se você sofre de insônia baixo listamos alguns alimentos que devem ser evitado:

  • Café;
  • Refrigerante de Cole (ex. Coca-Cola);
  • Energéticos;
  • Guarana e produtos que tenham ele na formula como sucos e refrigerante;
  • Pimentas não importa se forte ou fraca evite.

 

Confira abaixo o cardápio completo com 6 refeições opções diversas para que você seguir o cardápio por vários dias:

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de leite de soja batido com polpa congelada de framboesa, 1 ovo mexido, 1 fatia de pão de milho.
  • Opção 2: 1 xícara de capuccino, 2 fatias de pão tostado com margarina, 1 fatia de melão.
  • Opção 3: 1 copo de vitamina de abacate, castanha-do-pará e farelo de aveia, 2 fatias de pão com peito de peru.
  • Opção 4: 1 copo de suco de frutas vermelhas, 1 pão francês integral com manteiga.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 garrafinha de iogurte.
  • Opção 2: 1 maçã verde.
  • Opção 3: ½ manga picada.
  • Opção 4: 1 maçã argentina.

 

Almoço

  • Opção 1: 1 pires de salada de rúcula, manga e mussarela de búfala, 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de feijão, 1 filé de frango acebolado, 2 colheres sopa de vagem e cenoura, 1 fatia de mamão.
  • Opção 2: 1 pires de salada de escarola e grão-de-bico ao vinagrete, 2 panquecas de carne moída ao sugo, 2 colheres de sopa de brócolis refogado, 1 laranja-lima.
  • Opção 3: 1 pires de salada de almeirão, cenoura ralada e nozes picadas, 2 colheres de sopa de espaguete alho e óleo, 1 posta de cação ao forno, 1 fatia de melancia.
  • Opção 4: 1 pires de salada de tomate, pepino, alface e ricota, 2 colheres de macarrão, 2 colheres de frango desfiado, 2 colheres de vegetais refogados, 1 taça de salada de frutas.

 

Café da Tarde

  • Opção1: 1 copo de chá verde batido com hortelã e abacaxi, 25 g de gotas de chocolate.
  • Opção2: 1 bombom recheado com creme de amêndoas, 1 ameixa fresca.
  • Opção3: 1 copo de suco de espinafre, laranja e água de coco, 1 bombom de chocolate branco.
  • Opção4: 1 copo de água de coco, 1 cookie.

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sopa de macarrão, inhame, couve, brócolis e cenoura, 1 taça de salada de frutas.
  • Opção 2: 1 pires de salada de endívia, laranja em cubos e pimentão vermelho em tiras, 2 colheres de sopa de arroz com cenoura, 1 medalhão de peito de peru, 1 nectarina.
  • Opção 3: 1 sanduíche de hambúrguer de soja, rúcula, tomate seco e cebola, 1 kiwi.
  • Opção 4: 1 pires de salada de rúcula, cenoura e tomate, 1 batata assada com alecrim, 1 filé de pescada com azeite, 1 fatia de abacaxi.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 copo de iogurte batido com maracujá.
  • Opção 2: 1 banana com mel e 1 colher de sobremesa de aveia.
  • Opção 3: 1 fatia de abacaxi assado.
  • Opção 4: 1 banana com aveia.

ATUALIZADO: 13.06.17

 

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