Aftas: Dieta Para Combater Afta + Alimentação e Vitaminas

Tudo Sobre Dieta Para Combater Afta

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TRATAMENTO E PREVENÇÃO PARA AFTAS

Poucas pessoas sabem mas, a prevenção de Aftas pode ser facilmente feita com uma alimentação correta?

Saiba também quais são as Causas do aparecimento da Afta e como as Vitaminas pode ajudar na Prevenção.

Muito difícil encontrar uma pessoa adulta que nunca sofreu com uma afta na boca?

Por menor que seja, a ferida costuma incomodar e algumas vezes até atrapalhar a alimentação.

Ainda não se tem certeza como as aftas surgem sabe-se que não é um agente como vírus e que também não é transmissível.

Os fatores desencadeadores variam entre os indivíduos incluem deficiências, nutricionais, trauma local, estresse, influencias hormonais, alergias, predisposição genéticas e outros fatores.

E sempre bom verificar o quadro geral do paciente, os sintomas coadjuvantes como febre, dor muscular, fraqueza e principalmente o quadro do sistema imunológico que estando baixo é mais propenso

Não há nada mais irritante do que ficar com uma afta na gengiva.

Aqui estão algumas informações úteis para te ajudar com isso.

Remédio para Afta 17 Receitas que Funcionam (GARANTIDO)

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) Aftas – Dieta Para Combater Afta (ATUALIZADO)

 

>> Tratamento

Deixada sozinha, uma afta, normalmente, duram de 10 a 14 dias. Além de poder tomar o aciclovir prescrição de medicamentos (Zovirax), aqui está o que mais você pode fazer para minimizar o desconforto:

– Pegue um cubo de gelo. Aplique o gelo diretamente na ferida, o inchaço terá um alívio temporário.

– Proteja seus lábios. Se você já teve um surto de herpes labial no passado, você deve usar um protetor labial com fator de proteção solar (FPS) de 30 em todos os momentos, mas especialmente quando você está ao ar livre sob o sol.

Se você tiver uma afta aberta, não use o bálsamo diretamente em seus lábios, ou você vai espalhar o vírus.

Em vez disso, use um cotonete para aplicar não só nos lábios, mas também na pele ao redor da borda exterior.

– Dormir em pé. Se você tiver uma afta, é recomendável usar alguns travesseiros atrás da cabeça na hora de dormir, deixando a gravidade ajudar a drenar as bolhas. Caso contrário, o fluido pode se estabelecer em seu lábio durante a noite.

– Mudar a sua higiene dental. A última coisa que você quer fazer quando você tem uma afta é “escovar”.

O movimento vai esticar seus lábios, agravando a sua afta perto do dente, e que pode causar a ruptura aberta.

Esterilize sua escova de dente com água sanitária, não use água quente pois vai danificar a escova dental e se ele tiver mais que três meses ja ta na hora de trocar.

 

Sugestão e Cardápio da Nova Dieta para Afta:

 

Café da Manhã

Opção 1: 1 copo de iogurte desnatado, 2 fatias de pão integral, 1 xícara de morangos picados
Opção 2: 1 copo de iogurte batido com frutas, 1 fatia de bolo simples
Opção 3: 1 copo de suco de mamão, 1 pão francês integral com pasta de tofu, 1 pote de iogurte natural desnatado
Opção 4: 2 torradas integrais com 1 colher de sopa de cream cheese, ½ papaia, 1 copo de suco de melancia

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 xícara de granola com iogurte
Opção 2: 1 taça de abacate batido
Opção 3: 1 copo de suco de mamão
Opção 4: 1 pêra

 

Almoço

Opção 1: 1 pires de salada de cenoura ralada, salsinha e azeite, 2 colheres de servir de arroz integral, 1 concha média de grão-de-bico, 1 colher de servir de brócolis cozidos, 2 colheres de proteína de soja com cebola e cheiro-verde
Opção 2: 1 pires de alface, tomate, rúcula e beterraba, 2 colheres de arroz integral com cenoura, 1 colher de vagem cozida, 1 colher de feijão fradinho
Opção 3: 1 pires de salada de pepino, rabanete, rúcula, cheiro-verde e azeite, 2 colheres de arroz integral com carne picadinha, 1 concha de feijão, 2 colheres de couve-flor refogada, 1 taça de salada de frutas
Opção 4: 1 pires de salada de acelga, cenoura e cheiro-verde, 2 colheres de arroz integral com lentilha, 2 colheres de repolho roxo refogado, 1 bife cozido com ervas, ½ papaia

 

Lanche da Tarde

Opção 1: 1 copo de suco de mamão, 2 biscoitos integrais
Opção 2: 1 copo de vitamina de mamão e farelo de trigo
Opção 3: 1 fatia de bolo, 1 xícara de chá de erva-doce
Opção 4: 1 copo de vitamina de abacate

 

Jantar

Opção 1: 1 pires de salada de acelga e beterraba, 2 colheres de macarrão com atum, 1 colher de servir de rúcula refogada com cebolinha
Opção 2: 1 pires de salada de alface, cenoura e ervilha, 1 filé de frango grelhado com molho de tomates frescos, 2 colheres de macarrão integral
Opção 3: 1 pires de salada de lentilha com cebolinha, 2 colheres de servir de arroz sete cereais, 2 colheres de ovos mexidos
Opção 4: 1 pires de salada de broto de alfafa com folhas, 2 colheres de arroz integral, 2 colheres de abóbora refogada, 2 colheres de ovos mexidos com salsa e cebolinha

 

Ceia

Opção 1: 1 copinho de gelatina de cereja
Opção 2: 1 banana
Opção 3: 1 fatia de mamão formosa
Opção 4: 1 maçã assada

ATUALIZADO: 10.05.17

 

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