37 Alimentos Calmantes para Ansiedade e para Dormir

Tudo Sobre Alimentos Calmantes para Ansiedade e para Dormir

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ALIMENTOS  CALMANTES

 

>> 37. Aspargos

Aspargos são ricos em ácido fólico, que é essencial para manter a calma, não precisa de um calmante forte.

São ótimos no vapor, em saladas e grelhados até ficar crocante. Vá em frente e coma o tanto que quiser.

 

>> 36. Abacates

Rico em glutationa, uma substância que bloqueia especificamente a absorção intestinal de certas gorduras que causam danos oxidativos, os abacates também contêm luteína, beta-caroteno, vitamina E, ácido fólico mais do que qualquer outra fruta.

Uma única porção (cerca de um quarto de abacate) tem abundância de vitaminas do complexo B.

Eles podem ser tecnicamente uma fruta, mas veja o abacate com uma fonte de gordura boa, então use com moderação.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

beleza.blog.br.30-alimentos-calmantes-para-ansiedade-e-para-dormir

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(VÍDEO) Dormir após o Almoço traz Benefícios para a Saúde

 

>> 35. Mirtilos

Mirtilos têm um alto nível de um antioxidante conhecido como antocianina, e eles estão ligados a todos os tipos de resultados positivos para a saúde, incluindo a cognição.

Mas todas as frutas, incluindo morangos, framboesas, e amoras, são ricas em vitamina C, o que foi demonstrado ser útil no combate ao estresse.

Pesquisadores alemães testaram, pediram a 120 pessoas para dar um discurso, em seguida, fazer problemas de matemática difíceis.

Aqueles que tinham sido dadas vitamina C apresentaram menor pressão arterial e níveis mais baixos de cortisol após a tarefa.

 

>> 34. Castanha de caju

Elas são ótimos lanches, porque são crocantes e um pouco salgadas, curam vários desejos. Para quem está tentando perder peso, eles são uma combinação potente, te satisfazendo de proteína e gorduras boas. O caju é uma boa fonte de zinco.

Baixos níveis de zinco têm sido associados a ansiedade e a depressão. Nossos corpos não têm nenhuma maneira de armazenar o zinco, é importante que possamos ingerir através de alimentos.

 

>> 33. O chá de camomila

Este é provavelmente uma das chupetas na hora de dormir mais recomendados ao redor de todo o mundo. Agora há mais provas do que nunca que camomila é uma calmantes para ansiedade.

Em um estudo foi testado suplementos de camomila em 57 participantes com transtorno de ansiedade, durante 8 semanas, e quem ingeriu chá de camomila levou a uma queda significativa nos sintomas de ansiedade.

O chá vai te dar sensação de calor, maravilhosamente calmante, se você se sentar em um lugar tranquilo então, é provável que durma depois. E sim, de acordo com estudos, há evidências de que a camomila dá sono.

Apenas derramar uma xícara de água fervente sobre 2 a 3 colheres das flores secas (você pode comprar camomila solta ou em sacos de chá em lojas de alimentos saudáveis) e deixe por 10 minutos.

Tente um copo a cada noite: Desligue a TV, o computador e seu telefone e se delicie.

 

>> 32. Chocolate

Não é ideal para consumir a noite, pelo mesmo motivo também não é indicado nada com açúcar – pode impedir o sono.

Além dos antioxidantes saudáveis , que empurram o chocolate para o topo da maioria dos alimentos saudáveis para o coração, tem uma ligação grande com o humor.

Um estudo recente relatou que as mulheres e os homens comem mais chocolate quando sintomas depressivos aumentam.

Não há evidências de que, com moderação, o chocolate faz realmente fazer você se sentir melhor.

O chocolate escuro, em particular, é conhecido por reduzir a pressão arterial e calmante natural para nervosismo.

Ele contém mais polifenóis e flavonóides e dois tipos importantes de antioxidantes do que alguns sucos de frutas.

Você pode se permitir alguns pedaços de chocolate escuro como um lanche uma vez por semana, ou como um doce na TPM.

 

>> 31. Alho

Como muitas plantas, o alho é poderoso em antioxidantes. Este produto químico neutraliza os radicais livres (partículas que danificam as nossas células, causam doenças e incentivam o envelhecimento) e podem reduzir ou até mesmo ajudar a prevenir alguns dos danos que os radicais livres causam ao longo do tempo.

Entre os compostos do alho é a alicina, que tem sido associada a cortar doenças cardíacas, câncer, e até mesmo o resfriado comum.

Porque o estresse enfraquece nosso sistema imunológico, precisamos de amigos, como o alho, que pode dar imunidade a ele. Enquanto você refoga um caldo de carne, adicione um pouco de alho, ficara maravilhoso.

 

>> 30. Carne alimentada com capim

Carne alimentada com capim não é apenas melhor para o planeta, também é melhor para as pessoas.

Ela tem mais antioxidantes incluindo as vitaminas C e E e beta-caroteno do que carne normal, e não tem hormônios adicionado, antibióticos ou outras drogas.

E, embora seja mais baixa em gorduras em geral, se trata de duas a quatro vezes melhor em ômega-3.

Um estudo descobriu que voluntários saudáveis que ingeriram carne alimentada com capim aumentaram seus níveis sanguíneos de ômega-3 os ácidos gordos e diminuíram os níveis de ácidos graxos, ômega-6, pró-inflamatórios.

Estas alterações têm sido associadas com um risco mais baixo de uma série de distúrbios, incluindo o cancro, doenças cardiovasculares, depressão, e doenças inflamatórias.

Carne alimentada com capim é cara, mas vale a pena.

 

>> 29. Chá Verde

Não é ideal para consumir a noite – pode impedir o sono.

O chá verde não contêm cafeína, ele possui um aminoácido chamado teanina.

Pesquisadores, disseram que, além de proteger contra alguns tipos de câncer, este alimento de emagrecimento é um impulsionador do cérebro e melhora o desempenho mental. Beba duas xícaras por dia.

 

>> 28. Aveia

Um carboidrato complexo, a aveia faz com que seu cérebro produza serotonina, uma substância química que faz você se sentir bem. Não só a serotonina tem propriedades antioxidantes, ela também cria uma sensação de melhor calmante que ajuda a superar o estresse.

Estudos têm demonstrado que as crianças que comem mingau de aveia no café da manhã ficam mais atentas durante toda a manhã.

E o beta-glucana, é um tipo de fibra solúvel encontrada na farinha de aveia, que foi mostrada por saciar mais do que outros cereais integrais.

Faça uma mistura de cerais, guarde na geladeira ou no micro-ondas. Ele duram muito, conservados assim.

 

>> 27. Laranjas

Outra vitamina C, as laranjas têm o benefício de ser totalmente portátil.

Essa pele resistente mantém a laranja protegida, significa que você pode carregar em qualquer lugar.

 

>> 26. Ostras

E você pensou que ostras eram apenas boas como afrodisíacos!

Elas são ricas em zinco: Seis ostras, que é o que normalmente é servido em um restaurante como aperitivo, tem mais da metade da RDA.

Alem delas ficarem maravilhosas geladas e com um molho de limão.

 

>> 25. Nozes

Elas contêm ácido alfa-linoleico, um ácido gordo essencial omega-3, e outros poli fenóis que foram mostrados por ajudar a impedir a perda de memória.

Pesquisadores descobriram isso, em animais que ingeriram nozes mesmo revertidas com alguns sinais de envelhecimento do cérebro.

 

Agora os alimentos calmantes naturais mais eficientes:

  • Alface – ajuda dormir
  • Abacate é proteína vegetal
  • Alho – ajuda combater até câncer, quando conheci os benefícios do alho, achei que ia viver para sempre!
  • Aspargos – tem muitas propriedades
  • Maracujá – calmante natural
  • Castanha de Caju – gordura boa e tira a fome
  • Carne de Peru – dá sono com certeza
  • Carne alimentada com capim – é carne de qualidade, o problema é saber de fato. Como é que esse boi foi alimentando. né!
  • Leite morno – é bom, acalma, mas não pode comer junto com carne.
  • Aveia – Dá sono e promove a felicidade (serotonina)
  • Banana – é rico em açúcar mas é cheio de nutrientes..
  • Kiwi – tem muitas propriedades
  • Ervas de guaraná com pó ginseng
  • Passiflora
  • Jasmin
  • Lentilha
  • Iogurte grego
  • Cenoura
  • Papoula
  • Ostras
  • Peixes
  • Chá de camomila.
  • Chá de uva feita com suco.
  • Chá de Hibisco.
  • Chá de erva-doce.
  • Chá de gengibre.
  • Chá de melissa.
  • Chá de canela.
  • Chá de alecrim.
  • Chá de valeriana.
  • Chá de maracujá com erva-cidreira.
  • Chá de tília.
  • Chá de hortelã.
  • Chá de hipericão.
  • Chá de erva-de-são-joão.
  • Chá de cardamomo.

 

Se você sente dor aposte em alimentos anti inflamatórios como couve, abacaxi, alho, cebola, chia, gengibre e outros.

Truques especiais, veja como combinar os melhores alimentos calmantes e usar para ajudar a dormir, relaxar, aliviar estresse, tmp, depressão, ansiedade, compulsão e mais.

Invente sua receita  com os ingredientes acima e comente com a gente no vídeo que esta no blog.

Combinar os ingredientes acima é uma boa opção, combinei alguns como sugestão para você:

 

  • É comum fazer chá de alface ou camomila para crianças recém nascidas dormir e você pode usar também.

 

Sobremesa anti depressão

Iogurte Grego

Cenoura ralada bem fininha e pequena

Rapas de laranja bem fininha e pequena

Raspas de chocolate escuro

Mel

 

Sobremesa Elimina Compulsão por Doces

Bolacha água e sal

Passe primeiro Mel e depois

fatia fina de queijo frescal ultrafiltrado ou requeijão light

mastigue devagar, deixe diluir na boca e vai sentir a compulsão por doces sumir… Deu certo pra mim

 

Salada de frutas calmante

Banana bem madura vai adoçar o suco, aveia, kiwi e iogurte grego

Se for banana verde vai ajudar o intestino de forma incrível (banana verde alimenta as bactérias boas do intestino. Uau)

 

Salada calmante

Alface, aspargos cozidos, peito de peru cozido e picado, cenoura raladinha.. hum delicia né

 

Sopa calmante

Lentilha com peito de Peru, vai combinar com certeza

 

Escalda pés para dormir

Uma bacia grande onde caibam e onde a água possa cobrir seus dois pés.
Uma “mão cheia” de flores de camomila, se não tiver use chá de camomila de saquinho
Uma “mão rasa” de sal grosso
Água bem quente
O hidratante de sua preferência

se a banana tiver madura não vai precisar adoçar muito,

 

Suco calmante para apagar – funciona rápido para dormir

Leite, banana, suco de maracujá, pouquinho de aveia..

 

Suco calmante para um boa noite de sono

Leite, banana, aveia, kiwi.. delicia

 

Suco para dormir profundo

Chá de alface (é top para dar sono), Chá de camomila – frio e adicione kiwi

Faça um escalda pés e depois tome esse suco. Nossa!

 

Suco combate depressão

Gengibre

Cha de camomila frio

Suco de uva

Kiwi

 

Dicas fundamentais para regularizar seu sono

Procure DORMIR – Cedo e ACORDAR – Cedo

De manhã se movimente e tome sol.. se você tem indicação aposte na caminhada,

se tiver chovendo faça aeróbica do tipo polichinelo e fique mais no alongamento.

Isso com certeza – vai fazer seu corpo sentir sono a noite.

Lá pelas 19h faça exercício de prancha além de fortalecer a coluna, vai dar sono profundo. Aproveita e faz alongamento!

 

Quanto devo beber de água para ter boa saúde, sono e peso ideal?

2 litros de água por dia ou

a cada quilo que você tem

multiplique por 30ml de água

assim você descobre quanto beber de água

exemplo: 65 quilos X 30ml = 1950ml ou seja quase dois litros.

Isso numa dieta normal, se for dieta rico em fibras tome mais água para não travar o intestino.

 

Como regular o apetite para não ter fome a noite?

Coma algo que sustente sua fome de manhã, assim não vai ficar com muita fome para o resto do dia!

Pessoal do sitio – lavoura, só para você ter uma ideia! Come: arroz, feijão, carne bife, salada, ovo, mandioca, couve, cara, inhame e tudo que puder para aguentar a inchada.

Se você tem jornada dupla, estuda, trabalha, academia, cuida de filhos ou simplesmente se sente fraca e ainda com alguma dor.

Isso quer dizer que seu corpo esta pedindo ajuda!

Amiga, tá na hora de caprichar no cafe da manhã.

Os melhores que dão energia de manhã  e acabam com a fome para o resto do dia são:

1º Sucos verdes, do tipo detox com: limão, couve, linhaça, aveia, chia.. a cada gole vai parecer que você nunca mais vai sentir fome na vida.

É bom de verdade, emagrece e promove saúde!

Sucos detox têm receita grátis nos banners aqui do blog!

 

2º Lugar: carne, seja de frango, boi ou peixe.. dá sustância de verdade!

 

3º Ovo cozido, omeletes com linhaça ou ovo frito no pão, (você leu frito sim)

Para frita o ovo use pouco azeite ou óleo de coco na panela que não gruda.

Pode comer 2 ovos fritos no pão francês sem miolo (melhor se for integral)

Faça também com carne moída de músculo de boi

Isso é dez vezes melhor que uma margarina e acredite não engorda pode comer sem culpa!

 

Melhor das opção ovo cozido ou frango com batata doce… acaba com a fome o resto do dia

 

4º Sopa legumes com carne (isso é pura vitamina com proteína é comida de verdade)

 

5º Vitaminas abacate, banana, morango, 50 ml laranja e tudo que você quiser combinar. (mix de vitamina turbinando seu corpo sem engordar)

 

6º Lanche natural com: pão integral, fatia de queijo minas ou cottage, file de frango grelhado, rúcula ou alface, tomate.

 

7º Cozidos de legumes com carne (isso é pura vitamina com proteína é comida de verdade)

Gostou né, então compartilha para seu amigos! Um beijo no seu coração. Rosi Feliciano

 

→ Veja As Demais Dicas de Alimentos Calmantes no Infográfico Acima

 

ATUALIZADO: 04.09.17

 

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