Beleza e Estética

17 PRINCIPAIS BENEFICIOS DO COLÁGENO E PARA QUE SERVE

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COLÁGENO AJUDA A PELE A FICAR MAIS RESISTENTE?

Aproximadamente um terço da proteína de nosso corpo é colágeno.

Ele tem uma função estrutural, protege outros tecidos menos resistentes e permite a sua conexão com o esqueleto ósseo.

# Logo Abaixo Você Tira suas Duvidas Tais Como:

– Vale a pena usar a suplementação de colágeno?

– Colágeno hidrolisado quais seus benefícios?

– Gelatina é a mesma coisa que colágeno?

– Gravida pode tomar colágeno?

– Colágeno emagrece?

– Colágeno protege os ossos?

– Como tomar Colágeno Hidrolisado para pele?

– Para que serve o Colágeno?

– Como fazer uma alimentação rica em colágeno?

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Cálcio é a chave para reforçar os ossos? Errado. O colágeno que é.

Porque o colágeno em pó pode ser mais importante para o reforço do osso que o cálcio?

Os ossos são constituídos por tecido vivo dinâmico que requer um leque de nutrientes, não apenas minerais tais como cálcio para manter a saúde ótima.

Enquanto minerais tendem a ter toda a atenção quando se trata de ossos, diminuição de colágeno também é um fator importante na osteoporose e baixa densidade óssea.

Colágeno é para nossos ossos, como caibros é para uma casa.

É o composto que fornece a estrutura na qual mineralização ocorre.

Como nossos níveis de colágeno diminuem com a idade, isso se torna um problema.

Porque se você não tem bastante colágeno, não importa quanto tem de cálcio, o mineral não vai ser ligado dentro do osso.

Com isso em mente, é claro que precisamos incluir estratégias para melhorar a matriz de colágeno alimentos junto com suplementação mineral tradicional em qualquer regime de saúde óssea.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

beleza.blog.br.o-que-e-colageno-guia-completo-sobre-colageno-em-po

 

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(VÍDEO) O Que é o Colágeno Hidrolisado e Como Utilizar!

 

O lado negativo das drogas

Um problema com bisfosfonatos, utilizado para tratar e prevenir a osteoporose (por exemplo, Boniva, Fosamax e Actonel) é que eles não melhoram a saúde dos ossos.

Claro, eles podem aumentar a densidade óssea. Mas porque eles não resolvem problemas com a matriz de colágeno orgânico, eles podem fazer ossos quebradiços.

Qualidade óssea é forte e resistente, muito parecido com bambu. Em contraste, o osso que é bombeado para cima na bisfosfonatos é mais como giz denso, mas muito frágil.

As pessoas que estão na bisfosfonatos precisam se concentrar em melhorar suas matrizes de colágeno para ajudar a corrigir os problemas que essas drogas produzem.

Aumentar o teor de colágeno do osso leva a maior força e flexibilidade, aumentando assim a resistência a fraturas.

 

> Suplementos importantes:

Para ajudar a melhorar a matriz de colágeno e fortalecimento ósseo, tomar 800-1.000 mg / dia de cálcio são recomendados:

 

Sílica

Um altamente biodisponível de sílica (ch-OSA ou ácido ortosilícico estabilizado de colina, o ingrediente em BioSil) tem mostrado resultados clínicos impressionantes na melhoria da densidade mineral óssea e saúde óssea.

Em um estudo duplo-cego de mulheres na pós-menopausa com baixa densidade óssea, BioSil foi capaz de aumentar tanto o colágeno do osso (por 22 por cento) e densidade (em 2 por cento) de ossos dentro do primeiro ano de uso.

A dose recomendada é de 6-10 mg por dia.

 

As vitaminas K1 e K2

Impacto de osteocalcina, uma proteína que ancora as moléculas de cálcio dentro do osso.

A vitamina K é necessária para converter a osteocalcina inativa para sua forma ativa, então uma falta na dieta é um importante fator de risco para osteoporose, mesmo entre aqueles com uma ingestão elevada de cálcio.

Os melhores alimentos fontes de vitamina K incluem espinafre, acelga, couve, couve de Bruxelas, espargos e feijão verde.

Uma dosagem típica de suplemento de vitamina K é de 100 mcg diariamente.

 

Vitaminas B6 e B12

O ácido fólico ajuda a converter o aminoácido metionina em cisteína.

Qualquer deficiência dessas vitaminas pode levar a um aumento nos níveis de homocisteína, que tem sido implicado em várias condições, incluindo a osteoporose.

Ao comprar vitaminas do complexo B, procure uma fórmula que contém o formulário methylcobalamin de vitamina B12 para absorção ideal.

 

Vitamina D3

Suplementação é associada com a densidade óssea aumentada, e estudos que combinam vitamina D com cálcio têm produzido resultados muito melhores do que qualquer nutriente sozinho.

A maioria dos especialistas recomendam doses diárias de pelo menos 2.000 UI de D3.

 

Magnésio

A pesquisa mostrou que as mulheres com osteoporose têm menor teor de magnésio de osso e outros indicadores de deficiência de magnésio do que aqueles sem osteoporose.

Uma dosagem de 250-500 mg diariamente é geralmente recomendado.

ATUALIZADO: 17.04.18

 

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  • Joao Belusi Sobrinho 18 de janeiro de 2017 at 23:16

    Muito importante as dicas de saúde e beleza ,principalmente as que se trata do Colágeno e seus efeitos. Gostei muito. Muito importante.