17 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA YOGA PARA CRIANÇAS (2017)

Conheça os Principais Benefícios da Yoga

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Os Benefícios do Yoga para Crianças

 

Ao praticar Yoga poses, as crianças podem aprender a exercer e desenvolver a confiança, e se concentrar melhor.

Yoga benefícios (que significa união) é a prática de acessar e integrar todos os aspectos da nossa verdadeira natureza de corpo, mente e espírito na busca da harmonia interior.

Como yoga se torna mais popular nas escolas através de aulas de educação física e em pré-escola com programas, que a popularidade vem com controvérsia.

Embora muitos adultos aproveitam os benefícios da yoga, alguns pais sentem que a prática pode ter uma associação religiosa e, como a oração, não deve ser feito em um espaço público.

Eles argumentam que o yoga é um desdobramento do hinduísmo e que difunde os princípios religiosos e meditação com o uso de cantos “om” e “namaste”.

Alguns também acreditam que os asanas, ou posturas, como a saudação ao sol, são uma forma de culto religioso Hindu.

Para dissipar esta noção e evitar quaisquer mensagens religiosas ou culturais, a maioria dos professores de yoga incidem sobre os benefícios dos exercícios e usam termos genéricos, em vez dos nomes em sânscrito, para as poses, renomeando como gato, ponte, tabela, árvore, cão voltado para baixo, vulcão, e assim por diante.

A crescente popularidade do Yoga cintas pode ser atribuída às suas vantagens de alongamento básico e melhora na percepção do corpo, com o componente adicional de uma conexão mente-corpo.

Apesar da controvérsia, o yoga é benéfico para as crianças em muitas maneiras.

Porque as crianças enfrentam desafios ou conflitos emocionais, sociais e físicos, uma prática de yoga dedicado e intencional que inclui técnicas de respiração, diretrizes de comportamento e posturas físicas pode ser extremamente valiosa para as crianças.

O yoga posições é algo que as crianças podem praticar em qualquer lugar e que a respiração, a concentração, as poses, e a forma como as crianças aprendem a agir ou reagir a situações, vai levar a constante a auto-descoberta e curiosidade.

Além disso, a yoga é portátil e não precisa de tapete, roupas especiais, ou travesseiro especial é absolutamente opcional.

Há cinco áreas-chave onde as crianças se beneficiam da prática de yoga, e cada uma delas melhora o seu bem-estar geral.

17 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA YOGA PARA CRIANÇAS

 

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(VÍDEO) Yoga Emagrece – Principais Posições e Benefícios

 

Melhora a Flexibilidade

Yoga melhora a Flexibilidade e promove força física porque as crianças aprendem a usar todos os seus músculos de novas maneiras.

Se uma pose é feita em pé, sentado ou deitado, cada um pode desafiar vários grupos musculares ao mesmo tempo ajudando uma criança tornar-se consciente do seu corpo e como isso de forma é eficiente em algumas funções.

 

Refina o equilíbrio e balanço de coordenação

Equilíbrio é um elemento chave do yoga. Poses de balanceamento foram criados para promover o equilíbrio mental e físico, clareza mental e estabilidade emergem do esforço de tentar as poses.

Mesmo se uma criança tem dificuldade de ficar em pé sobre um pé, ela aprende equilíbrio físico e mental se ela pode manter a calma quando ela cai e quando ela se levanta para tentar novamente.

Como as crianças aprendem a melhorar o seu equilíbrio físico, elas serão preenchidas com um sentimento de realização.

A coordenação também está intimamente ligada ao equilíbrio e promove a destreza geral.

Alguns professores de yoga e terapeutas ocupacionais usam yoga e outras técnicas especializadas para ajudar as crianças com a coordenação motora.

 

Desenvolve foco e concentração

O ato de praticar poses incentiva as crianças a limpar sua mente e concentrar-se no esforço. Como resultado deste foco único para conseguir uma pose particular ou ficar equilibrado, yoga ajuda as crianças a concentrar-se na escola e obter melhores notas.

 

Ele aumenta a autoestima e confiança

Yoga ajuda a inspirar confiança e trazer a aprendizagem para as crianças em um nível experimental. Yoga ensina a perseverar, ser paciente e trabalhar em direção a seus objetivos.

Um professor de yoga só pode oferecer orientação, é a criança que tem que trabalhar para ter sucesso. Portanto, quando uma criança domina uma pose, obtém confiança e autoestima.

Yoga também fornece ferramentas para a compaixão praticando, atenção, generosidade, foco, força e flexibilidade.

Fortalece a conexão mente-corpo, ajuda as crianças a alcançar uma mente sadia em um corpo sadio exercitando o corpo físico e acalmando o espírito mental.

Yoga é benéfico para as crianças de todas as idades, mas tem sido usado em crianças com necessidades especiais, como o autismo.

Os pais podem perceber como yoga beneficia seus filhos, mas os melhores juízes são as próprias crianças.

Crianças que praticaram ioga dizem a professores e pais que elas são capazes de se concentrar melhor durante o dia, concentrar-se melhor sobre as suas atividades, e prestar atenção às suas tarefas.

 

>> Top Razões para todos nós praticar Yoga

 

Não só setembro representa o mês nacional de Ioga, um mês de longas celebrações e Ioga. O ioga ajuda inspirar, educar e gerar o impacto positivo para a saúde.

Conhecidos benefícios do ioga

-Melhora comportamento e auto-disciplina

-Diminui a ansiedade e a depressão

-Aumentar a capacidade de concentrar-se e manter-se atento

-Auxiliar no controle de peso

-Aumentar a auto-estima e confiança

-Melhora a saúde geral, bem-estar e a função mental

 

>> Mais Razões que todos nós devemos praticar ioga

 

Alívio do estresse

Praticar ioga reduz os efeitos físicos e mentais do estresse no corpo. Ioga ajuda na redução de cortisol, hormônio do estresse.

Benefícios relacionados incluem a diminuição da pressão do sangue e batimentos cardíacos, digestão melhorada, impulsiona sistema imunológico, diminuição da ansiedade, fadiga, depressão e insônia.

 

Diminuição da dor

Ioga alivia a dor. Estudos têm mostrado que praticar yoga asana (posturas), meditação ou ambos, podem extremamente reduzir dor em pessoas com condições crônicas, tais como câncer, esclerose múltipla, bem como a artrite, dor de garganta e outras doenças crônicas.

 

Respiração melhorada

Ioga nos ensina a respirar mais profundo, mais lento. Respiração correta ajuda a melhorar a função pulmonar, desencadear a resposta de relaxamento do corpo e aumentar a quantidade de oxigênio disponível para o corpo.

 

Flexibilidade

Yoga para iniciantes ajuda a melhorar a flexibilidade, mobilidade, aumento da amplitude de movimento e reduz as dores. Gradualmente, eles começam a usar os músculos corretos.

Com o tempo e prática, os ligamentos, tendões e músculos alongam, aumentando a elasticidade, possibilitando mais poses.

Ioga também ajuda a melhorar o alinhamento do corpo, resultando em melhor postura, ajudando a aliviar as costas, pescoço e problemas de articulações e músculos.

 

Aumento da força

Asana usa cada músculo do corpo, levando ao aumento da força e diminuir a tensão muscular.

 

Controle de Peso

Ainda menos vigorosos, estilos de ioga podem ajudar com o peso, reduzindo os níveis de cortisol com o mesmo tempo o excesso calorias e reduzir o estresse.

Ioga também incentiva o estilo de vida e hábitos alimentares saudáveis e ajuda a melhorar uma maior sensação de bem-estar e auto-estima.

 

Melhor circulação sanguínea

Como resultado de uma variedade de asana, ioga ajuda a melhorar a circulação, resultando em movimentos eficientemente de células de sangue oxigenadas.

 

Condicionamento cardiovascular

Mesmo uma prática de ioga suave pode fornecer alguns benefícios cardiovasculares, abaixando a frequência cardíaca de repouso, aumentando a resistência e melhorar o consumo de oxigênio durante o exercício.

 

No momento

Ioga origem nos ensina a focar o presente, tornar-se mais conscientes de onde estamos naquele minuto ajudando a criar saúde de mente e corpo.

Concentração e foco melhorado abre o caminho para a melhoria da concentração, coordenação, tempo de reação e memória.

 

Paz interior

Através de asana e a meditação, ioga ajuda muitos praticantes a chegar a um lugar mais profundo, mais espiritual em suas vidas.

ATUALIZADO: 27.06.17


 

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