Beleza e Estética

17 Maneiras Saudáveis de Proteger Seus Rins

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Na medicina tradicional chinesa (MTC), os rins são conhecidos como os ministros da energia, porque eles são considerados o nosso mais importante depósito de energia essencial.

Outro nome para os rins é a Raiz da vida, devido a visão chinesa que nossa energia pré-natal original é armazenada no sistema de energia do órgão renal.

Este sistema de órgão renal inclui as glândulas supra-renais, o qual os chineses se referem como os rins externos, que são os testículos nos homens e os ovários nas mulheres.

Desta forma, seus rins filtram os resíduos do sangue, equilibram os fluidos e regularam o equilíbrio ácido-alcalino (pH) no corpo.

Eles também controlam suas funções sexuais e reprodutivas e são a principal fonte de vitalidade sexual.

No MTC cada sistema de órgão é responsável por certos aspectos psico-emocional do nosso comportamento.

Um indivíduo com rins saudáveis e equilibrados, exibe os atributos de sabedoria, autoconhecimento, uma natureza gentil e pensamento racional.

Os atributos opostos ou negativos são principalmente uma natureza temerosa, insegurança, solidão, perda de memória a curto prazo e ações excessivamente compulsivas.

Manter os rins saudáveis e equilibrados requer um pouco de consideração da sua parte, incluindo em sua dieta alimentos que fortaleçam os rins.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

beleza.blog.br.pedras-nos-rins-tratamento-natural-atualizado-2016

 

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(VÍDEO) → 12 sinais: O que Pode ser e Como Aliviar a Dor nos Rins?

 

>>> 17 maneiras de proteger seus rins

 

1. O gosto salgado pode beneficiar os rins, mas muito sal pode apertá-los.

2. Evite ou reduza a sua ingestão de café, chocolate, açúcar e estimulantes.

3. Evite comer alimentos e bebidas demasiadamente frios e gelados.

4. Reduzir ou elimine o suco de fruta pasteurizada, exceto suco de cranberry sem açúcar, que é benéfico para os rins e bexiga.

5. Os rins inchados podem ser fortalecidos com estoques de ossos caseiros de animais alimentados com capim.

6. Beba 8 a 10 copos de água por dia. Isto pode ser na forma de sopa, chá, água, grãos cozidos e legumes cozidos.

7. Nos meses de inverno aumente ligeiramente sua ingestão de óleo e sal.

8. Inclua frutos do mar e outros alimentos do oceano (sal marinho, peixes marinhos) na sua dieta.

9. Certifique-se de descansar e dormir bem.

10. Evite comer demais ou comer tarde da noite.

11. Tenha uma dieta balanceada com proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis, com moderação.

12. Coma alimentos ricos em minerais, incluindo algas e micro algas.

13. Uma vez que a emoção para os rins é medo, faça algo que te assuste para que você se livre dos medos do passado.

14. Use a meditação como uma forma de encarar os seus medos e se libertar deles.

15. Coma alimentos que fortaleçam os rins e fígado doentes.

 

→ Veja As Demais Maneiras de Proteger seus Rins no Infográfico Acima

 

>>> Descubra o que comer para proteger o seu rim

Grãos: trigo sarraceno, arroz preto, cevada.

Feijão: adzuki, soja, feijão preto, feijão vermelho.

Legumes: beterrabas, folhas de beterrabas, bardana, radicchio, repolho roxo, cercefi, castanhas e salsinha.

Frutas: amoras, framboesas, morangos, mirtilos, amoras, uvas, melancia.

Vegetais do mar: dulse, hiziki,musgo irlandês, algas marinhas, kombu, nori, wakame.

Micro-algas: spirulina, chlorella.

Sementes: chia, gergelim preto, arroz selvagem.

Nozes: nozes, castanhas.

Frutos do mar: caviar, abalone, anchova, pintado, molusco, caranguejo, lula, lagosta, mexilhões, polvos, ostras, sardinhas, vieiras.

Condimentos: sal de gergelim, miso, pickles(salmoura curada), sal, molho de soja, ameixas umeboshi, vinagre de umeboshi, chá verde.

Métodos de cozimento: vapor, salgado, salteados.

ATUALIZADO: 15.05.18

 

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