VITAMINA K2: ONDE COMPRAR? PRA QUE SERVE? DOSAGEM E PREÇO

Tudo Sobre Vitamina K2

VITAMINA K2 ONDE COMPRAR PRA QUE SERVE DOSAGEM E PREÇO

A Vitamina K2: Tudo o Que Você Precisa Saber

A maioria das pessoas nunca ouviu falar da vitamina K2.

Esta vitamina é rara na dieta ocidental e não tem recebido muita atenção da mídia.

No entanto, este poderoso nutriente desempenha um papel essencial importante em muitos aspectos da saúde.

Na verdade, a vitamina K2 pode ser apenas o “elo perdido” entre dieta e várias doenças mortais.

 

>> O que é vitamina K?

 

A vitamina K foi descoberta em 1929 como um nutriente essencial para a coagulação sanguínea (coagulação do sangue).

A descoberta inicial foi relatada em uma revista científica alemã, onde foi chamada Koagulationsvitamin . É aí que o “K” vem.

Também foi descoberta pelo dentista lendário Weston Price, que viajou o mundo no início do século 20 a estudar a relação entre dieta e doenças em diferentes populações.

Ele descobriu que as dietas não-industriais eram elevadas em algum nutriente não identificado, que parecia fornecer proteção contra a cárie dentária e doença crônica.

Ele se referiu a este nutriente misterioso como ativador X, acredita-se que era a vitamina K2.

Há duas formas principais de vitamina K, K1 (filoquinona) é encontrada em alimentos de origem vegetal, como folhas verdes, enquanto que a vitamina K2 (menaquinona) é encontrada em alimentos de origem animal e alimentos fermentados.

A vitamina K2 pode ser dividida em vários sub-tipos diferentes, mas os mais importantes são o MK-4 e MK-7.

Linha inferior: A vitamina K foi inicialmente descoberta como um nutriente envolvido na coagulação do sangue. Existem duas formas, K1 (plantas) e K2 (alimentos de origem animal).

 

(VÍDEO) Em Qual Alimento Podemos Encontrar a Vitamina K2

 

>> Como as vitaminas K1 e K2 trabalham?

 

O cálcio é um mineral extremamente importante.

É mais do que apenas o material de construção para os ossos e dentes, que desempenham um papel crucial em todos os tipos de processos biológicos.

A principal função da vitamina K está em modificar proteínas para dar-lhes a capacidade de se ligar ao cálcio.

Desta forma, ela “ativa” as propriedades de ligação ao cálcio de proteínas.

No entanto, os papéis de vitamina K1 e K2 são bastante diferentes e muitos sentem que elas deveriam ser classificadas como nutrientes separados por completo.

A vitamina K1 é usada principalmente pelo fígado para ativar proteínas de ligação do cálcio envolvidas na coagulação do sangue, enquanto a K2 é usada para ativar proteínas que regulam onde o cálcio acaba no corpo.

Em conclusão: A principal função da vitamina K é ativar as propriedades de ligação ao cálcio de proteínas. K1 é principalmente envolvida na coagulação do sangue, enquanto K2 ajuda a regular onde o cálcio acaba no corpo.

 

(VÍDEO) Diabetes e Vitamina K2

 

>> A vitamina K2 pode ajudar a prevenir doenças cardíacas

 

O acúmulo de cálcio nas artérias em torno do coração é um grande fator de risco para doenças cardíacas

Por esta razão, qualquer coisa que possa reduzir esta acumulação de cálcio pode ajudar a prevenir a doença cardíaca.

Este é o local onde se acredita que a vitamina K2 influência, ajudando a impedir a cálcio de ser depositado nas artérias.

No estudo de Rotterdam, os que tiveram a maior ingestão de vitamina K2 eram 52% menos propensos a desenvolver a calcificação das artérias, e tinham um risco 57% menor de morrer de doença cardíaca, durante um período de 7-10 anos ( 9 ).

Outro estudo de 16,057 mulheres descobriu que os participantes com a maior ingestão de vitamina K2 tinham um risco muito menor de doenças cardíacas. Para cada 10 microgramas de K2 consumidos por dia, o risco de doença cardíaca era reduzido em 9%.

Para o registro, a vitamina K1 não teve qualquer influência em qualquer desses estudos.

No entanto, tenha em mente que os estudos acima são chamados estudos de observação, que não podem provar causa e efeito.

Infelizmente, os poucos estudos controlados que têm sido feitos utilizando a vitamina K1, parecem ser ineficazes.

Existe a necessidade de se fazer alguns ensaios controlados de longo prazo sobre a K2 e sua relação com as doenças cardíaca.

É importante que entendamos que essa necessidade não é exagerada, muitas pessoas morrem todos os dias por causa de acidentes cardiovasculares, e a K2 pode ser um possível neutralizador dessas estimativas.

Em conclusão: A maior ingestão de vitamina K2 está fortemente associada com um risco reduzido de doença cardíaca. Vitamina K1 parece ser menos útil.

 

>> Pode ajudar a melhorar a saúde óssea e reduzir o risco de osteoporose

 

Osteoporose (ossos porosos “”) é um problema comum nos países ocidentais.

É especialmente comum entre as mulheres idosas e aumenta fortemente o risco de fraturas.

Como mencionado acima, a vitamina K2 desempenha um papel central no metabolismo do cálcio, o mineral principal encontrado em ossos.

A vitamina K2 ativa a atividade de ligação do cálcio de duas proteínas chamadas Matrix proteína ABL e osteocalcina, que ajudam a construir e manter ossos.

Curiosamente, há também um pouco de evidências de estudos controlados que K2 tem grandes benefícios para a saúde óssea.

Um ensaio de 3 anos em 244 mulheres na pós-menopausa descobriu que aquelas que tomam suplementos de vitamina K2 tiveram quedas muito mais lentas na densidade mineral óssea relacionada com a idade.

Longos estudos sobre as mulheres japonesas têm mostrado benefícios semelhantes, embora elas não usem doses muito elevadas.

De 13 testes, apenas uma não conseguiu mostrar melhora significativa.

A vitamina K2 também reduz a chance de fraturas de coluna vertebral em 60%, fraturas de quadril em 77% e todas as fraturas não vertebrais em 81%.

No entanto, alguns pesquisadores não estão convencidos. Dois grandes estudos de revisão concluíram que não há evidência suficiente para recomendar a suplementação de vitamina K para este fim.

Em conclusão: A vitamina K2 desempenha um papel essencial no metabolismo ósseo e estudos sugerem que ela pode ajudar a prevenir a osteoporose e fraturas.

 

(VÍDEO) Vitamina K2 e Figado

 

>> Pode Melhorar a Saúde Dental

 

Os pesquisadores têm especulado que a vitamina K2 pode afetar a saúde dental.

No entanto, não existem estudos humanos que tenham testado isso diretamente. Com base em estudos em animais, a vitamina K2 tem papel no metabolismo ósseo, é razoável supor que ela afeta a saúde dental também.

Uma das principais proteínas reguladoras da saúde dentária é a osteocalcina, a mesma proteína que é essencial para o metabolismo ósseo e é ativada pela vitamina K2.

A osteocalcina desencadeia um mecanismo que estimula o crescimento de dentina, que é o tecido calcificado abaixo do esmalte sobre os dentes.

Vitamina A e D também parecem ter um papel importante aqui, funcionando sinergicamente com vitamina K2.

Em conclusão: Acredita-se que a vitamina K2 pode desempenhar um papel crítico na saúde dentária, mas não existem atualmente estudos humanos comprovados sobre isso.

 

>> Ela pode ajudar na Luta do cancro

 

O câncer é uma causa comum de morte nos países ocidentais.

Mesmo que a medicina moderna tenha encontrado muitas maneiras de tratá-lo, novos casos de câncer ainda estão em ascensão.

Portanto, encontrar estratégias eficazes de prevenção é de extrema importância.

Curiosamente, vários estudos têm sido feitos sobre a vitamina K2 e certos tipos de câncer.

Dois ensaios clínicos sugeriram que a vitamina K2 reduz a recorrência de câncer de fígado e aumenta o tempo de sobrevivência.

Um estudo observacional sobre 11.000 homens também descobriu que uma elevada ingestão de vitamina K2 foi associada a um risco 63% menor de câncer de próstata avançado. Vitamina K1 não teve nenhum efeito.

Esperamos ter alguns melhores estudos sobre isso em um futuro próximo.

Em conclusão: A vitamina K2 tem potencial para melhorar a sobrevivência em pacientes com câncer de fígado. Os homens que consomem mais K2 têm um menor risco de câncer de próstata avançado.

 

(VÍDEO) A Importância da Vitamina K2

 

>> Como obter toda a vitamina K2 Você Precisa

 

Os seres humanos podem, em parte, converter a vitamina K1 em K2 no corpo. Isto é útil porque a quantidade de vitamina K1 numa dieta típica é dez vezes maior do que a vitamina K2.

No entanto, evidências atuais indicam que o processo de conversão é ineficiente, porque nós nos beneficiamos muito mais se comermos a vitamina K2 diretamente.

A vitamina K2 é também produzida pelas bactérias intestinais no intestino grosso, e há alguma evidência de que os antibióticos de largo espectro podem contribuir para a deficiência da K2.

Infelizmente, a ingestão média desse importante nutriente é incrivelmente baixa na dieta moderna.

A vitamina K2 é encontrada principalmente em certos alimentos para animais e alimentos fermentados, que a maioria das pessoas não comem muito.

Origem animal inclui produtos lácteos e a partir das vacas, fígado e outros órgãos, bem como gemas de ovos.

A vitamina K é solúvel em gordura, o que significa baixo teor de gordura e produtos magros de origem animal são raros.

Alimentos para animais contêm o MK-4, enquanto os alimentos fermentados, como chucrute, natto e miso contêm os subtipos mais longos, MK-5 e MK-14.

Se esses alimentos são inacessíveis para você, então a suplementação é uma alternativa válida.

Os benefícios de complementar com a K2 podem ser melhorados ainda mais quando combinado com um suplemento de vitamina D, porque as duas vitaminas têm efeitos sinérgicos.

Embora ainda seja importante que surjam mais estudos sobre a vitamina K2, já é certo que ela tem grande relação com a saúde, então, se você não tem uma média válida de vitamina K2 em sua dieta, inclua.

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  • Gostaria de saber a quantidade ideal de suplementação de k2e e vitamina d3 diárias .Uma cápsula ao dia é suficiente ?