VINHO TINTO: 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Conheça os Principais Benefícios do Vinho Tinto

VINHO TINTO 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Vinho tinto: Bom ou ruim? Segredo está na forma de consumo; veja mitos e verdades. Guia completo e atualizado para você tirar todas suas duvidas sobre VINHO TINTO, quer saber mais leia o artigo abaixo.

Os benefícios de saúde do vinho tinto têm sido debatido há algum tempo.

Muitos acreditam que um copo todos os dias é uma parte valiosa de uma dieta saudável, enquanto outros acham que o vinho é um pouco sobrestimado.

Estudos têm mostrado repetidamente que moderado consumo de vinho tinto parece reduzir o risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas. No entanto, há uma linha tênue entre o consumo moderado e excessivo.

 

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O que é vinho tinto e como ele é feito?

O vinho vermelho é feito por esmagamento e fermentação de uvas. Existem muitos tipos de vinho tinto, que variam de cor e sabor.

O teor de álcool habitualmente varia desde 12-15%.

O consumo de quantidades moderadas de vinho tinto tem sido demonstrado que têm benefícios para a saúde. Isto é principalmente devido ao seu alto teor de antioxidantes poderosos.

O álcool de vinho é também acreditado em contribuir para alguns dos benefícios do consumo moderado de vinho.

O vinho tinto é feito através de fermentação, uvas inteiras de cor escura. Ele é rico em antioxidantes e beber quantidades moderadas tem sido mostrado que trás grandes benefícios para saúde.

O vinho vermelho é muitas vezes acreditado por ser responsável pelo ” paradoxo francês “.

Esta frase refere-se à observação de que os franceses têm baixas taxas de doenças do coração, apesar de consumir uma grande quantidade de gordura saturada e colesterol.

Alguns especialistas acreditam que o vinho tinto é um agente dietético que protege a população francesa contra os efeitos nocivos desses nutrientes.

No entanto, novos estudos têm demonstrado que o colesterol da dieta e gorduras saturadas não causa doença cardíaca quando consumido em quantidades razoáveis.

A verdadeira razão por trás da boa saúde dos franceses é provavelmente o fato de que eles comem mais alimentos integrais e vivem estilos de vida mais saudáveis em geral.

Algumas pessoas acreditam que o vinho tinto é responsável pela boa saúde da população francesa e que é a principal explicação para o paradoxo francês.

O vinho tinto contém compostos de plantas poderosos e antioxidantes, incluindo Resveratrol.

As uvas são ricas muitos em antioxidantes. Estes incluem o resveratrol, catequina , epicatequina e proantocianidinas.

Estes antioxidantes, especialmente resveratrol e proantocianidinas, acredita-se ser responsável pelos benefícios de saúde do vinho tinto.

As proantocianidinas podem reduzir o dano oxidativo no corpo. Eles também podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e câncer.

Resveratrol é encontrado na casca da uva. É produzido em algumas plantas, como uma resposta ao dano ou lesão.

Este antioxidante tem sido associada com muitos benefícios para a saúde, incluindo o combate à inflamação e a coagulação do sangue, bem como a redução do risco de doenças cardíacas e do cancro. Resveratrol também pode fazer viver mais tempo.

No entanto, o teor de resveratrol do vinho tinto é bastante baixo. E teria de consumir várias garrafas por dia para alcançar a quantidade utilizada nos estudos com animais. Isto não é recomendado, por razões óbvias.

Se você está bebendo vinho apenas para o conteúdo de resveratrol, em seguida, receber um suplemento pode ser uma ideia melhor.

Os compostos de plantas poderosas no vinho tinto têm sido associados com muitos benefícios para a saúde, incluindo a redução da inflamação, menor risco de doenças cardíacas, câncer e vida útil prolongada.

Vinho tinto pode reduzir o risco de doença cardíaca, derrame e morte precoce.

Pequenas quantidades de vinho tinto estão ligadas a mais benefícios para a saúde do que qualquer outra bebida alcoólica.

Parece haver uma curva em forma de J que explica a relação entre o consumo de vinho e o risco de doença cardíaca.

Pessoas que bebem cerca de 150 ml de vinho tinto por dia parecem estar em um risco cerca de 32% menor do que os que não bebem.

No entanto, a maior ingestão aumenta o risco de doença cardíaca dramaticamente.

Beber pequenas quantidades de vinho tinto pode reduzir o risco de doença cardíaca, ajudando a manter o colesterol “bom” de HDL no sangue. O dano oxidativo e a oxidação do colesterol LDL “mau” pode também ser reduzida em até 50%.

Alguns estudos indicam que as populações estão em um alto risco de doença cardíaca, mais podem se beneficiar a partir do consumo moderado de vinho.

Além disso, beber 1-3 copos de vinho tinto por dia, 3-4 dias da semana, pode reduzir o risco de AVC em homens de meia-idade.

Um estudo também mostrou que o consumo de 2-3 copos de vinho tinto desalcoolizada por dia pode reduzir a pressão arterial.

Muitos estudos têm mostrado que os bebedores moderados de vinho estão em um risco menor de morte por doença cardíaca, em comparação com os não bebedores ou bebedores de cerveja e bebidas espirituosas.

Beber 1-2 copos de vinho tinto por dia pode reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. No entanto, quantidades elevadas pode aumentar o risco.

O vinho tinto tem sido associado com vários outros benefícios para a saúde, muitos dos quais são atribuídos aos seus potentes antioxidantes.

 

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Consumo de vinho tinto está associado a:

 

Redução do risco de cancro: Estudos têm mostrado que o consumo moderado de vinho está relacionado com um risco diminuído de vários cancros, incluindo o cólon, de células basais, cancros de ovário e próstata.

Redução do risco de demência: Beber 1-3 copos de vinho por dia tem sido associado a um risco reduzido de demência e doença de Alzheimer.

Redução do risco de depressão: Um estudo em pessoas de meia idade e idosos mostraram que aqueles que bebiam 2-7 copos de vinho por semana eram menos propensos a ficarem deprimido.

Redução da resistência à insulina: Beber 2 copos por dia de vinho tinto regular ou desalcoolizada durante 4 semanas pode reduzir a resistência à insulina.

Redução do risco de diabetes tipo 2 em mulheres: O consumo de vinho tinto moderado tem sido associado com um risco reduzido de desenvolver diabetes tipo 2 em mulheres.

Parece claro que quantidades moderadas de vinho tinto podem ser boas para você. No entanto, há também alguns aspectos negativos importantes a considerar:

Consumo moderado de vinho tinto pode reduzir o risco de vários tipos de câncer, demência e depressão. Também pode aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2 em mulheres.

Enquanto uma quantidade moderada de vinho tinto pode proporcionar benefícios para a saúde, consumindo muito álcool pode causar efeitos devastadores na saúde.

 

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Esses incluem:

 

A dependência do álcool: Beber álcool regularmente pode ficar fora de controle e levar ao alcoolismo.

A cirrose hepática: Quando mais de 30 gramas de álcool (cerca de 2-3 copos de vinho), é consumido em um dia, o risco de desenvolver doenças hepáticas aumenta. Doença hepática em fase terminal, chamada cirrose, é uma ameaça à vida.

Risco de depressão: pessoas que bebem grande quantidade estão em um risco muito maior de depressão do que os moderados ou não bebedores.

O ganho de peso: O vinho tinto contém o dobro da quantidade de calorias como cerveja e refrigerantes açucarados. O consumo excessivo pode, portanto, contribuir para a elevada ingestão de calorias e fazer você ganhar peso.

Aumento do risco de morte e doença: Beber uma grande quantidade de vinho, até mesmo apenas 1-3 dias por semana, pode aumentar o risco de diabetes nos homens. O elevado consumo de álcool, também tem sido associado a um risco aumentado de morte prematura.

 

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A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas pode causar dependência de álcool, cirrose hepática e ganho de peso. Também pode aumentar o risco de depressão, doença e morte prematura.

Se você gosta de beber vinho tinto, não há necessidade de se preocupar, a menos se você estiver excedendo a quantidade recomendada.

Tenha em mente que isso se refere ao total de ingestão de álcool. Beber esta quantidade de vinho tinto com adição de outras bebidas alcoólicas pode facilmente colocá-lo na faixa de consumo excessivo.

Se você tem um histórico de abuso de drogas, então você deve evitar o vinho e qualquer outra bebida alcoólica completamente.

Também ter muito cuidado se você tem um histórico familiar de alcoolismo.

O consumo moderado de vinho tinto é definido como 1-2 copos por dia. Também é recomendado que você tenha pelo menos 1-2 dias por semana sem álcool.

Apesar de vinho tinto está sendo ligado com alguns benefícios para a saúde, nenhum deles é digno de incentivar o consumo de álcool.

Existem muitas outras formas eficazes para melhorar a sua saúde que não exigem que você consuma algo que pode ser prejudicial.

No entanto, se você está já bebe vinho tinto, então não há necessidade de parar (a menos que você esteja bebendo demais).

Se você esta bebendo no máximo 1-2 copos por dia, então ele está fazendo bem.

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  • Acredito que tudo precisa se de moderação, mas é muito bom saber que com o vinho tinto pode se juntar o útil ao agradável.
    Abraços