SUMO DE FRUTAS E LEGUMES FAZ MAL? VERDADES E MITOS 2016

Tudo Sobre Sumo de Frutas e Legumes

SUMO DE FRUTAS E LEGUMES FAZ MAL VERDADES E MITOS

Suco: bom ou ruim?

 

>> Frutas e legumes são bons para o seu corpo.

 

Alguns deles até mesmo ajudam a combater doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer.

Curiosamente, um método chamado de “sumo” tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos.

 

>> Trata-se de extrair os sucos nutritivos de frutas e legumes frescos.

 

Muitas pessoas fazem isso, a fim ” desintoxicar ” ou adicionar mais nutrientes para suas dietas.

Os defensores afirmam que a produção de sumo pode melhorar a absorção dos nutrientes, enquanto outros dizem que causa a perda de nutrientes importantes, como a fibra.

Este artigo é uma revisão detalhada sobre as vantagens e desvantagens de se extrair o suco da fruta.

 

(VÍDEO) Os Benefícios das Frutas

 

>> Fazer o suco?

 

O ato de fazer o suco se baseia no processo que extrai os sucos de frutas e vegetais frescos.

Isso geralmente retira a maior parte da matéria sólida, incluindo sementes e polpa, a partir de frutas e legumes inteiros.

O líquido resultante contém a maioria das vitaminas, minerais e anti-oxidantes naturalmente presentes em todo o fruto ou vegetal.

 

>> Métodos

 

Os métodos para se fazer variam, de apertar as frutas à mão até as máquinas que extraem o suco que hoje são mais comuns.

Estes são dois tipos comuns de espremedores:

Centrífuga: Essas máquinas moem frutas e legumes em polpa através de uma ação de fiação de alta velocidade.

Mastigador: Eles esmagam e imprensam as frutas e legumes muito mais lentamente para obter o máximo de suco possível.

Os mastigadores não produzem calor, e eles não causam a quebra de enzimas e nutrientes benéficos, o que a maioria pensa que acontece.

 

>> Propósito

 

Sumo é geralmente usado para duas finalidades diferentes:

Para a limpeza ou desintoxicação: o alimento sólido é eliminado e apenas o suco é consumido como uma maneira de limpar as toxinas de seu corpo.

Para complementar uma dieta normal: suco fresco pode ser usado como um complemento útil para o seu diário de dieta, aumente a ingestão de nutrientes de frutas e legumes que você de outra forma não consome.

Em conclusão: O propósito envolve extrair e beber o suco de frutas e legumes frescos. Algumas pessoas fazem isso para obter “detox”, enquanto outros fazem para complementar sua dieta atual.

Suco é uma maneira fácil de obter lotes de nutrientes.

 

>> Muitas pessoas não recebem nutrientes suficientes de sua dieta.

 

Os níveis de nutrientes nos alimentos que comemos também são muito menores do que costumavam ser.

A causa disso é principalmente devido aos métodos de processamento e o longo tempo que leva para se produzir desde o campo até o supermercado.

Ambientes poluídos e altos níveis de estresse também podem aumentar nossas necessidades de determinados nutrientes.

Frutas e legumes são cheios de vitaminas, minerais, antioxidantes e compostos de plantas que podem lhe proteger contra doenças.

Se você acha que é difícil obter a quantidade recomendada de frutas e vegetais em sua dieta a cada dia, a produção de sumo pode ser uma maneira conveniente de aumentar a sua ingestão.

Em conclusão: Se você luta para comer bastante frutas e legumes todos os dias, sumo é uma maneira conveniente de obter uma ampla gama de nutrientes importantes.

 

(VÍDEO) Legumes e Seus Benefícios

 

>> Sucos não são tão eficazes quanto as frutas e vegetais inteiros

 

Há uma abundância de evidências que ligam frutas e vegetais inteiros na redução do risco de doença, mas evidências para sucos de frutas e vegetais são mais difíceis de encontrar.

Uma revisão relatou que os benefícios para a saúde de frutas e vegetais pode ser devido aos antioxidantes, ao invés da fibra. Se isso for verdade, então o suco pode fornecer benefícios de saúde comparáveis a da fruta inteira.

Na questão do câncer, não há muitas evidências que os sucos de frutas possam ajudar de alguma forma. Mas é possível que apenas sejam necessários mais estudos.

No entanto, outras áreas da saúde mostram mais promessas. Por exemplo, sucos podem reduzir o risco de doença cardíaca. Sucos de maçã e romã têm sido associados a níveis de pressão arterial e de colesterol reduzidos.

Além disso, consumir sucos de frutas e vegetais na forma líquida ou de concentrações combinadas podem reduzir os níveis de homocisteína e os marcadores de estresse oxidativo, sendo que ambos estão ligados a uma melhor saúde do coração.

No Alzheimer também, alguns estudos revelaram que aqueles que bebiam sucos de frutas e vegetais tiveram um potencial melhor em relação a doença.

A redução do risco de Alzheimer pode ser devido aos níveis elevados de polifenóis nos sucos. Eles são antioxidantes encontrados em alimentos de origem vegetal, que protegem células cerebrais.

Apesar destes resultados, são necessários mais estudos para compreender melhor os efeitos na saúde de sucos de frutas e vegetais.

Em conclusão: Não existem muitas evidências relacionadas ao suco de frutas e vegetais e sua ajuda em doenças como o câncer, porém, tem surgido resultados positivos em relação a algumas doenças em particular como o Alzheimer.

 

>> O suco é melhor para se consumir

 

Defensores do sumo muitas vezes alegam que beber o suco é melhor do que comer frutas e vegetais inteiros.

Eles justificam isso dizendo que a remoção da fibra faz com que os nutrientes se tornam mais fáceis de absorver.

No entanto, não há nenhuma pesquisa científica que apoie isso.

Você pode realmente precisar do teor de fibra da fruta ou vegetal para experimentar os benefícios de saúde completos da planta.

Por exemplo, antioxidantes importantes que estão naturalmente ligados a fibras vegetais são perdidos no processo de sumo. Esses perdidos podem desempenhar um papel importante nos benefícios de saúde.

De fato, até 90% de fibra é removida durante o processo de sumo, dependendo do espremedor. Algumas fibras solúveis permanecerão, mas a maioria de fibra insolúvel é removida.

 

(VÍDEO) Super Suco com Legumes e Frutas

 

>> Benefícios para a saúde que a fibra nos trás

 

Se você ingerir mais fibra, terá um risco menor de doenças cardíacas, obesidade e diabetes do tipo 2. O aumento de fibra solúvel, em particular, pode melhorar o açúcar no sangue e os níveis de colesterol

Por isso, fique atento, um bom exemplo que podemos dar, é que se você tomar apenas suco de maçã, ao invés da maçã inteira, você terá um aumento do colesterol médio de 6,9%. Isso porquê existem mais fibras na maçã inteira.

Também não é possível associar o suco a um defensor da diabetes, por outro lado, a fruto em sí tende a ser um aliado nesse quêsito. Também é de conhecimento comum que as frutas inteiras tendem a completar melhor o estômago.

 

>> Como você pode adicionar fibras para seus sucos?

 

O nível de fibra em seus sucos dependerá de que tipo de espremedor você usa, mas algumas fontes sugerem a adição de restos de pasta a outros alimentos ou bebidas para aumentar a ingestão de fibras.

Embora seja melhor do que jogar a fibra fora, as evidências sugerem que re-adicionar fibra para suco não lhe dá os mesmos benefícios de saúde como simplesmente comer as frutas e vegetais.

Além disso, simplesmente por você devolver a fibra, não haverá a mesma sensação de satisfação.

Em conclusão: Comer frutos e vegetais inteiros é melhor para sua saúde. Suco faz com que você perca a fibra benéfica e antioxidantes.

 

>> Sucos podem ser uma péssima ideia para emagrecer

 

Muitas pessoas usam o suco como uma maneira de perder peso.

A maioria das dietas de suco envolvem consumir cerca de 600-1,000 calorias por dia a partir de apenas sucos, resultando em um déficit calórico grave e perda de peso rápida.

No entanto, isso é muito difícil de manter durante mais do que alguns dias.

Enquanto dietas de suco podem ajudar a perder peso em curto prazo, essa restrição calórica grave pode retardar seu metabolismo a longo prazo.

Isso também pode conduzir a deficiências nutricionais , a longo prazo, uma vez que os sucos não têm muitos nutrientes importantes.

Em conclusão: A maioria das dietas de suco envolvem a restrição calórica severa, que geralmente é insustentável a longo prazo e pode levar a uma redução na quantidade de calorias que você queima.

 

>> Sucos não susbtituem refeições

 

Usar sucos como um substituto para uma refeição pode ser ruim para o seu corpo.

Isto é porque o suco em si não é nutricionalmente equilibrado, uma vez que não contêm proteína ou gordura suficiente.

Consumir proteína suficiente durante todo o dia é necessário para a manutenção muscular e saúde a longo prazo.

Além disso, as gorduras saudáveis são importantes para a energia sustentável, equilíbrio hormonal e membranas celulares. Elas também podem fornecer as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K.

No entanto, substituir uma refeição apenas por dia com suco é pouco provável que cause danos, se o resto da sua dieta for mais equilibrada.

Você pode fazer o seu suco mais equilibrado, acrescentando proteínas e gorduras boas. Algumas boas fontes são proteínas de soro de leite, leite de amêndoa, abacates, iogurte grego e manteiga de amendoim .

Em conclusão: Sucos são nutricionalmente desequilibrados, porque eles não contêm proteína ou gordura adequada. Adicionar fontes de proteína e de gordura para seus sucos pode ajudar com isso.

 

(VÍDEO) Sucos de Verduras, Frutas e Legumes

 

>> Limpar com o suco não é vantajoso

 

O consumo de sumo de fruta a 100% foi associado com um aumento do risco de síndrome metabólica, danos no fígado e obesidade.

Além disso, não há nenhuma evidência de que o seu corpo necessita de ser destoxificada através da eliminação de alimentos sólidos.

Seu corpo é projetado para remover toxinas por conta própria, usando o fígado e os rins.

Além disso, se você toma sucos com vegetais não-orgânicos, você pode acabar consumindo outras toxinas que vêm junto com eles, como pesticidas.

Para os indivíduos com problemas renais, um grande consumo de sucos ricos em oxalato tem sido associado a falha renal.

Suco desintoxicantes extremos estão associados a efeitos secundários negativos, tais como diarreia, náuseas, tonturas e fadiga.

Se você tomar medicamentos de prescrição, você deve estar ciente de possíveis interações com fármaco-nutrientes.

Por exemplo, grandes quantidades de vitamina K encontradas em vegetais de folhas verdes como couve e espinafre pode interferir com diluentes de sangue.

Em conclusão: Não há evidência de que sucos desintoxicantes são necessários para desintoxicar o corpo. Eles podem prejudicar as pessoas que têm problemas renais ou tomar certos medicamentos.

 

>> Suco de fruta contém quantidades elevadas de açúcar

 

O que você colocou no seu suco também pode fazer uma grande diferença, e frutas contêm muito mais açúcar e calorias do que vegetais.

Consumir muita frutose, um dos açúcares que estão naturalmente em frutas, tem sido associado a açúcar elevado no sangue, ganho de peso e um aumento do risco de diabetes tipo 2.

Cerca de 114 ml de sumo de maçã 100% contém zero gramas de fibra, pacotes de 13 gramas de açúcar e 60 calorias ( 30 ).

Da mesma forma, 100% suco de uva tem 20 gramas de açúcar em uma porção de 114 ml.

Para manter o teor de açúcar de seus sucos em baixa, você pode fazer suco de vegetais e, em seguida, adicionar um pequeno pedaço de fruta se você quiser mais doçura.

Em conclusão: Sucos baseados principalmente em frutas são muito mais elevados em açúcar e calorias em comparação com sucos à base de vegetais.

 

>> Leve a Mensagem

 

Sucos frescos contêm importantes vitaminas e antioxidantes que podem beneficiar sua saúde.

No entanto, frutas e legumes ainda são as mais saudáveis e mais nutritivos quando consumidos inteiros.

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