Soja: 17 Incríveis Benefícios da Soja para Saúde e Beleza

Tudo Sobre Soja: 17 Incríveis Benefícios da Soja para Saúde e Beleza

Benefícios da Soja para Saúde e Beleza

A soja realmente é boa para você?

Com a crescente popularidade dos vegan e dietas vegetarianas, a soja está sendo apontada como um importante alimento de saúde. Ser rico em proteína de alta qualidade e de baixo teor em gordura, é considerada uma alternativa excelente para a carne.

A soja é uma potência nutricional, sendo rica em ferro, cálcio, zinco, ácido fólico, fibras, vitaminas do complexo B, vitamina K, omega-3 ácidos graxos e outros nutrientes.

Além disso, melhora a saúde do coração, promove a saúde dos ossos e ajuda a aliviar os sintomas da menopausa.

No entanto, muitos alimentos de soja vendidos hoje são não fermentado e não têm os mesmos benefícios que as versões fermentadas, como miso de soja, tempeh, tofu fermentado, e natto.

O molho de soja também deve ser fermentado, mas a maioria dos molhos de soja hoje em dia são quimicamente feito ao invés de fermentado naturalmente.

A soja contém naturalmente anti-nutrientes que funcionam como o sistema imune da planta de soja, protegendo-o contra bactérias, fungos e vírus.

Eles também dão um sabor amargo para a fábrica para torná-lo desagradável para exploração de recursos alimentares animais.

Estas toxinas naturais são prejudiciais para a saúde humana também. Anti-nutrientes são substâncias que interferem com a capacidade do corpo de absorver nutrientes.

O processo de fermentação é a melhor maneira de neutralizar essas substâncias e necessário para a soja fornecer verdadeiramente os benefícios de saúde que são tantas vezes anunciado.

Pesquisadores de alimentos não fermentados de soja ligaram o aumento do risco de câncer , redução da fertilidade masculina, a função do cérebro danificado , início precoce da puberdade e desenvolvimento de anormalidades em recém-nascidos .

Aqui estão alguns efeitos negativos sobre a saúde do soja e anti-nutrientes.

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>> O fitato

O fitato, também chamado ácido fítico, está presente em todas as leguminosas, mas é particularmente alta na soja. Ele bloqueia a absorção de minerais como o ferro, o cálcio, magnésio, cobre, zinco e no tracto gastrointestinal.

Isto conduz a deficiências nutricionais, especialmente a deficiência de zinco, causando atrasos de crescimento, perda de apetite, dermatite, perda de cabelo, distúrbios imunitários, e outros problemas. O zinco também é um mineral vital para a saúde mental.

Imersão e fermentação provoca a liberação de uma enzima que reduz consideravelmente o teor de fitato. A soja, em particular, precisa ser fermentada para se livrar deste anti-nutrientes.

 

>> Inibidores da Enzima

Feijões de soja são ricos em inibidores da enzima que interferem com o processo digestivo através da inibição da libertação de enzimas digestivas.

Isto provoca desconforto digestivo, tais como distensão abdominal e flatulência, quando as bactérias no intestino grosso para tentar quebrar os alimentos que não foram digeridos adequadamente.

A soja também têm níveis elevados de inibidores de tripsina que interferem com digestão. Tryspin proteína é uma enzima necessária para digerir os inibidores de tripsina proteína.

As atividades anti-proteolítica também podem contribuir para a deficiência de vitamina B12 como tripsina ajuda na assimilação desta vitamina.

Fermentação tradicional ajuda a desativar os inibidores da enzima e de tripsina na soja.

 

>> Goitrogens

Goitrogens presentes na soja serve para ajudar bloquear a produção de hormônios da tireoide e interferir com o funcionamento adequado da glândula tireoide.

Estas substâncias podem também causar bócio, um alargamento da tireoide. Eles são uma preocupação especial relacionada a uma disfunção da tireoide (hipotiroidismo) .

Embora acredita-se que a soja tende a interferir com a absorção de medicamentos para a tireoide, ainda não existe evidência que suportam a eliminação de soja completamente a partir da dieta.

>> Hemaglutinina

A soja contém altos níveis de hemaglutininas que causam as células vermelhas do sangue para aglutinar ou se agregar.

Isto promove a formação de coágulos e prejudica a capacidade das células para absorver e distribuir adequadamente o oxigénio nos tecidos do corpo.

Tratamento térmico e brotação tendem a reduzir os níveis destes anti-nutrientes. No entanto, fermentação tradicional é muito mais eficaz a este respeito.

 

>> Isoflavonas

As isoflavonas são um tipo de fitoestrogico com uma ligeira semelhança com estrogênico, bem como um efeito anti-estrogénico. Eles ajudam a aliviar os sintomas da menopausa em mulheres e proteger contra o câncer de mama.

No flipside, estes compostos similares ao estrogênio tendem a perturbar a função endócrina.

Além disso, estudos com animais indicam a exposição precoce a genisteína e daidzeína na soja pode reduzir a fertilidade em mulheres e atrapalhar o desenvolvimento estrutural dos órgãos reprodutivos.

Os estudos também ligaram estes compostos para distúrbios da tireoide.

A maioria dos produtos de soja disponíveis no mercado hoje em dia são feitos com o isolado de proteína de soja, que é produzido em altas temperaturas e pressões.

O processo remove alguns dos anti-nutrientes, mas também faz com que a desnaturação de muitas proteínas. O tratamento químico também conduz à formação de lisinoalanina tóxica e nitratos, que são potentes agentes cancerígenos.

Além disso, a proteína de soja isolada, grão de soja, leite de soja, chips de soja, farinha de soja e outros produtos à base de soja processados também têm altos níveis de fitato.

Embora não haja evidências conclusivas, até à data, há também preocupações sobre os efeitos a longo prazo das isoflavonas de soja em crianças alimentadas com fórmulas infantis de soja que contêm a proteína isolada de soja como ingrediente principal.

Outra preocupação importante é que mais de 90 por cento da soja produzida nos EUA é geneticamente modificada. Estudos em animais demonstraram que o consumo de soja geneticamente modificada pode causar problemas como esterilidade, defeitos de nascimento, as taxas de mortalidade mais elevadas prole, e alergias.

Para concluir, alimentos de soja são feitos para serem consumidos após a fermentação que neutraliza as toxinas. Além disso, a soja é mais benéfica quando apreciada em toda a sua forma de alimentos , não processado.

Como todos os alimentos, os especialistas recomendam o consumo de produtos de soja fermentados orgânicos em moderação.

 

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