Semente Chia: Pra que Serve, Como Consumir, Onde Comprar

Tudo Sobre Semente de Chia

Semente Chia - Pra que Serve, Como Consumir, Onde Comprar

O QUE É CHIA

Sementes de Chia são nativas da América do Sul. Salvia hispanica, conhecida como Chia ou Sementes de Chia, uma planta herbácea da família das lamiáceas.

Mais conhecida por sua semente, a qual é comercializada integralmente, moída ou em forma de óleo, a chia também é dona de folhas que podem ser aproveitadas para infusões. Ajuda na perda de peso.

Semente Chia Pra que Serve, Como Consumir, Onde Comprar

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Principais Benefícios da Chia:

Omega-3 ácidos gordos

Sementes de Chia são ricas em gorduras poli-insaturadas, especialmente ômega-3.

Sementes de Chia é composta por 60% de ômega-3, tornando-os uma das mais ricas fontes vegetais desses ácidos graxos – especificamente, de ácido alfa-linolênico.

Ômega-3 da semente de chia pode ajudar a reduzir a inflamação, melhorar o desempenho cognitivo e reduzir o colesterol alto.

 

Fibra

Fibra está associada com a redução da inflamação, ajuda a baixar o colesterol e regula a função intestinal.

Sementes de chia são excelente fonte de fibras, com 10 gramas de fibras em apenas 2 colheres de sopa.

Isto é de um terço da dose diária recomendada de fibras por dia para uma pessoa adulta.

 

Antioxidantes

Sementes de Chia são ricos em antioxidantes que ajudam a proteger o corpo contra os radicais livres, envelhecimento e câncer.

O perfil antioxidante alto também ajuda a ter uma vida útil longa. A semente dura quase dois anos sem refrigeração.

 

Minerais

Duas colheres de sopa de sementes de chia contem 18% do DRI para o cálcio, 35% de fósforo, 24% de magnésio e cerca de 50% de manganês.

Estes nutrientes ajudam a prevenir a hipertensão e manter um peso saudável, e são importantes para o metabolismo energético e uma parte da síntese de DNA.

 

Chia Onde Comprar

 

 

01) Chia + Cártamo 500 Mg Ser Bem Com 30 Caps Gel

Indicado para Dieta de redução de peso, o Cártamo é um potente agente termogênico que ativa o metabolismo e a queima de gordura, Chia provoca saciedade.

 

02) Chia Magris – Semente De Chia Com 180 Gramas

A semente de Chia é a mais rica fonte vegetal de ômega 3, podendo seu óleo chegar a 64% desse ácido graxo. Também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína

 

03) Sementes de Chia 100g

Semente agranel de Chia.

 

04) Chia em Grão Mãe Terra – 100g

Semente de Chia da Mãe Terra – uma semente muito rica! O que é a chia? A Semente de Chia da Mãe Terra é uma semente originaria de uma planta chamada Salvia hispânica.

 

 

05) Semente De Chia 150gr Tui Alimentos

A semente de chia é rica em antioxidantes, Ômega 3, cálcio e Fibras, promove saciedade e acelera o metabolismo auxiliando no processo de emagrecimento.

 

06) Óleo de Chia – MidWay

O Óleo de Chia é fonte natural de ômega 3 e 6. Estes são responsáveis pela diminuição da gordura corporal, aumento da saciedade.

 

07) Chia em Grãos Monama – 200g

Chia em Grãos, da Monama – a semente poderosa! A Chia em Grãos, da Monama é a semente da planta Salvia hispânica, cujo nome significa força em maia.

 

08) Chia Seed Oil – Vitaminlife

O Chia Seed Oil possui alto índice de ácidos graxos essenciais, conhecidos por ômega 3, 6 e 9. O Óleo de CHIA é uma das maiores fontes vegetais de ÔMEGA 3.

 

EFEITOS NEGATIVOS DA CHIA

Sementes de Chia são o fruto de Salvia hispanica, uma planta nativa da América do Sul e Central. Além de servir como alimento e remédio, os antigos astecas valorizavam as sementes tanto que elas foram usadas como moeda.

Hoje, as sementes são a fama de promover a perda de peso e reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer.

No entanto, existem potenciais efeitos negativos na saúde para discutir com o seu médico antes de acrescentar sementes de chia na sua dieta.

 

CONTROVÉRSIA NA PERCA DE PESO

A sementes de chia são ingeridas para facilitar a perda de peso porque elas são uma fonte abundante de fibra solúvel.

Como tal, elas possuem propriedades hidrófilas, o que significa que absorvem água.

Na verdade, as sementes de chia absorvem até 12 vezes o seu volume quando introduzida a água. Ao adicionar as sementes para alimentos cozidos, elas adicionam volume calorias ou gorduras adicionais.

Assim, em teoria, as sementes agem como um supressor do apetite, a virtude de ser de enchimento.

As sementes também formam um gel espesso, quando adicionadas à água, o qual pode ser utilizado no lugar de gorduras ao cozinhar ou assar.

Além disso, o teor de fibra ajuda a aumentar o tempo de trânsito no trato gastrointestinal. Não há nenhuma evidência clínica para fazer a alegação de que sementes de chia promovem a perda de peso.

Na verdade, uma equipe de pesquisadores de uma Universidade na Carolina do Norte informou que a suplementação de semente de chia não mostrou mais benefícios da perda de peso em 90 adultos com sobrepeso após 12 semanas de uma dieta rica em chia.

Há também a possibilidade de que o consumo de grandes quantidades de sementes de chia podem causar inchaço ou interferir na absorção de nutrientes.

 

EFEITOS CARDIOVASCULARES

A suplementação com semente de chia reduziu significativamente vários fatores de risco para doença cardiovascular em 20 indivíduos com diabetes tipo II.

Efeitos incluíram diminuição da pressão arterial e os níveis de fibrinogênio e proteína C reativa.

No entanto, se afirma que estes resultados indicam que as sementes de chia podem aumentar os efeitos dos medicamentos para baixar a pressão arterial.

Se você toma medicamentos anti-hipertensivos, ou têm outros riscos para doenças cardíacas, por favor consulte um profissional de saúde qualificado antes de usar este suplemento dietético.

 

EFEITOS DE AÇÚCAR NO SANGUE

Estudos clínicos têm demonstrado que os compostos em sementes de chia podem ajudar a regular os níveis séricos de glicose.

No entanto, como acontece com medicamentos para o coração, as sementes de chia podem aumentar a atividade de drogas destinadas a controlar o açúcar no sangue.

Converse com seu médico sobre o uso de sementes de chia em sua dieta, se você tem um histórico de diabetes.

 

Comer Sementes de Chia para Omega-3

Estas sementes têm uma série de benefícios

Sementes de chia (Salvia hispanica) é a mais rica fonte de gorduras Omega-3 de qualquer planta e possuem vários outros benefícios à saúde.

Estas minúsculas sementes contêmcerca de 30 por cento de gorduras Omega-3, que são essenciais para a saúde cardiovascular, um cérebro saudável e sistema nervoso e pele macia.

Apenas 100g de sementes de chia contém mais cálcio do que dois copos de leite, tornando-os benéficos para a saúde óssea e na prevenção da osteoporose.

Sementes de Chia também é uma boa fonte de fibra dietética, o qual é necessário para a saúde do intestino e proteína, que fornece o corpo com aminoácidos essenciais para o crescimento e reparação.

Sementes de chia também é uma boa fonte de outros minerais, tais como ferro, magnésio, zinco e vitaminas do complexo B, que irá, naturalmente, aumentar os níveis de energia e saúde.

A melhor maneira de adicionar sementes de chia para a sua dieta é polvilhar uma colher de chá ao longo do muesli, mingau e outros cereais.

Você também pode adicioná-los a vitaminas, saladas e frituras, polvilhe-os sobre vegetais ou adicioná-los a muffins e bolos quando você assar. Sementes de chia estão disponíveis em lojas de produtos naturais.

 

10 Poderes de Semente de Chia que você Nunca Soube

Chia significa força em maia e você vai entender o porquê!

 

1. Efeito de emagrecimento

Sementes de chia tem um inibidor de apetite, efeito que garante menos consumo.

Você não vai querer ou precisar de lanche.

Para entender isso, lembre-se que sementes de chia tornam-se congeladas em contato com um líquido. Desta forma, as sementes presentes no estômago aumentam de volume.

Além disso, sementes de chia contêm triptofano ácido, pode regular o apetite, melhorar o seu humor e fazer a sua noite de sono.

 

2. Bom para o coração

Além de prevenir ataques cardíacos, sementes de chia regula a pressão arterial através de seu poder antioxidante.

De acordo com estatísticas, uma elevada ingestão de antioxidantes reduz em 46% o risco de problemas arteriais.

 

3. Efeitos contra a diabetes

Sementes de chia abrandam o nosso sistema digestivo. E que podem ser eficazes no tratamento de diabetes Tipo 2.

As pesquisas são realizadas com base no fato de que estas sementes em contato com um líquido são capazes de formar uma camada de gel, capaz de regular o nível de açúcar no sangue.

 

4. Função preventiva contra as doenças:

Sementes de chia é um antioxidante que ajuda a prevenir câncer e doenças cardiovasculares.

Antioxidantes também tem um efeito rejuvenescedor sobre a pele. Segundo as estatísticas, a ingestão de antioxidantes alta garante 40% menor risco de sofrer de câncer de pâncreas e 28% menor risco de sofrer um ataque cardíaco.

 

5. Substituto de ovos

Ideal para os vegetarianos e pessoas alérgicas aos ovos, sementes de chia pode ser utilizado como um substituto para a preparação dos ovos.

Como mencionado acima, estas sementes ficam juntos em contato com um líquido que lhes permite substituir os ovos no seu cozimento.

Para fazer isso, misture uma colher de sopa de sementes de chia com 3 colheres de sopa de água e deixe descansar por 15 min.

 

6. Não contém glúten

Novamente, sementes de chia são ideais para pessoas que reagem mal ao glúten. Eles são, portanto, idênticos com o grão em sua textura e os seus benefícios, com menos glúten.

 

7. Alto teor de proteína

A proteína é essencial para o corpo. Eles ajudam a reconstrução de células e têm uma função estrutural para o tecido. Sementes de chia são ricos em proteínas.

Uma porção é igual a 10% de nossas necessidades diárias de proteína e não é de origem animal.

 

8. Ossos fortes

Muito rico em cálcio, sementes de chia fortalecem os dentes e ossos. Mas também, não há necessidade de consumir grandes quantidades de sementes.

Um pequeno punhado (equivalente a 100g) corresponde a 18% das necessidades de cálcio diárias.

 

9. Boa digestão

Sementes de chia são ricos em fibras que garante uma boa digestão e um sistema digestivo saudável.

Eles têm um efeito laxante e anti-inflamatório. Além disso, estas sementes regulam o colesterol.

Para aproveitar os benefícios de sementes de chia, 28 gramas será suficiente para preencher o terceiro da necessidade diária de fibras um adulto.

 

10. Benéficos para o cérebro

Sementes de chia são ricos em ômega 3. Recomenda-se para incluir omega-3 em sua dieta.

Este ácido gordo ajuda a função cerebral. Omega 3 é também um anti-inflamatório muito eficaz que impede a diabetes, obesidade, osteoartrite e depressão.

 

Sobre a chia

Uma colher de sopa de sementes de chia contém:

5 g de fibras;

2g de Proteína;

80 mg de cálcio;

2,5 gramas de ômega 3 .

Uma colher de sopa de sementes de chia atenda às necessidades de nutrientes em Omega 3.

Com sementes de linho, chia forma a mais rica fonte vegetal de ômega 3, mas com algumas vantagens: linho fica rançoso rapidamente e é necessário moer suas sementes para facilitar a sua assimilação.

Enquanto as sementes de Chia contêm antioxidantes que protegem o ranço.

Não há necessidade de moer sementes de chia, tornam-se gelatinosa em contato com um líquido e pode ser absorvida em todo o contato com a saliva e sucos digestivos, eles são muito mais fáceis de absorver de linhaça.

Sementes de chias são ricas em fibras, as fibras solúveis em particular, facilitam o trânsito, mas também a secreção moderada de insulina e estabiliza o nível de açúcar no sangue.

Eles reduzem o colesterol e ajuda a digestão.

Eles podem ser recomendados como parte de uma perda de peso porque eles rapidamente levar à sensação de saciedade.

 

Sementes marrons ou claras?

Existem várias cores de sementes, eles podem ser marrons ou mais claros dependendo da sua origem, sua cor não tem influência sobre o seu valor nutricional.

O sabor das sementes claras é muito expressiva, as sementes escuras é ligeiramente mais pronunciada.

Tudo em todas as sementes de chia não têm praticamente nenhum gosto e é muito fácil de adicionar na dieta.

 

Como comê-los?

Inteira ou moída, eles se casam e todos estão incorporados em todos os lugares e em cada prato. 1 a 2 colheres de sopa por dia é o suficiente:

Pequeno-almoço: prepará-los em um smoothie. Contato com o líquido, eles engrossar e dão consistência: em um copo de leite de amêndoa, adicione 1 colher de sopa de sementes de chia, deixe repousar 30 minutos, mexendo ocasionalmente.

Verter algumas gotas de essência de baunilha, adicionar frutas vermelhas (amoras, framboesas, amoras congelados), um toque de xarope de agave, misture bem para obter uma textura suave e sabor.

Almoço: polvilhe sua salada com uma colher de sopa de sementes de chia. Eles irão adicionar fulcral para o seu prato.

Gosto: despeje uma colher de sopa de sementes de chia no seu molho.

Jantar: moer duas colheres de sopa de sementes de chia para incorporar a farinha para fazer uma torta salgada.

ATUALIZADO: 05.10.16

 

 

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