Quais os Benefícios da Hidroginástica para Saúde e Emagrecimento

Tudo sobre quais os benefícios da hidroginástica para saúde e emagrecimento

hidroginastica-beneficios2013 mini

Os Benefícios da Hidroginástica

Com o intuito de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, muitas pessoas buscam na hidroginástica, uma alternativa de um programa de exercícios satisfatório e relaxante, sendo então procurado por pessoas de diferentes idades e não somente idosos.

Além da melhora no desempenho cardiorrespiratório, o aluno adquiri resistência muscular, força e flexibilidade, além de tratar diferentes tipos de lesões e ser muito indicada durante a gestação.

Sendo assim, a hidroginástica, pode ser um método de atividade física que permite a manutenção do corpo com sacrifício pouco notório.

Ou seja, os movimentos praticados são sentidos de forma mais suave quando comparado a musculação.

A musculação tem como característica principal, o suor, a sensação de exaustão e algumas dores locais quando o movimento não é feito de acordo com a exigência, e neste caso, a hidroginástica não proporciona este tipo de sofrimento.

Devido a isso é indicada a diversos tipos de tratamentos, porém, não somente para tratamentos, mas também para a manutenção do corpo de pessoas de diferentes idades.

Alguns dos benefícios citados para esta atividade, são principalmente o gasto calórico, que pode atingir a perda de pelo menos quatrocentas calorias, além de aumentar a circulação do sangue permitindo uma distribuição funcional por todo o corpo.

Outros fatores citados como flexibilidade e foça, podem ser relacionados também a tonificação dos músculos, que gera assim um torneamento do corpo nos grupos musculares trabalhados como: glúteos, braços, pernas, abdômen e costas.

 

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Hidroginástica: Descubra Benefícios Desta Atividade

 

(VÍDEO) Quais os Benefícios da Hidroginástica para Saúde

 

(VÍDEO) Hidroginástica: exercite-se na água

 

Hidroginástica emagrece?

Sim, reduz medidas melhora o preparo físico com a hidroginástica você emagrece de forma definitiva sem ter que passar fome ou seja emagrece de forma natural.

 

Quantas calorias uma aula de Hidroginástica queima?

1 aula com duração de 40-50 minutos queima em média de 450 a 600 calorias dependendo a da intensidade dos exercícios.

É sugerido pelos profissionais que o aluno tenha primeiramente uma consulta médica antes de se aventurar nas aulas de hidroginástica, podendo ser somado a isso.

Uma consulta ao nutricionista, já que é comum apresentar cãibras durante a aula, devendo o nutricionista indicar uma dieta específica para suprir esta carência de potássio.

As aulas de hidroginástica devem ser feitas pelo menos três vezes na semana em um período de quarenta e cinco minutos, obtendo assim bons resultados a respeito do funcionamento corporal, em termos de potência cardíaca, respiratória e muscular.

E uma dica dada pelos professores desta modalidade, é que o aluno não pause sua respiração enquanto exerce um movimento, obtendo um melhor resultado respiratório.

Esta dica é devido ao vício de alguns alunos de exercer o movimento prendendo a respiração para poder suportar a força do movimento, porém, quando o mesmo é realizado em combinação com a respiração, os resultados musculares são melhores, já que a respiração atua também no controle da musculatura.

A Aula:

Durante a aula é comum que o aluno tenha a sensação de bem estar, pois os movimentos que agitam a água ocasionam em uma massagem por todo o corpo, feita somente com o farfalhar da água.

Além disso, com a diminuição do peso do corpo, dificilmente ocorrem lesões devido a fortes impactos musculares ou articulares.

Sendo este mais um benefício apontado, relacionado a prática da hidroginástica.

A aula tem uma interação forte entre alunos e professor, e o dinamismo realizado permite que o período da aula seja divertido e proveitoso, podendo até mesmo desinibir determinadas personalidades mais tímidas.

O ideal é que o aluno não tenha ingerido alimentos antes da aula, a menos que seja em um intervalo de uma hora, pois com a agitação dos movimentos e da água, o aluno pode ter enjoo e sentir náuseas, sendo assim.

O controle da alimentação deve ser feito em casa, evitando principalmente alimentos muito pesados.

Ao final da aula, é comum sentir fome, neste caso deve-se comer algo logo após a aula, podendo ser desde uma barra de cereal até biscoitos ou outro tipo de alimento que proporcione uma leve satisfação.

Apesar da aula ser feita dentro d’água, isso não impede o aluno de sentir sede, devendo então o aluno carregar consigo uma garrafa d’água, sendo fundamental sua ingestão.

Principalmente para que tem o intuito de perder peso, já que esta água irá drenar a gordura e eliminar a mesma através da urina, no mais, a água servirá principalmente para hidratar o organismo.

Podem ser necessários alguns equipamentos para a realização da aula, devendo ser providenciados antes da primeira aula, como: step, halteres, tornozeleiras, luvas e macarrão, também conhecido como cobrinha ou noodles.

Estes equipamentos serão utilizados durante as aulas em diferentes tipos de exercícios aumentando a resistência na água e consequentemente fortalecendo a musculatura.

 

(VÍDEO) Aula de Hidroginástica

 

Tudo sobre os Benefícios da Hidroginástica

Hoje, as maiorias das piscinas municipais oferecem hidroginástica.

Existem muitas formas diferentes de aeróbica, moles ou tônico, que permitem que todos, independentemente da aptidão para praticar esta atividade aquática.

 

Hidroginástica: esforço mínimo para o máximo de resultados.

Hidroginástica são uma ótima maneira de combinar o relaxamento e aparência na piscina de diversão e os benefícios do desporto.

Uma vez imerso em água, o corpo pesa apenas um terço de seu peso terrestre, o que faz todos os movimentos.

Hidroginástica é particularmente adequado para aqueles que não são necessariamente os principais esportes.

No entanto, em comparação com o ar, a água cria mais resistência, forçando os músculos a trabalhar mais. A diferença não é sentida, mas os resultados são visíveis mais rápidos.

Eles dizem que 30 minutos de aeróbica é equivalente á 1 h 30 de ginástica terrestre (600 calorias em ambos os casos).

 

Os benefícios de aeróbica:

Hidroginástica é um esporte completo que trabalhar muitos músculos (abdominais, glúteos, coxas, braços, ombros).

 

Benefícios estéticos:

A aeróbica ajuda a remodelar a silhueta, agindo sobre diversas áreas: tamanho é refinado, a caixa tonificada, nádegas e costas firmadas reforçadas.

Hidroginástica é também uma forma eficaz de lutar contra a celulite.

 

Os benefícios para a saúde:

Como qualquer atividade física, hidroginástica é um desporto benéfico para a saúde.

Ele aumenta o tônus muscular e respiração, melhorar a circulação sanguínea e tonificar o ritmo cardiovascular.

Para maximizar os benefícios da aeróbica, recomenda-se para praticar duas vezes por semana.

Diferentemente da maioria dos esportes, o risco de lesões relacionadas com a prática de hidroginástica são mínimas:

Á pressão da água a partir de solavancos minimiza o risco de dores, entorses e puxado músculos.

Este esporte é seguro para juntas porque não há nenhum impacto com o solo.

ATUALIZADO: 11.08.16

 

medico emagecer mulher

 

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *