Pular Corda para Perder Até 4 kg em 15 Dias

Tudo Sobre Pular Corda

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>>Pular Corda Emagrece Quantos Quilos

Vamos falar sobre pular corda. A prática de pular corda emagrece muito, sendo o treino capaz de acelerar a queima calórica, secar gordurinhas e pela modelagem de curvas, com bumbum, os braços, a barriga e pernas definidas.

O emagrecimento satisfatório com a corda é de 4 kg em apenas 15-20 dias.

Trata-se de uma das atividades aeróbicas mais completas e de eficiência para tonificar músculos, combate ao estresse e ainda silhueta afinada.

O treino é popular por desenvolver ritmo, equilíbrio, impulsão, agilidade, força muscular e coordenação motora.

A prática é divertida e fácil, sendo modalidade que gera resultados incríveis em tempo pequeno.

Para meia hora pulando corda, são eliminadas até 400 calorias, com variância segundo o metabolismo e peso corporal individual.

No fim do mês, são até 8 kg eliminados. Esta atividade queima mais energia do que pedalada, corrida ou caminhada, exigindo maior esforço corporal.

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(VÍDEO 1) Como Pular Corda Iniciante

 

(VÍDEO 2) Como Pular Corda Intermediário

 

FICA A DICA:

Pular Corda apenas 20-300 minutos vai queimar as calorias de uma barra pequena de chocolate.

 

>>Pular Corda Benefícios

A aula prioriza músculos do abdome, bumbum e pernas, com benefícios para pulmão e coração, estes fortalecidos pela estimulação do sistema cardiorrespiratório.

Ao pular corda benefícios é possível também livrar-se da celulite, pois com o sobe e desce sem paradas e com impacto, há estímulo da circulação e suor, com toxinas eliminadas e problema amenizado.

A diversidade permitida ao pular corda é divertida para o aluno, pois é possível brincar saltando para frente, para trás, usando um pé, ou os 2 pés, com atividades muito dinâmicas. Para levar o pique é necessário ritmo e fôlego.

A corda confere ótimo condicionamento físico, praticada em treinamentos de atletas, em especial por boxeadores e nas artes marciais, para maior resistência. Alguns cuidados com equipamento são importantes ao pular corda iniciante, pois é atividade de alto impacto.

É importante anteriormente à compra da corda, medir o comprimento e verificar se confere com a altura. Basta em pé, pisar sobre a mesma e segurar extremidades; estas devem atingir a cintura do indivíduo.

As cordas mais recomendadas são produzidas de plástico, vinil e couro. Em relação ao local para pular corda, pelo cimento, asfalto ou mármore, os tênis de bons amortecedores são necessários. É recomendado piso emborrachado ou gramado.

A hidratação é fator essencial, pois pular é atividade aeróbica, podendo desidratar o organismo, daí a necessidade da garrafa de água pronta.

E antes e depois da aula é importante alongar-se, evitando dores e lesões; 5 minutos esticando e puxando, de maneira básica, são suficientes com trabalho dos músculos todos.

 

(VÍDEO) Como pular corda: Treino SIMPLES para iniciantes

 

>>Requisitos Básicos

Para os novatos, uma corda frisada ou corda própria para este tipo de exercício é recomendado, pois mantém a sua forma e é mais fácil de controlar do que um tecido ou vinil corda leve.

  • Ajustar a corda, segurando as alças e pisando com as pontas do pé na corda.
  • Encurtar a corda para que os punhos atinja suas axilas.
  • Use sapatos esportivos devidamente equipados, de preferência sapatos cross-training.
  • Você vai precisar de uma área de quatro por seis metros, e cerca de 10 centímetros de espaço acima de sua cabeça.
  • A superfície de exercício é muito importante.
  • Não tente pular corda ou correr no tapete, grama, concreto, ou asfalto.
  • Enquanto tapete reduz o impacto, a desvantagem é que agarra seus sapatos e pode torcer o tornozelo ou joelho.
  • Use um piso de madeira, pedaço de madeira, ou um tapete de impacto feitos para o exercício.

ATUALIZADO: 22.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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