Proteína: Emagrece ou Engorda? Tire aqui suas Duvidas

Tudo Sobre Proteína: Emagrece ou Engorda? Tire aqui suas Duvidas

 

PROTEINA ENGORDA

PROTEINA ENGORDA?

Como comer um monte de alimentos de alta proteína pode estimular o ganho de peso, é fácil chegar à conclusão de que a proteína engorda.

No entanto, se você ganhar peso depende de uma série de fatores em sua dieta e genes, incluindo sua taxa de metabolismo, quanto você come e o número de calorias que você come versus o número que você queima….

 

 

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>> Nutrientes e Calorias

Nem todos os alimentos ricos em proteínas têm as mesmas quantidades de calorias. No entanto, o número de calorias que você consome tem um impacto maior sobre o seu peso do que a quantidade total de proteína que você come.

Por exemplo, se você consome 1.200 calorias de alimentos de alta proteína todos os dias, é provável que você a perca peso ao longo do tempo, mas se você comer 3.000 calorias de alta carb, alimentos pobres em proteínas todos os dias, é provável que você ganhe peso ao longo do tempo.

Para cada 3.500 calorias que você come além do que você queima, você vai ganhar £ 1, se essas calorias provenientes de proteínas, carboidratos ou gorduras.

 

>> Proteína e perda de peso

Em vários ensaios clínicos, seguindo uma dieta rica em proteínas tem sido associada à perda de peso e redução da ingestão de calorias líquidas.

Segundo uma pesquisa, a proteína é um nutriente mais saciante do que carboidratos ou gordura, por isso tem o potencial de fazer você se sentir mais completa por longos períodos de tempo.

Em um estudo publicado em 2010, indivíduos obesos que comeram uma dieta de baixa caloria com suplementos ricos em proteína perderam mais peso ao longo de um período de um ano do que os participantes que não tomaram os suplementos.

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>> Proteínas e Ganho de Peso

Alguns alimentos ricos em proteínas são mais propensos a levar ao ganho de peso do que os outros, porque eles vêm com abundância de calorias, gordura saturada e colesterol.

Exemplos incluem ovos fritos, queijo gordo, creme de leite, leite integral, carne vermelha, carne processada e cortes gordos de aves.

Todo mundo precisa de alguma proteína para ajudar a construir e reparar tecidos em órgãos, pele e ossos, mas é mais saudável para limitar o total de calorias e gorduras que você começa a partir de proteínas, escolhendo alimentos ricos em nutrientes.

Tente carne magra, branca, peixe, nozes, sementes, grãos, legumes, baixo teor de gordura ou de leite desnatado, tofu e outros produtos de soja.

 

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