Pilates Emagrece mais que Musculação? Tire suas Duvidas

Tudo Sobre Pilates Emagrece mais que Musculação? Tire suas Duvidas

Pilates Emagrece mais que Musculaçao

Prática do Pilates para Perder Peso

O Pilates é muito indicado pela contribuição no emagrecimento, em três formas principais. O primeiro fator é que aumenta a massa muscular, acelerando a taxa de metabolismo, com quantidade aumentada de calorias gastas, até em ausência de atividade.

O segundo fator para perder peso com Pilates exercícios é que o mesmo controla a ansiedade que é grande vilã de dietas, pelo trabalho de corpo e mente de forma integral.

E o último fator é que a prática pode ser exercício de excelente gasto calórico, o que não é compreendido por muitos.

A aula de Pilates pode significar gasto calórico muito razoável, de mais de 500 calorias; a aula de Jump Reformer pode gastar ainda mais calorias. 

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É importante lembrar que em diversas vezes, a barriga saliente que incomoda, é decorrente muito mais da má postura, do que dos quilos extras.

Já o Pilates aparelhos é responsável pela correção da postura, conferindo elegância e corpo alongado. O indivíduo se torna mais ativo e bem-humorado.

A prática é considerada método completo, com trabalho do corpo de forma holística, com integração do corpo e mente.

Dentre tantos benefícios está o aumento da concentração, diminuição do estresse e alívio das tensões, e melhora da respiração.

O Pilates contribui para perder peso e para controlar o mesmo, além de melhorar a circulação sanguínea, e a consciência corporal e coordenação motora.

Há melhoras também em flexibilidade, com proteção de músculos e articulações; fortalecimento do assoalho pélvico, ótimo para terceira idade e gestantes.

Através da prática há alívio de dores e tensões nas costas, prevenção de lesões musculares na coluna e articulações; a musculatura é alongada, fortalecida, tonificada e definida. A osteoporose é prevenida e combatida também.

E a criação da massa muscular é método interessante para aumento do potencial de queima calórica. O Pilates benefícios pode auxiliar neste processo, de maneira rápida, sendo treinamento de força.

O trabalho é com resistência para elevar a força, e então a massa muscular, que é fundamental para alcançar aumento no metabolismo.

E acrescentando variedade de ferramentas na seqüência básica das atividades do Pilates, há auxílio para tonificar músculos pelo corpo, com aula muito dinâmica e sem muitas repetições.

É possível adicionar círculo, bolas, faixas, dentre outros acessórios, de forma constante na rotina básica do aluno, e assim estimular músculos de formas diversas nesta atividade interessante e muito recomendada para objetivo de emagrecimento e qualidade de vida.

ATUALIZADO: 14.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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