OVO DE GALINHA: 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE

Saiba os Principais Benefícios do Ovo de Galinha

OVO DE GALINHA 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE

Benefícios de saúde dos ovos: Segredo está na forma de preparo e no consumo; veja mitos e verdades, Guia completo e atualizado para você tirar todas suas duvidas sobre o OVO de galinha benefícios, quer saber mais leia o artigo abaixo.

Os ovos estão entre os poucos alimentos que gostaria de classificar como “superalimentos”.

Aqui estão 10 benefícios de saúde de ovos:

 

1. Os ovos são incrivelmente nutritivos

Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta.

Os ovos também contem quantidades dignas de vitamina D, vitamina E, vitamina K, vitamina B6, cálcio e zinco.

Isso vem com 77 calorias, 6 gramas de proteína e 5 gramas de gorduras saudáveis .

Os ovos também contem vários nutrientes essenciais que são importantes para a saúde.

Realmente… Ovos de galinha caipira é praticamente o alimento perfeito, eles contêm um pouco de quase todos os nutrientes de que precisamos.

Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta, contendo um pouco de quase todos os nutrientes de que precisamos.

Ovos são enriquecidos em Omega 3.

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2. Os ovos são ricos em colesterol, mas eles não afeta negativamente o colesterol do sangue.

É verdade que os ovos são ricos em colesterol.

Na verdade, um único ovo contém 212 mg, que é mais da metade da ingestão diária recomendada de 300 mg.

No entanto… É importante ter em mente que o colesterol na dieta não significa necessariamente que vai aumentar o colesterol no sangue.

O fígado produz grandes quantidades de colesterol a cada dia. Quando comemos ovos, fígado apenas produz menos colesterol em vez disso, para que ele se equilibre.

A resposta ao consumo de ovo de galinha valor nutricional varia entre individuais:

Em 70% das pessoas, os ovos não aumentou o colesterol.

No outro 30%, os ovos podem aumentar levemente o colesterol LDL.

Exceções… As pessoas com doenças genéticas, como a hipercolesterolemia familiar ou um tipo de gene chamado ApoE4 pode querer minimizar ou evitar os ovos.

Os ovos são ricos em colesterol, mas comer ovos não tem efeitos adversos sobre o colesterol no sangue para a maioria das pessoas.

 

3. Os ovos eleva o colesterol HDL (o “bom”)

HDL significa lipoproteína de alta densidade. Muitas vezes, é conhecido como o colesterol “bom”.

As pessoas que têm níveis mais elevados de HDL geralmente têm um menor risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e vários problemas de saúde.

Comer ovos é uma ótima maneira de aumentar o HDL.

Num estudo, 2 ovos por dia durante 6 semanas aumentou os níveis de HDL em 10%.

O consumo de ovos consistentemente leva a níveis elevados de HDL (o “bom” colesterol), que está ligado a um risco reduzido de muitas doenças.

 

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4. Os ovos contêm colina, um nutriente importante.

A colina é um nutriente que a maioria das pessoas nem sequer sabem que existe.

No entanto, é uma substância extremamente importante e é frequentemente agrupado com as vitaminas do complexo B.

A colina é usada para construir as membranas celulares e desempenha um papel na produção de moléculas de sinalização no cérebro, juntamente com várias outras funções.

Inquéritos alimentares têm mostrado que cerca de 90% das pessoas estão recebendo menos do que a quantidade recomendada de colina.

Ovos inteiros é uma excelente fonte de colina. Um único ovo contém mais de 100 mg deste nutriente muito importante.

Ovos estão entre as melhores fontes alimentares de colina, um nutriente que é incrivelmente importante, mas a maioria das pessoas não estão recebendo o suficiente.

 

5. Os ovos diminui o colesterol LDL

Colesterol LDL é geralmente conhecido como o colesterol “mau”.

É bem conhecido com níveis elevados de LDL é associado a um risco aumentado de doença cardíaca.

Mas o que muitas pessoas não percebem é que existem subtipos de LDL que têm a ver com o tamanho das partículas.

Muitos estudos têm mostrado que pessoas que têm partículas de LDL predominantemente pequenas e densas têm um maior risco de doença cardíaca do que as pessoas que têm partículas de LDL na sua maioria.

Mesmo que os ovos tendem a elevar ligeiramente o colesterol LDL em algumas pessoas, os estudos mostraram que as partículas mudam de pequena, densa e grande LDL. O que é uma coisa boa.

O consumo de ovos parece mudar o padrão das partículas de LDL de pequeno LDL, denso (ruim) a grande LDL, que está ligada a um risco de doença cardíaca reduzida.

 

(VÍDEO) Os Benefícios do Ovo

 

6. Os ovos contêm luteína e zeaxantina, antioxidantes que têm grandes benefícios para a saúde dos olhos

Uma das consequências do envelhecimento é que a visão tende a piorar.

Existem vários nutrientes que ajudam a neutralizar alguns dos processos degenerativos que podem afetar nossos olhos.

Dois destes são chamados de luteína e de zeaxantina, antioxidantes poderosos que tendem a acumular-se na retina do olho.

Estudos mostram que o consumo de quantidades adequadas desses nutrientes pode reduzir significativamente o risco de catarata e degeneração macular, dois distúrbios oculares muito frequentes.

A gema do ovo, na verdade, contêm grandes quantidades de ambas as luteína e zeaxantina.

Em um estudo controlado, comendo apenas 1,3 gemas de ovos por dia para 4,5 semanas aumento dos níveis sanguíneos de luteína por 28-50% e zeaxantina por 114-142%.

As propriedades do ovo de galinha também são ricos em vitamina A. Falta de vitamina A é a causa mais comum de cegueira no mundo.

O antioxidante luteína e zeaxantina são muito importantes para a saúde dos olhos e pode ajudar a prevenir a degeneração macular e catarata. Os ovos são ricos em ambos.

 

7. No caso de Omega-3 eles reduzem os triglicéridos

Nem todos os ovos são criados iguais. Sua composição de nutrientes varia dependendo de como as galinhas foram alimentadas.

Ovos de galinhas que são criados a pasto e / ou alimentados Omega-3 alimentos enriquecidos tendem a ser muito mais elevada em ácidos graxos Omega-3.

O ácido graxo ômega-3 é conhecido por reduzir os níveis sanguíneos de triglicérides, um fator de risco conhecido por reduzir doença de coração.

Estudos mostram que o consumo de ovos enriquecido Omega-3 é um meio muito eficaz para reduzir os triglicéridos no sangue. Em um dos estudos, ovos enriquecidos reduziram os triglicéridos em 16-18%.

Ovos enriquecidos com Omega-3 e pastados contêm quantidades significativas de ácidos graxos ômega-3. Comer estes tipos de ovos é uma forma eficaz de reduzir triglicérides no sangue.

 

8. Os ovos são ricos em proteínas de qualidade, com todos os aminoácidos essenciais.

As proteínas são os principais blocos de construção do corpo humano.

Eles são usados para fazer todos os tipos de tecidos e moléculas que servem para fins estruturais e funcionais.

Obtendo bastante proteína na dieta é muito importante e os estudos mostram que as quantidades recomendadas atualmente podem ser muito baixas.

Bem… Ovos são uma excelente fonte de proteína, um único ovo grande contêm 6 gramas.

Os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais nas proporções certas, para que os nossos corpos sejam bem equipados para fazer pleno uso da proteína em si.

Comer proteína adequada pode ajudar na perda de peso, aumentar a massa muscular, pressão arterial e otimizar a saúde dos ossos.

Os ovos são bastante elevados em proteínas de qualidade dos animais e contêm todos os aminoácidos essenciais que os seres humanos precisam.

 

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9. Ovos não aumenta o risco de doenças cardíacas e pode reduzir o risco de AVC

Muitos estudos publicados nos últimos anos examinaram o relacionamento entre o consumo de ovo e o risco de doença cardíaca.

Em uma revisão de 17 estudos com um total de 263,938 participantes, não foi encontrada associação entre o consumo de ovos e doença cardíaca ou acidente vascular cerebral. Muitos outros estudos levaram à mesma conclusão.

No entanto, alguns estudos descobriram que as pessoas com diabetes que comem ovos têm um risco aumentado de doença cardíaca.

Se os ovos são, na verdade, o causador do aumento do risco não se sabe, porque estes tipos de estudos só podem mostrar associação estatística. Eles não podem provar que os ovos causou nada.

Em uma dieta com baixo carboidrato, é de longe a melhor dieta para diabéticos, comer ovos leva a melhorias nos fatores de risco para doenças cardíacas.

Muitos estudos analisaram o consumo de ovos e o risco de doença cardíaca e não encontraram nenhuma associação. No entanto, alguns estudos encontraram um risco aumentado em pessoas com diabetes tipo 2.

 

10. Os ovos são altamente gratificantes e tendem a fazer você comer menos calorias

Os ovos são incrivelmente gratificantes.

Eles são um alimento de alta proteína… Mas a proteína é de longe o macronutriente mais gratificante.

Ovos tem uma alta pontuação em uma escala chamada de Índice de saciedade, que mede a capacidade de alimentos para induzir a sensação de saciedade e reduzir a ingestão de calorias.

Em um estudo com 30 mulheres com excesso de peso, comer ovos em vez de biscoito aumento sensações de plenitude e fez-lhes automaticamente comer menos calorias.

Em outro estudo, substituindo um biscoito por ovo causou perda de peso significativa durante um período de 8 semanas.

Os estudos mostra claramente que a ingestão de até 3 ovos inteiros por dia é perfeitamente seguro.

Não há evidências de que o ovo é prejudicial, não foi estudado.

Eles também são baratos, fáceis de preparar e combinam com diversos alimentos.

ATUALIZADO: 22.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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