O que é Menopausa? Acabe com os Sintomas da Menopausa

Tudo Sobre Menopausa

O que é Menopausa? Acabe com os Sintomas da Menopausa

O Que as Mulheres Devem Saber Sobre a Menopausa. A menopausa pode não ser o que você pensa que é.

 

Quando a Mesopausa chega Algumas pessoas chamam de “mudança de vida” e é certamente uma mudança, mas provavelmente não é tão ruim quanto você acreditava.

Para algumas mulheres, ela é francamente libertadora.

A menopausa é quando você chega ao ponto de ficar um ano inteiro sem menstruar.

Os anos que antecedem a menopausa pode-se notar as mudanças e alguns sintomas. Este período é chamado Peri menopausa.

A idade média para a menopausa é 51, mas isto pode acontecer mais cedo ou mais tarde.

Antes de ter a sua primeira menstruação, você provavelmente ouviu falar um monte de coisas exageradas e falsas.

O mesmo vale para a menopausa.

Exageros e generalizações podem deixá-la com medo de uma transição perfeitamente normal na vida. Mas ela não tem que ser assim.

O que você ouve: Você não é mais sexualmente desejável e sua vida sexual é mais difícil

A realidade: Menopausa significa que sua capacidade de engravidar é distante. Isso não deixa você menos sexy.

A sexualidade é muito mais do que nossas partes reprodutivas.

Você pode ter ouvido que o seu desejo sexual vai diminuir, mas a excitação é afetada por um monte de coisas, incluindo sua saúde geral, os níveis de estresse e seu relacionamento com seu parceiro.

Às vezes, a menopausa é apenas um bode expiatório conveniente para outros problemas.

Algumas mulheres acham o sexo mais atraente e muito mais agradável depois da menopausa.

Uma razão chave pode ser porque o fato de que você está livre da menstruação e do estresse sobre o controle da natalidade.

De acordo com estudos, a diminuição da produção de estrogênio pode causar atrofia vaginal, tornando os tecidos vaginais mais secos e frágeis. Mas nem todas as mulheres experimentam isso!

A secura vaginal pode ser remediada com lubrificantes.

A notícia realmente boa é que a atividade sexual regular ajuda a manter os tecidos vaginais saudáveis.

Na meia-idade e na velhice, você provavelmente tem mais confiança do que quando era mais jovem.

Você sabe o que quer e é menos provável que se sinta inibida em expressar seus desejos para o seu parceiro.

Pode ser um tempo libertador e sexy em sua vida.

O que você ouviu: Menopausa significa ondas de calor do inferno para o resto de sua vida

A realidade: Você ouve falar muito sobre as ondas de calor, mas nem todas as mulheres sentem isso por um longo tempo.

De acordo com pesquisas, cerca de 75 por cento de todas as mulheres têm afrontamentos.

Para a maioria, as ondas de calor duram dois anos ou menos.

As ondas de calor são um aumento repentino da temperatura corporal.

Elas podem ser ligeiras ou muito intensas e normalmente duram poucos minutos.

Algumas mulheres transpiram mais, outras têm problemas para dormir devido aos suores noturnos.

Você também pode ter um aumento da frequência cardíaca.

Ondas de calor não são muito agradáveis, mas há mecanismos de enfrentamento, e eles são temporários.

Você provavelmente já passou por coisas piores.

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>> O que você ouviu: A menopausa é igual a ganho de peso

 

A realidade: Claro, você pode ganhar um pouco de peso com a idade, mas você não pode dizer que toda a culpa é da menopausa.

De acordo com o Sociedade Americana da Menopausa, apesar da menopausa afetar o metabolismo, em certa medida o estilo de vida desempenha um papel importante.

Uma dieta saudável e exercício físico regular ajudam a controlar o peso e melhoram a sua saúde.

O que você ouviu: Após a menopausa você vai fazer xixi nas calças quando rir ou espirrar

A realidade: É verdade que você é mais propensa a ter incontinência urinária com a idade, mas muitas vezes há outros fatores envolvidos.

Outras causas potenciais são: diabetes, obesidade, ganho de peso, depressão, histórico familiar, terapia hormonal e distúrbios do músculo pélvico.

Antes de culpar a menopausa, consulte o seu médico. O tratamento de uma condição subjacente pode resolver o problema.

Seu médico também pode dar-lhe algumas dicas sobre como gerenciar a bexiga gotejante. Assim você vai rir sempre.

O que você ouviu: A menopausa é miserável e você deixará as pessoas ao seu redor miseráveis.

 

(VÍDEO) Saiba Tudo Sobre a Menopausa!

 

>> A realidade: Isto não é verdade para a maioria das mulheres.

 

De acordo com vários estudos, as mulheres na menopausa não têm mais ansiedade, depressão, raiva, nervosismo ou sentimentos de estresse do que as mulheres da mesma idade que ainda estão menstruadas.

Como a síndrome pré-menstrual (TPM), a menopausa é muitas vezes usada para efeito cômico, mas a maioria das mulheres segue esta próxima fase da sua vida sem transformar-se em um personagem estereotipado e temido.

O que você ouviu: Menopausa significa que é hora de ter a terapia de reposição hormonal

A realidade: A menopausa não é uma doença. É uma parte perfeitamente natural da vida que necessariamente não exige intervenção.

Para algumas mulheres, cujos sintomas são graves e de longa duração, as mudanças de estilo de vida e terapias naturais podem ajudar. Se não, o tratamento médico pode ser uma opção.

O Instituto Nacional sobre Envelhecimento diz que a terapia hormonal na menopausa tem riscos, por isso certifique-se sobre os potenciais benefícios e riscos com seu médico.

 

(VÍDEO) Menopausa: Saiba Como se Cuidar

>> O que você ouviu: Os homens têm a menopausa também.

 

A realidade: Você ouve muitos casais nos dias de hoje, dizendo: “nós estamos grávidos,” e isso é uma boa maneira de mostrar que você está no mesmo barco, mas o fato é que é a mulher que está carregando o bebê.

Apenas as mulheres têm a menopausa.

O termo “menopausa masculina” é por vezes usado para descrever a diminuição dos níveis de testosterona ou de uma redução da biodisponibilidade da testosterona relacionada com o envelhecimento.

A menopausa feminina e a chamada menopausa masculina são duas situações diferentes.

Nas mulheres, a ovulação e a produção de hormônio terminam e caem durante um período curto de tempo.

Nos homens, a produção de hormônios e testosterona declina a sua biodisponibilidade ao longo de um período de muitos anos e as consequências não são, necessariamente, claras.

Alterações hormonais relacionadas com o envelhecimento em homens são chamadas de “andropausa”.

 

>> O que você ouviu: Menopausa te envelhece

 

A realidade: Isto não é verdade! Olhe em volta. As mulheres de meia idade e as mais velhas estão vivendo uma vida produtiva e ativa.

Você resistiu à primeira fase de sua vida, as primeiras menstruações e agora você resistirá também à menopausa.

 

(VÍDEO) Menopausa – Causa e Conselho

 

>> 5 Alimentos Que Curam os Problemas da Menopausa

 

As mulheres precisam de uma variedade de alimentos com nutrientes que revitalizem seus corpos durante a menopausa, evitando os sintomas desconfortáveis que possam surgir.

Cálcio, ferro e fibras estão entre os elementos importantes em uma dieta que aliviam ou previnem problemas que ocorrem durante a menopausa.

Aqui estão cinco alimentos que devem ser incluídos em sua dieta para aliviar os sintomas da menopausa como: fogachos, suores noturnos, mudanças de humor, queda de cabelo e secura vaginal.

 

1. Fruta: a fruta contêm fibras saudáveis.

As mulheres adultas precisam de pelo menos 21 gramas de fibra diariamente, o que equivale a pelo menos 1 ½ xícara de frutas por dia para facilitar as condições da menopausa.

As dietas ricas em frutas, juntamente com legumes e massas compõem um plano de refeição ao estilo do mediterrâneo que ajudam a prevenir os sintomas da menopausa.

 

2. Cereais integrais: pães integrais, massas, cereais e alimentos de grãos como o arroz integral fornecem fibras.

Cevada e aveia são outros exemplos de grãos integrais que ajudam a restaurar os níveis de estrogênio em mulheres na pré-menopausa.

Os cereais integrais também contêm carboidratos de baixo índice glicêmico para a energia.

Evite grãos refinados, como pão branco e batatas, pois eles enviam glicose na corrente sanguínea rapidamente e causam mudanças de humor e ganho de peso.

 

3. Linhaça: a linhaça contém o ácido gordo ômega-3, que alivia a secura vaginal e cuida da pele e do cabelo.

Acrescente as sementes de linhaça na aveia, cereais, iogurte ou saladas.

Alimentos ricos em ômega-3 ajudam a limpar as artérias para protegê-las contra as doenças cardíacas.

 

4. Peixe: ele é rico em ferro, que alivia os sintomas da menopausa.

É uma alternativa saudável para as carnes gordas e aves. As mulheres mais velhas precisam de oito miligramas de ferro por dia.

Salmão, sardinha, cavala, truta, atum e o arenque estão entre os peixes com maiores níveis de ácidos graxos ômega-3.

Estes compostos protegem as mulheres do risco de doenças cardíacas durante a menopausa.

 

5. Iogurte: Este produto lácteo fornece cálcio, que protege contra os sintomas da menopausa.

O cálcio protege as mulheres contra a osteoporose, uma doença do osso que ameaça degenerar o corpo com mais freqüência durante a menopausa devido à perda dos níveis de estrogênio.

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