O Que Comer Para Ter Cabelos e Unhas Saudáveis (2017)

Tudo Sobre o que Comer para Ter Cabelos e Unhas Saudáveis

O Que Comer Para Ter Cabelos e Unhas Saudáveis

O Que Comer Para Ter Cabelos e Unhas Saudáveis

Uma alimentação saudável é boa para você e pode diminuir o risco de doenças, melhorar o seu sistema imunológico, aumentar seus níveis de energia e até mesmo afetar seus hábitos de sono.

Leia mais para descobrir quais nutrientes irá dar ao seu cabelo e unhas força e brilho. Saiba o porque de unhas e cabelos fracos vitamina.

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Biotina (também conhecido como vitamina H)

Pode melhorar o cabelo que está quebradiço, bem como fortalecer as unhas enfraquecidas. A deficiência de biotina pode resultar em perda de cabelo.

Uma maneira fácil de lembrar: O H em vitamina H significa “haar e haut”, que significa “cabelo e unhas”. Coma banana, feijão, couve-flor, ovos, lentilha, amendoim e salmão.

 

Omega-3 Ácidos Graxos

Para obter unhas e cabelos fracos e quebradiços mais brilhante você precisa consumir mais ômega-3 em sua dieta, pois ajuda a saúde do couro cabeludo.

A deficiência de ácidos graxos essenciais pode resultar em caspa seca.

Coma ovos, linhaça, óleo de peixe, cavala, salmão, sardinha, espinafre, atum e nozes.

 

Proteína

A ingestão de proteína é importante por várias razões, ainda mais quando se trata de cabelo e unhas.

Ambos são feitas de proteínas estruturais conhecidas como queratina. Proteína dietética de modo adequado é importante para fornecer os blocos de construção para o crescimento do cabelo e unhas fortes.

Carne magra é a maneira mais fácil para se obter proteínas em sua dieta.

Coma frango, ovos, carnes vermelhas magras, nozes, frutos do mar, soja e grãos integrais.

 

Vitamina A

Vitamina A ajuda a produzir uma substância condicionada para o couro cabeludo conhecido como sebo, é ela que mantém o cabelo saudável.

Além desses benefícios de beleza, esta vitamina contribui para uma melhor saúde ocular e função do sistema imunológico.

Coma damasco, brócolis, melão, cenoura, queijo Cheddar, gema de ovo, manga, aveia, espinafre e batata doce.

 

Zinco

O zinco é outro nutriente ativo que ajuda na função do sistema imunológico, também desempenha um papel importante na formação dos tecidos conjuntivos.

O zinco é um componente de centenas de enzimas no corpo, algumas regulam a capacidade do corpo de fazer novas proteínas que se tornarão blocos de construção de capsulas para fortalecer cabelos e unhas.

Cabelo ressecado e frágil pode ser sinal de deficiência de zinco. Alimentos como caju, feijão verde, carne magra, lagosta, ostras e soja são fontes de zinco.

 

>> Dicas para Obter um Cabelo Bonito

Estresse tem um impacto maior do que você pensa. Praticar meditação pode ajudar contra o estresse.

Coloque um óleo no cabelo à noite antes de ir tomar banho, pois isso faz seu cabelo ficar brilhoso.

Não dormi com o cabelo molhado ou úmido. Isto irá enfraquecer os folículos e fazer os fios ficarem quebradiço.

Lavar o cabelo com água fria, pois a água quente danifica as células do seu cabelo.

Não esfregar o cabelo vigorosamente na toalha. Tente usar uma toalha de micro fibra ou algodão.

Tomar um suplemento de biotina diariamente pode ajudar a fortalecer o seu cabelo e unhas. O tipo genérico funciona bem e é barato.

Massagear o couro cabeludo, muitas vezes: isso vai ajudar seu sangue fluir e fazer o cabelo crescer mais rápido.

Lavar o cabelo três vezes em uma semana com shampoo de ervas que você mesmo pode preparar em sua casa usando algumas folhas de hibisco e aloe vera.

Faça uma pasta fina e aplique no cabelo, depois de 15 minutos pode lavar.

Não usar muitos produtos de cabelo.

Use um shampoo suave para o cabelo reduzir qualquer dano.

Não amarrar o cabelo muito apertado, isso prejudica a raiz.

Coloque óleo de argônio nas extremidades do cabelo.

Você não deve usar mais de um shampoo, isso danifica seu cabelo.

Quando você passar os óleos em seus cabelos, segure a cabeça para frente e faça massagem. Isso estimula as raízes para melhorias no cabelo.

Massagear o cabelo por 10 minutos com azeite ou óleo de coco e deixar por cerca de 2 horas. Isso vai ajudar o cabelo crescer.

Antes de lavar o cabelo aplique “aloe vera” por uma hora, isso faz seu cabelo ficar saudável, macio e brilhante.

Não pintar ou lavar o cabelo regularmente. Além disso, aplique o óleo regularmente.

Você pode hidratar o cabelo com sua máscara duas vezes por semana.

Quando for lavar o cabelo não arranhar o couro cabeludo, em vez disso, massageie o couro cabeludo.

Óleo de argan é muito bom para o cabelo e deixa-o com brilho.

Se você tem cabelo crespo aplique óleos à base de água. Para cabelos cacheados, isso deixa os fios muito encaracolados.

Use óleo de cabelo uma vez por semana. Isso vai ajudar a hidratar seu cabelo e mantê-lo saudável e forte. Também ajudará a evitar a queda de cabelo.

Aplicar óleo de coco no cabelo, em seguida, fazer um coque bagunçado. Deixar por 4 horas ou mais.

Depois, enxágue com água fria.

Isto deve ajudar a impedir que seu cabelo caia e fazer com que ele cresça durante a noite.

Massagear o couro cabeludo de 2 a 4 minutos. Sem mais nem menos que isso e tentar remédios caseiros como máscaras de cabelo, pois realmente ajudam.

Não escovar o cabelo quando estiver molhado. Quando seu cabelo está molhado, é mais frágil.

E se você pentear você vai perder mais cabelo do que perderia com ele seco.

Escovar o cabelo ajuda você a manter seu cabelo liso limpo.

No entanto, certifique-se de não escovar muitas vezes, porque isso machuca o couro cabeludo e faz seu cabelo cair. Se você quiser escovar, faça isso suavemente.

Para uma máscara de cabelo caseira usar os ingredientes: ovos, azeite e suco de limão. Mantê-lo em seu cabelo enquanto você pode e em seguida, lavar o cabelo com um shampoo suave.

ATUALIZADO: 07.12.16

 

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