O QUE COMER PARA ALIVIAR A MENOPAUSA (ATUALIZADO 2016)

O que se deve comer na Menopausa

O QUE COMER PARA ALIVIAR A MENOPAUSA

O QUE COMER PARA ALIVIAR A MENOPAUSA?

 

O que é a menopausa e como você pode comer para aliviar alguns dos sintomas indesejáveis associados a ele?

Entender o que se deve consumir na menopausa é bastante relevante, pois a refeição ajuda a amenizar os sinais da menopausa, como ondas de calor, impaciência e stress ou falta de sono, melhorando o bem-estar da mulher.

A dieta na menopausa precisa conter alimentos menos calóricos e alimentos ricos em cálcio para reforçar os ossos e boas fontes de proteínas para preservação dos músculos.

Por causa disso, recomenda-se que a mulher dê preferência a estes alimentos e escolha um deles para comer em cada alimentação.

>> Recomendamos Para Você:

(VÍDEO) Nova Dieta Para Reduzir Sintomas da Menopausa

>> Sobre a menopausa

 

A maioria das mulheres teme a menopausa de palavra. Na realidade, ela afeta mulheres de maneiras completamente diferentes, mas os sintomas mais comuns incluem afrontamentos, suores, insônia, ansiedade, diminuição da memória e fadiga.

Consequências em longo prazo podem incluir um declínio na libido, osteoporose, doença cardíaca, até demência – todos ligados a níveis reduzidos de estrogênios.

Normalmente, os ovários de uma mulher param de liberar ovos em seu início dos anos 50 anos, e interrompe o ciclo menstrual.

A razão fisiológica para o corpo começar a mudar é em grande parte a queda na produção de estrógeno e do efeito que isso tem sobre outros hormônios.

Como os ovários param de fabricar os hormônios estrogênio e progesterona, os sintomas podem começar.

Por exemplo, estrógeno ajuda a levantar o nosso humor, então, quando os níveis caem, podemos nos sentir deprimidos.

Algumas mulheres optam por terapia de reposição hormonal (TRH); outros tentam remédios naturais.

Se você decidir tomar HRT, seguindo as diretrizes abaixo não vai doer e vai ajudar na busca de um estilo de vida saudável e versátil.

 

(VÍDEO) Como Tratar Sintomas da Menopausa Com Remédios Naturais Caseiros

 

>> Soluções Alimentares

 

Afrontamentos

Pare de comer alimentos que são susceptíveis de provocar ou agravar afrontamentos e suores noturnos.

Por exemplo, evitar estimulantes como café, álcool e chocolate e alimentos picantes, especialmente à noite – eles são famosos por provocar ondas de calor.

 

>> Cansaço

 

Evite comer alimentos açucarados – muitas vezes um aumento no seu nível de glicose no sangue pode ser seguido de um mergulho afiado, que deixa você se sentindo cansado e drenado. Escolha frutas frescas com algumas nozes em vez disso.

 

>> Ganho de Peso

 

Muitas pessoas associam a menopausa com ganho de peso, mas, quando ficamos mais velhos, precisamos de menos calorias.

Cuidado com a quantidade de gordura em sua dieta e corte o açúcar.

Coma carboidratos complexos, tais como grãos marrons, macarrão integral, pão e arroz, que ajudarão a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e continua se sentindo mais cheia por mais tempo.

 

(VÍDEO) CHÁ PARA MENOPAUSA

 

>> Pele Seca

 

Legumes, nozes e sementes de abóbora, girassol, amêndoas contêm vitamina E, zinco e cálcio. Estes nutrientes e óleos de nozes e sementes podem ajudar a prevenir a pele seca e normalizar os níveis hormonais.

 

>> Depressão e Irritabilidade

 

Certifique-se de que você come bastante proteína alimentos que contêm o aminoácido triptofano.

Você pode encontrá-lo no Peru, queijo cottage, aveia eleguminosas. Triptofano ajuda a produzir a neurotransmissor serotonina.

Serotonina ajuda humores e pode ajudar o controle de sono e apetite, que pode fazer você se sentir melhor em si mesmo.

Outras estratégias úteis para ajudá-lo a se sentir menos irritável são para comer o pequeno-almoço e não perca as refeições para equilibrar o açúcar no sangue.

 

(VÍDEO) Como Tratar os Sintomas da Menopausa com Folhas de Amora

>> Saúde óssea

 

Mulheres na menopausa devem aumentar sua ingestão de alimentos fontes de cálcio, magnésio e vitaminas D e K para manter a integridade do esqueleto.

Além disso, quantidades elevadas de fósforo – encontrado na carne vermelha, alimentos processados e bebidas gaseificadas – também devem ser evitadas. Muito fósforo na dieta acelera a perda de minerais como cálcio e magnésio do osso.

Redução de sódio,cafeína e proteína de produtos de origem animal também podem ajuda o corpo manter lojas de cálcio.

Opte por alimentos mais alcalinos – legumes, frutas, sementes, nozes e iogurte ajudar a prevenir as reservas de cálcio sendo lixiviadas dos ossos.

Coma alimentos ricos em magnésio e boro. Estas são minerais que são importantes para a substituição do osso e assim ajudam a reduzir o risco de osteoporose.

Maçãs, peras, uvas, datas,passas, legumes e nozes são boas fontes de boro. Considerando que um suplemento de cálcio, além de outras vitaminas e minerais que são vitais para a saúde óssea são:magnésio, vitamina E, vitamina D e zinco.

Escolher um suplemento com uma combinação destes, e eles serão na proporção certa para um efeito máximo. Exercício do peso-rolamento também é vital.

 

>> Comer mais Fito-Estrogênios

 

Estrogênios Phyto ou planta encontrados em certos alimentos são compostos estrogênicos que ligam com sítios de receptores de estrogêno em células do corpo,aumentando o efeito estrogênico total.

Atuando em uma maneira similar ao estrogênio, podem ajudar em manter hormônios um pouco mais em equilíbrio.

Um elevado consumo de fitoestrogênios é pensado para explicar por que raramente ocorrem fogachos e outros sintomas da menopausa em populações que consomem uma dieta predominantemente à base de plantas.

Aumentar sua ingestão de fito-estrogênios comendo mais: leite de soja e farinha de soja, linhaça, tofu, tempeh emissô, sementes de abóbora, sementes de gergelim, sementes de girassol, aipo,ruibarbo e feijão verde.

medico emagecer mulher projeto novo_mini_mini_mini_mini_mini

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

> QUER EMAGRECER MAIS RÁPIDO? ENTÃO LEIA:

 

> DICAS E TRUQUES RÁPIDOS PARA CABELO, PELE E UNHAS:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *