Novo Cardápio Dieta BELA GIL: Dieta das Famosas 2017

Tudo sobre o Novo Cardápio Dieta da Famosa BELA GIL

Dieta BELA GIL

Dieta da Bela Gil

Você pode pensar que esta se alimentando de forma correta, por ingerir folhas verdes em quase todas as suas refeições.

Diariamente consome muita água, se alimenta de três em três horas para conseguir uma boa redução de peso, come de 3 a 4 tipos de fritas por dia, faz dieta para emagrecer com saude

Mas, se você é apto a estas dicas a nutricionista de 25 anos Isabela vai lhe dar alguns aconselhamentos.

Bela trabalhava em Nova York onde morava junto com sua família, se formou em nutrição e se converteu em chef natureba, muito antes de vir a sua terra natal o nosso Brasil, ainda neste começo de ano.

Há alguns meses, compareceu na Itália sendo convidada por Carlo Petrini, para fazer um discurso junto ao seu pai.

Antes de se submeter à entrevista, Isabela estava nas vésperas de ir para Roma. Ela já estava fora de casa desde o meio-dia.

Basicamente se alimenta apenas de grãos integrais e alguns legumes sem agrotóxicos em dias como este.

“Trouxe uma porção da minha feijoada vegetariana. Ontem à noite fiz cookies de chocolate e amêndoas, única besteira que deixo a Flor (filha de 5 anos)comer, e separei dois para beliscar mais tarde”, revela alguns minutos antes de embarcar no avião.

 

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“No avião, bebi água, dormi e não comi mais nada. Chegando aqui, fomos almoçar por volta das 17h, e eu comi credites e peixe na brasa com vegetais”.

Sempre quando esta longe de sua cozinha ela prefere ambientes que não são macrobióticos (o seu preferido no Brasil é o do professor
Kikuchi, que se localiza na Liberdade, SP), a nutricionista sempre opta pelos pratos que contenham legumes em sua composição.

“E também um pedacinho de peixe, porque não consigo comer a porção inteira”. Da pra acreditar ela só se alimentava de McDonald’s um pouco antes de entrar na adolescência, mas sempre foi muito atenta à forma de se alimentar.

“Minha mãe me elogiava para as amigas porque amava salada desde pequena”.

Em sua residência não existia um cardápio muito rígido a ser seguido, não se obrigavam os filhos a seguir a dieta para perder barriga do patriarca. “Era arroz integral e tofu para o meu pai e arroz branco e filé de frango para a gente”.

Desde muito nova, adorava se alimentar de frutas e legumes e seu pai sempre refletia: “Pra que comer tanta fruta assim, menina, isso não faz bem”.

Ela não sabia da verdade, pois sempre a fruta foi vista como um símbolo de vida saudável “Só quando comecei a estudar medicina aiurvédica entendi que meu pai estava certo”.

Coisas que você deve saber a respeito da fruta: o modo coreto de consumi-las é nas suas estações em principal a primavera e o verão.

Principalmente se for apto ao vata (ou yin na língua chinesa), se alimentar de frutas na estação fria só ira complementar os riscos de se pegar um vírus da gripe.

“Para melhorar resfriados, é só cortar a ingestão de fruta e leite”, recomenda.

A nutricionista afirma não odiar o Detox (“mesmo que não seja perfeito, ajuda a aumentar a consciência alimentar” confirma), mas se podemos ter uma alimentação mais saudável não será necessária uma dieta tão radical, apenas por se alimentar de uma forma correta você já estará se desintoxicando dia após dia.

“A dieta cardápio deve ser natural, o menos processada possível”.

O que se deve fazer é não mexer muito com o seu metabolismo, não o mude de forma muito bruta e rápida. “Ela conta que todos os seus pacientes se alimentam muito bem”.

Sim em sua dieta existem muitos vilões como os laticínios, para pessoas adeptas ao macrobiótico e vegans. “Para quem não tem rejeição, queijo e outros derivados do leite estão liberados em pequenas porções duas vezes por semana”.

Hoje em dia ela trabalha em seu próprio consultório, mas em outras circunstancias pode atender a domicilio. O seu atendimento consiste em um diagnostico da íris, questões aiurvédico e analise da urina.

“Quem está em harmonia pode comer de tudo, mas tem de aprender como preparar, quanto, quando e como se alimentar”, diz.

Uma coisa que se chama muito atenção é que a nutricionista não prega a famosa “regra” de se alimentar de 3 em 3 horas. “Se comer em intervalos tão curtos, seu fígado não tem tempo de passar pelo Autodetox.

O primeiro passo para uma vida mais limpa é fazer jejum entre as refeições principais e, assim, permitir que o corpo complete todo o ciclo digestivo com calma, sem ser incomodado com novos alimentos”.

Para conseguir uma vida mais saudável existem 4 coisas insubstituíveis no cardápio da nutricionista: refeições naturais e mais saudáveis, Yoga, atividades físicas e controle da respiração.

“A menos que seja uma recomendação médica, beber muita água o dia inteiro não é bom – e em excesso pode piorar a retenção de líquido”, mais uma vez nos deixando de queixo caído com seus métodos revolucionários.

Ela afirma que do mesmo modo que não se deve se alimentar quando não se senti com fome, este método se aplica ao consumo da água, só a consuma quando se sentir com vontade.

“Quem tem constituição seca pode tomar dois copos em jejum para ajudar no funcionamento do intestino”, sugere.

Sua rotina é acordar às 8h, praticar atividades físicas, respiração principalmente e muito relaxamento com o seu Yoga. Antes de se alimentar, consome um copo de qualquer tipo de chá “Sou apaixonada por farofa.

Quando fiz um Spa na casa dos meus pais na serra carioca, não senti vontade. Ao voltar, não comi por três dias, mas depois não consegui resistir e me joguei”.

Para preparar um alimento saudável, ela consome muito pouco de óleo de girassol e farinha de mandioca. “Deixo torrar por meia hora, gosto bem crocante”. Uma das restrições de sua dieta para perder peso é o refrigerante ou qualquer coisa do gênero. “Tenho repugnância”, diz.

Ela não tem vergonha em dizer que foi muito difícil se livrar da tentação do chocolate, mas graças à determinação ela conseguiu.

Para refeições rápidas, sugere bolachas de arroz ou pipoca (com o mínimo de sal e manteiga possível). “São ótimas opções para quem gosta de beliscar”.

Ela admite que uma das barreiras de se ter uma vida saudável é convencer as pessoas que a alimentação é muito mais do que apenas um gosto agradável.

“Trocar um prazer puramente sensorial e passageiro como um cachorro-quente por um prato de vegetais deixa você bem por muitas horas, até seu raciocínio vai funcionar mais claramente.

Já o cachorro-quente só faz poluir. A maioria das pessoas ainda não se deu conta disso, mas por isso estou aqui”.

Mais do que só beleza esta lutando para um mundo com pessoas mais saudáveis!

Suas principais ideias são:

– Consumir a media de 8 copos de água por dia é na verdade prejudicial. So se reidrate quando seu corpo realmente pedir por isso;
– Se alimente de frutas apenas no verão. Na estação mais fria do ano, evite come-las para não correr o risco de se pegar algum vírus da gripe;
– Quem pode comer alimentos derivados da lactose como o queijo e outros se sintam a vontade para obtê-los em dois dias da semana;
– Sem aquela regra de só se comer de 3 em 3 horas;
– Se você gosta de comer entre as refeições, escolha alimentos menos calóricos como pipoca fria no sal e bolachas de arroz.

 

>>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO:

Café da Manhã
Uma vitamina com banana, couve e linhaça.
Bater tudo com um copo de água e gelo

 

Almoço
Uma colher de arroz e feijão. Complete o prato com legumes grelhados e salada à vontade

 

Lanche
Pão de mandioquinha sem recheio.
Coloque orégano para dar sabor especial.
Ou duas torradas com pasta pesto e um pedaço de chocolate com 70% de cacau.

 

Jantar
Sopa de abóbora. Bata no liquidificador e adicione um pouco de alho e cebola. Leve ao fogo até formar um creme.

ATUALIZADO: 03.12.16 (INFOGRÁFICO)

 

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