Nova Dieta Para Reduzir Sintomas da Menopausa (GARANTIDO)

Tudo Sobre Dieta Para Reduzir Sintomas da Menopausa

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O que é Menopausa

Vamos falar aqui sobre alimentação e uma maravilhosa Dieta para tratar e combater sintomas da menopausa.. A menopausa é o fim permanente da menstruação. Mas de maneira alguma deve ser tratada como uma doença, mas pode ter um grande impacto no bem-estar da mulher.

Embora a menopausa possa trazer agitação física de ondas de calor, suores noturnos e outros sintomas, ela também pode ser o início de uma nova e gratificante fase da vida de uma mulher uma oportunidade de ouro para se proteger contra os principais riscos para a saúde, como doenças cardíacas e osteoporose.

Alguns fatores de risco estão associados aos sintomas da menopausa mas podem ser tratados e alterados. Mas uma boa alimentação pode ajudar a prevenir ou aliviar certas condições que podem se desenvolver durante e após a menopausa.

Durante a menopausa, comer uma variedade de alimentos para obter todos os nutrientes de que necessita é importante. Muitas mulheres fazem refeições pobres em ferro e cálcio isso só piora os sintomas da menopausa.

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O que causa a menopausa?

A idade é a principal causa da menopausa. É o fim de potenciais anos férteis da mulher, provocado pelos ovários gradualmente vão pertendo sua função. Determinadas cirurgias e tratamento médico pode induzir a menopausa.

Estas incluem a remoção cirúrgica dos ovários, quimioterapia e radioterapia pélvica. Tendo uma histerectomia (remoção cirúrgica do útero) sem retirar o ovário não leva a menopausa, embora você não vai ter períodos fertil nunca mais.

 

Quando é que a menopausa se inicia?

Em média, as mulheres inicam com 51 anos a menopausa naturalmente. Mas a menopausa pode começar mais cedo ou mais tarde não existe uma idade certa.

Algumas mulheres começam a menopausa jovem por exemplo antes dos 40 anos, e uma porcentagem muito pequena somente após os 60. Mulheres que fumam tendem a passar por menopausa alguns anos antes do que os não-fumantes.

Não há nenhuma maneira comprovada para prever idade da menopausa. É apenas depois que uma mulher perdeu seus períodos por 12 meses seguidos, sem outras causas óbvias, que a menopausa pode ser confirmada.

 

Antes da menopausa, perimenopausa

Menopausa natural ocorre gradualmente. Os ovários de maneira inesperada param de trabalhar, eles diminuem a velocidade. A transição para a menopausa é chamada perimenopausa.

A menopausa é um marco – é o dia que marca 12 meses consecutivos desde a última menstruação da mulher.

Durante a perimenopausa, ainda é possível engravidar – idade fértil de uma mulher são sinuosas, e apesar de seus períodos podem tornar-se mais imprevisível, seus ovários ainda estão funcionando e ela ainda pode ovular, embora não necessariamente em uma basidade pode variar.

 

Menopausa: O que esperar

Ela afeta cada mulher de forma diferente. Algumas mulheres chegam à menopausa naturalmente, com pouca ou nenhuma dificuldade; outras apresentam sintomas graves que prejudicam drasticamente suas vidas.

E quando a menopausa começa de repente, como resultado de uma cirurgia, quimioterapia ou radioterapia, o ajuste pode ser difícil. Aqui está um olhar para os sintomas da menopausa que muitas mulheres experimentam, embora a intensidade pode variar.

 

Sintomas de Menopausa

  • Ondas de calor, acompanhadas de transpiração,
  • Tonturas e palpitações;
  • Suores noturnos prejudicando o sono;
  • Depressão ou irritabilidade;
  • Alterações nos órgãos sexuais, como coceira, secura da mucosa vaginal;
  • Distúrbios menstruais;
  • Diminuição da libido;
  • Diminuição do tamanho das mamas e perda da firmeza;
  • Diminuição da elasticidade da pele, principalmente da face e pescoço;
  • Aumento da gordura no sangue.

 

Sugestão de Cardapio Para Menopausa

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de suco de acerola, mamão e 1 colher de chá de gergelim, 1 pedaço pequeno de bolo de fubá.
  • Opção 2: 1 copo de iogurte batido com polpa de frutas vermelhas e ameixa, 2 fatias de pão integral tostado.
  • Opção 3: 1 copo de suco de soja sabor chocolate, 3 fatias de pão pequeno com pasta de ricota e nozes.
  • Opção 4: 1 copo de leite de soja, 1 fatia de pão integral.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 iogurte natural.
  • Opção 2: 1 fatia de melancia.
  • Opção 3: 1 pêra.
  • Opção 4: 1 maçã.

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de acelga, rabanete e cenoura ralada, 2 colheres de sopa de arroz, 2 colher se sopa de feijão, 1 filé de pescada, 2 colheres de sopa de mandioquinha na salsinha.
  • Opção 2: Refogado de repolho roxo, salsão, ovos de codorna e maçã, 2 pegadores de salada de soja, manjericão e tomates cerejas.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface americana, agrião e limão, 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de escondidinho de frango e abóbora japonesa.
  • Opção 4: 02 col sopa de Legumes cozidos em água e sal, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filete de peixe cozido, 1 taça de gelatina light.

Café da Tarde

  • Opção 1: 1/2 papaia com granola.
  • Opção 2: 1 pote de iogurte com ameixa preta.
  • Opção 3: 2 figos.
  • Opção 4: 1 pote de iogurte light, 1/2 colher de sopa de aveia.

Jantar

  • Opção 1: 1 sanduíche de pão integral com hambúrguer de soja grelhado com alface, tomate em rodelas e queijo de búfala.
  • Opção 2: 1 prato de salada verde, 2 colheres de farofa de carne-seca, 1 fatia de lombo assado.
  • Opção 3: 1 prato fundo de canja (com arroz, frango desfiado, cenoura e salsão), 1 fatia de abacaxi com raspas limão.
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada crua regada com azeite extra virgem, 1 bife de peito de frango grelhado, 1 colher de servir de macarrão integral com molho de tomate caseiro, 1 colher de sopa de linhaça.

Ceia

  • Opção 1: 1 copo de iogurte de soja batido com morango.
  • Opção 2: 1 taça de frutas vermelhas.
  • Opção 3: 1 banana.
  • Opção 4: 01 xícara de chá de camomila, 2 biscoitos cream cracker.

 

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