Nova Dieta Para Lactose: Combate Sintomas e Causas

Tudo Sobre Nova Dieta da Lactose

Nova Dieta Para Lactose

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LACTOSE

Lactose – Eles são ótimos para seu intestino e repleto de benefícios para a saúde. Dada a grande quantidade de publicidade recentemente, alimentos fermentados podem parecer ser a última moda de alimentos.

A fermentação é uma técnica antiga de preservação de alimentos, o que pode também dar ‘valor agregado’ e realçar o sabor e criar benefícios salutares. Aqui está o que você precisa saber.

 

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>> História da fermentação

Ganhador do Prêmio Nobel cientista russo Elie Metchnikoff é considerado o avô dos modernos probióticos. Metchnikoff postulou que a razão pela qual tantos búlgaros viviam bem nos anos 90 foi porque eles comeram alimentos fermentados.

A idéia de que as bactérias podem produzir substâncias promotoras da saúde estava bem à frente de seu tempo.

Saudáveis alimentos lácteos fermentados incluem iogurte, kefir, leite, manteiga tradicional, produtos de soja fermentados, incluindo molho de soja, miso, tempeh, e natto e vegetais fermentados, incluem chucrute Europeia e a delicadeza coreana picante, Kimchi.

>> Comer iogurte

A fermentação ocorre quando vários microorganismos vivos tais como bactérias, leveduras e ato molde em açúcares naturais em alimentos produzem substâncias tais como o ácido láctico, o dióxido de carbono e álcool.

Vinho, cerveja e cidra são os produtos fermentados de uvas, cereais e maçãs. O pão é fermentado, farinha e água e grãos de cacau são fermentadas na primeira etapa de fazer chocolate.

>> Quanto álcool é demais?

Os próprios microorganismos que fermentam, incluindo os membros das espécies de lactobacilos e bifidobactérias fornecem benefícios de saúde para doenças como a síndrome do intestino irritável, diarreia, prisão de ventre.

Acredita-se ajudar a prevenir certos tipos de câncer, bem como diminuir o colesterol e melhorar a microflora intestinal, que são importantes para um sistema imunitário saudável e produção de neurotransmissores.

>> Melhorar a sua saúde intestinal

Certas bactérias de fermentação são capazes de criar nutrientes incluindo folato (B9), vitamina B12, biotina e vitamina K2. Essas vitaminas, são
importantes para uma boa saúde, pode ser deficiente na dieta média.

Além de sintetizar certas vitaminas, o processo de fermentação se rompe “anti-nutrientes”, tais como fitatos e taninos presentes nos alimentos que se liga de ferro e zinco, “liberando” esses valiosos minerais, tornando-os mais biodisponíveis e mais bem absorvidos.

Ao comprar alimentos fermentados, compre apenas produtos não pasteurizados, como o processo de aquecimento de pasteurização vai matar qualquer salutares probióticos.

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Laticínios que foram fermentados, como iogurte e kefir são melhores tolerados por pessoas com alergias e intolerâncias lácteos.

As bactérias fermentadoras usam até lactose (açúcar do leite) para o combustível, tornando isso um menor desafio para as pessoas com intolerância à lactose.

Além disso, o ácido láctico produzido pelas bactérias altera a estrutura proteica da proteína de leite, (especialmente caseína), fazendo com que estes alimentos mais fáceis de tolerar para aqueles com uma alergia ao leite.

 

>>> SUGESTÃO CARDÁPIO SEM LACTOSE

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 xícara de leite de soja com cacau, 1 taça de salada de frutas, 1 pão francês integral com margarina
  • Opção 2: 1 copo de iogurte de soja com frutas amarelas, 2 fatias de pão de fôrma integral light com pasta de tofu
  • Opção 3: 1 copo de suco de laranja e morango, 1 pão francês integral com ovos mexidos
  • Opção 4: 1 copo médio de suco de laranja sem açúcar;1 fatia de pão integral light;1 ovo mexido

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 pêssego
  • Opção 2: 2 ameixas secas
  • Opção 3: 1 maçã
  • Opção 4: 1 goiaba

Almoço

  • Opção 1: 1 pires de salada de alface americana com cenouras, 2 colheres de macarrão integral com molho de tomate, 1 sobrecoxa assada com alecrim, 2 colheres de arroz integral, 1 fatia grossa de peru assado
  • Opção 2: 1 pires de salada verde com mostarda e mel, 2 colheres de arroz integral, 1 fatia grossa de peru assado
  • Opção 3: 1 pires de salada de rúcula com abacaxi picado, 2 colheres de macarrão integral, 1 filé de frango
  • Opção 4: Salada de folhas verde escuras (couve, agrião, rúcula) à vontade,02 col sopa cenoura crua ralada, 2 conchas pequena de arroz, 1 concha média de lentilha, 1 filé médio de bife bovino grelhado.

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 torrada com geléia, 1 xícara de chá de erva-cidreira
  • Opção 2: 1 maçã
  • Opção 3: 1 copo de suco de frutas
  • Opção 4: 1 barra de cereal sem chocolate por baixo.

Jantar

  • Opção 1: 1 pires de tomate com vinagrete, 1 sanduíche de tofu
  • Opção 2: 2 conchas médias de sopa creme de abóbora com gengibre, 2 torradas integrais
  • Opção 3: 1 prato de sopa de feijão
  • Opção 4: 1 prato de sopa de legumes com frango e couve, salada verde à vontade

Ceia

  • Opção 1: 1 cacho pequeno de uva
  • Opção 2: 1 laranja
  • Opção 3: 1 taça de salada de frutas
  • Opção 4: 1 kiwi

Intolerancia a Lactose

 

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