Nova Dieta para Colesterol Alto: Cardápio para Emagrecer 7kg

Tudo Sobre Nova Dieta para Colesterol Alto

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Como tudo na vida, o equilíbrio tende ser ressaltado. A substância é essencial na produção de hormônios, mas, em excesso, se transforma em risco à saúde.

Com certeza você já deve ter sido alertado sobre os perigos de não controlar as taxas de colesterol, esse, algumas vezes, incompreendido.

Os fragmentos da gordura ficam mais livres na circulação, quando os níveis estão acima do apropriado.

Entre esses fragmentos, é encontrado o LDL,visto como colesterol ruim.

Entope as veias, quando é depositado na parede interna das artérias, inicia-se assim o acumulo de gordura.

Os exageros podem ser gerados por duas razões:

  • Fatores genéticos;
  • Hábitos de alimentação erradas.

Cerca de 70% do colesterol produzido vem do fígado. Tanto um quanto o outro podem ser revertidos com alguns acertos no cardápio do dia a dia.

Ultrapassando as calorias de uma dieta, o organismo passa a armazená-las para um dia que elas estiverem ausentes. Esse armazenamento é feito em forma de colesterol.

No caso de colesterol alto você só saberá caso faça um exame, consulte seu medico pois muitas pessoas mesma magra tem gordura no sangue e não sabem disso

Nova Dieta para Colesterol Alto Cardápio para Emagrecer 7kg

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Quais são os sintomas do colesterol alto?

O colesterol alto não faz você se sentir doente. No momento em que você descobrir que você tem, ele já pode estar diminuindo suas artérias.

Por isso, é muito importante para iniciar o tratamento.

Você mesmo procurar um médico e pedir exames preventivos.

 

Como baixar o colesterol

A indicação está relacionada aos alimentos de origem animal, por causa da grande quantidade de gordura saturada que o compõem.

Os vencedores neste tipo de gordura são: queijos amarelos, leite integral, carnes gordas e pele de aves como frango.

Uma ótima opção para controlar os níveis da gordura é trocar alguns tipos de alimentos, como os queijos amarelos pelos brancos, o leite e seus oriundos pelas versões desnatadas, e as carnes gordas pelas magras.

Qual relação isso tem com as taxas de colesterol? Alguns alimentos estão relacionados com o aumento das porcentagens de colesterol ruim, o LDL.

O colesterol e a gordura saturada estão presentes efetivamente nos alimentos de origem animal. Seria como unir o útil ao agradável.

Além dos alimentos na lista acima, é importante evitar consumir manteiga, gema de ovo e banha de porco.

Fique atento também às receitas que contam com alguns ingredientes assim, como bolos e tortas.

 

Sugestão de Cardápio para quem tem colesterol alto:

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 fatia de pão integral com margarina sem sal, 1 copo de achocolatado diet, 1 fatia fina queijo fresco, 1 fatia de melancia.
  • Opção 2: 1 unidade de pão francês integral sem miolo com requeijão light, 1 copo de leite semidesnatado com café, ½ mamão papaia com 1 colher de farelo de aveia.
  • Opção 3: 1 fatia de pão italiano com margarina sem sal, 1 xícara de chá de cavalinha com casca de maçã, 1 mexerica.
  • Opção 4: ½ xícara de cereal matinal rico em fibras com leite desnatado, 1 xícara cheia de morangos picados.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 maçã cozida com canela e aveia.
  • Opção 2: 1 copo de suco de acerola batido com linhaça.
  • Opção 3: 1 banana cozida com 1 colher de chá de mel.
  • Opção 4: 1 copo de suco de caju.

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada verde, 1 colher de servir de arroz integral, 1 porção de peito de frango com molho de vinho, 2 colheres de sopa de vagem com ervas à vontade.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de macarrão integral parafuso com salsinha, cenouras raladas e ervilhas, 2 colheres de sopa de carne de panela com legumes.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de pepino, 2 colheres de sopa de arroz à grega, 1 porção de atum com molho de gergelim e vinho branco.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de endívia com tomate e mussarela, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 unidade de peito de peru com champignon.

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 fatia de pão de cenoura, 1 copo de suco de melão.
  • Opção 2: 1 xícara de chá de camomila, 4 bolachas de água sem sal com geleia de frutas.
  • Opção 3: 1 copo de achocolatado diet, 1 fatia fina de bolo integral.
  • Opção 4: 1 copo de suco de laranja-lima, 2 torradas integrais com margarina sem sal.

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sopa de ervilha, 2 colheres de sopa de abobrinha recheada com carne moída, 2 colheres de sopa de purê de mandioquinha.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de mostarda, 2 colheres de sopa de legumes grelhados com azeite, 1 bife de forno,1 taça de mousse de maracujá.
  • Opção 3: 1 prato de sopa de legumes, 1 quadrado de lasanha de abobrinha, 1 manga assada.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de aspargo, 2 colheres de sopa de yakissoba preparado com broto de feijão e frango,1 maçã caramelada.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 maçã.
  • Opção 2: 1 manga.
  • Opção 3: 1 taça de goiaba em calda.
  • Opção 4: 1 fatia de melancia com raspas de limão.

 

Desintoxicação na Alimentação

Mais cheio, mais doce, salgado, mais generoso… As refeições de feriado podem acabar conosco.

O nosso corpo merece então, uma atenção especial para se recuperar um pouco.

Os menus de pós-festival deve ser leve e fácil de digerir. Aqui estão alguns alimentos em que encontramos a nossa mesa para se desintoxicar e entrar em forma.

Frutas ou legumes possuem poderes de drenagem, diuréticos ou depurativos. Eles são alcalinizantes, que vai compensar o efeito acidificante de refeições no feriado.

Prefira inclui dos vegetais todos os brotos ricos em antioxidantes, incluindo vitamina C, que são perfeitos neste período.

O rabanete preto está bem posicionado com o seu efeito estimulante sobre a vesícula biliar, que também é um excelente desintoxicante. Consumido de preferência cru em saladas.

O aipo será escolhido por seu poder diurético. A escarola, alcachofras e beterraba também são bons aliados. Considere a adição de salsa, logo que possível, ele vai ajudar a eliminar as toxinas acumuladas.

Frutas secundárias incluem maçãs, kiwis e, claro, o suco de limão. Para preservar a sua vitamina C, beber apenas em água morna, não quente, ao contrário da crença popular.

Você pode por conta, adicionar um pouco de mel para tranquilizar o seu sabor ácido (No entanto, este é um alimento alcalinizante para o corpo!).

Se garanta também manter-se hidratado por água, favorecendo chás de ervas (incluindo a cereja cauda) e chá. Sempre que possível, evitar o café, chocolate quente e, claro, todos os tipos de álcool.

 

(VÍDEO) O que é Colesterol?

 

Redescobrir o Prazer das Sopas:

Os antigos tinham adotado este reflexo. Assim que o corpo estava exausto por uma doença ou por um período de muita comida rica, eles consumiram mais sopas. Um tempo esquecido, mas este prato está de volta com força.

E isso é bom! Não hesite em abusar dela neste momento. Rico em vitaminas e minerais, eles participam da hidratação do seu corpo e são fáceis de digerir.

 

A Solução de Jejum:

Coloque seu corpo para descansar não significa que temos de morrer de fome. Você deve garantir a ingestão adequada de energia.

O jejum não coloca o fígado em repouso, pelo contrário, deve compensar a falta de energia, tipicamente fornecida pelos alimentos. Por isso, é uma má ideia.

Em resumo nossa dieta deve ser cheio de fibras (frutas e vegetais crus, grãos integrais) e ignorar as gorduras saturadas (carne, queijo) e açúcar refinado. Enfatize também a água para cozinhar as folhas.

 

Balanceie seu Consumo de Carne

A carne é uma fonte de proteína de alta qualidade e muito bem compreendida, mas há também gorduras prejudiciais ao sistema cardiovascular.

Ele também fornece deficiências de ferro e vitamina B12, que são responsáveis contra a anemia. Em vista de tudo isso, entendemos a importância de escolher a carne.

Várias crises de saúde, mudanças nos hábitos alimentares e o fator econômico levaram a uma diminuição do consumo global nos últimos anos.

Mas parece que tem aves e suínos que não são afetados por esta tendência e recolhem cada vez mais favorecendo consumidores.

 

Carne de Porco:

Costuma-se dizer que tudo é bom no porco. É verdade que cozinhar carne de porco é um deleite, pois suas peças, você pode assar, refogar, grelhar, ferver, fazer refeições em família, um pouco rústico como uma das melhores cozinhas.

Ele suporta muito bem o casamento com o desejo doce para tendências de alimentos…

Sua carne tem a reputação de ser gorda, isso não é muito justo. Assim como o presunto ou lombo pode ser mais magro do que a carne média.

Basta fazer a escolha certa. Quanto ao modo de criação, é de vital importância o sabor e a qualidade nutricional da carne de porco.

 

Carne:

Mais uma vez, dependendo do corte, os valores nutricionais, incluindo os lipídios (gorduras) variam consideravelmente.

Os hambúrgueres, o percentual de gordura é variável e pode facilmente chegar a 20%.

A perda no cozimento aumentou para 25% os níveis de lipídios do bife para o consumo, como dizendo que o nosso pedaço de carne é quase tão gordo como uma Strasbourg salsicha!

Devemos, portanto, prestar atenção à qualidade da carne e escolher o mais magro possível, sob o risco de pagar o preço total da má qualidade da gordura!

 

Bovino:

Esta é uma carne um pouco leve. Note-se que quanto a mais branco a cor menos será rica em ferro na hemoglobina (o mais similar), a falha na alimentação de leite do animal.

Com efeito, os vitelos são consumidos para 4 ou 5 meses e pode ter origem a partir de qualquer vacas leiteiras, isto é para a produção de leite ou de raças de corte.

No primeiro caso, eles estão “isolados” de suas mães logo após o nascimento e alimentados com uma mistura que consiste principalmente de leite e produtos lácteos para garantir o seu crescimento.

A carne bovina requer atenção especial.

 

Cordeiro:

Apresentando-se brevemente na “semana de menus”, esta carne cheia de gordura é a felicidade das mesas festivas.

Ela é rica em gordura saturada e devem ser consumidos com moderação, embora a sua proporção de ácido esteárico pesasse com efeitos nocivos sobre o coração e artérias.

 

Aves:

Particularmente apreciado por crianças, frango e peru são conhecidos por serem carnes magras, desde que não consumidas a pele.

Novamente, alimentação e criação condições afetar significativamente a qualidade da carne. Recomenda-se também o pato, que também tem um bom valor nutricional.

Obviamente, se ele é cozido em sua própria gordura, vamos colocar a linha em perigo…

 

Miúdos:

A salada de frango, moela, pâncreas ou uma salsicha pode ser deliciosa se devidamente preparado. Se você sofre de gota, esqueça! A sua concentração de ácido úrico é realmente importante.

Você está anêmica, morcela e fígado são perfeitos para você, mas tenha cuidado em caso de hipercolesterolemia.

Da mesma forma fígado rico em vitamina A deve ser consumido com grande moderação durante a gravidez.

 

Para uma Dieta com Carne

Em anos recentes, tem oferecido uma fileira para se alimentar de animais com sementes de linho. Estes são ricos em ômega-3 e suas carnes enriquecidas apresentam menor risco ao nível cardiovascular.

Finalmente, lembre-se sempre para aparar (retire os pedaços com mais gordura) da carne antes de cozinhar. Isto reduzirá significativamente a sua ingestão de gordura e pode em alguns casos reduzir a ingestão calórica.

Também se certifique de alternar a máxima conservação de carne e de aves.

Naturalmente seus menus semanais devem encontrar outras fontes de proteína na forma de peixe e ovos.

Lembre-se também que as origens de proteínas vegetais deve ter orgulho do lugar e, grãos e legumes que consumimos cobrem nossas necessidades diárias.

ATUALIZADO: 05.10.16

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