Nova Dieta para Azia e Má Digestão: Dê Adeus à Azia

Tudo Sobre Nova Dieta para Azia e Má Digestão: Dê Adeus à Azia

Dieta para Azia e Má Digestão

Mude 13 hábitos para Prevenir a Azia

De acordo com a Organização Mundial da Saúde cerca de 20 milhões de brasileiros sofrem com a queimação no estômago causada pela azia.

A maioria das pessoas que sofrem procuram a solução por conta própria, mas os sintomas voltam sem tratamento médico.

Mas antes de tudo, precisamos entender o que causa a azia, azia alimentos que devem ser evitados. Ela é causada pelo refluxo de ácido gástrico, responsável pela digestão dos alimentos, ele vai do estômago para o esôfago, como se fosse para a boca.

O refluxo é causado pelo mau funcionamento de uma espécie de válvula, esfíncter.

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>> Confira abaixo 13 hábitos para prevenir azia:

> Prato

A mudança de hábitos na dieta e no consumo dos alimentos podem ser os métodos mais eficientes contra a azia.

Mastigue bem os alimentos, isso ajudara o trabalho do estômago, que pode produzir menos ácido.

 

> Cardápio selecionado

Pessoas que sofrem com azia devem comer alimentos que aliviam a azia e evitar comer frituras, alimentos gordurosos.

Como também condimentos, frutas ácidas, embutidos e diversos outros alimentos que possuam um pH ácido.

 

> Refeições na hora certa

Comer a cada três horas mantém o sistema digestivo em funcionamento, pois ficar longos períodos de jejum, ocasiona o acumulo de ácido gástrico que pode refluir.

 

> Pratos que transbordam

Quanto maior o volume de alimentos que comer, maior será maior será as chances do suco gástrico atingir o esôfago, pois o estômago estará cheio.

 

> Exercícios após a refeição

Fazer exercícios até mesmo duas horas depois da refeição pode ocasionar o refluxo, pois o estômago acumula ácidos gástricos em quantidade superior e os exercícios podem fazer que os líquidos vão para o esôfago.

 

> Leite gelado durante uma crise

Não é recomendado beber um copo de leite gelado durante uma azia, pois o seu efeito é passageiro.

O leite neutraliza a acidez estomacal, mas é rico em cálcio e mineral que estimulam a produção de ácido gástrico pelo estomago.

O leite de soja, por outro lado, não possui quantidades de cálcio que faça o mesmo efeito do leite, e pode trazer alívio. Você sabe quais alimentos que causam azia na gravidez?

 

> Café depois do almoço

A cafeína causa um relaxamento demasiado no esfíncter, causando o refluxo.

Por isso é recomendado somente duas xícaras diárias de café e depois de uma hora após as refeições.

 

> Tomar chá preto

Igual a o café, o chá preto e o chá mate causam o mesmo efeito, o relaxamento do esfíncter, por isso deve ser ingerido uma hora após a refeição.

Por outro lado chás mais claros e verdes não provocam o mesmo efeito. E também o chá de camomila pode diminuir a irritação do esôfago depois de um refluxo.

 

> Sono após comer

A posição dorsal, ou seja, a posição em que a barriga está virada para cima facilita o refluxo dos ácidos digestivos.

Se isso ocorrer com você, o correto é permanecer sentado, por meia hora após a refeição e, somente, depois desse intervalo se deitar.

 

> Riscos do álcool

Não bebe bebidas alcoólicas durante as refeições, pois o álcool estimula a fabricação do ácido pelo estômago e diminui a capacidade de contração da válvula que impede o refluxo.

E também não beba de estômago, isso pode prevenir o acúmulo de mais ácidos.

 

> Mais uma do cigarro

Além dos problemas com o pulmão, o cigarro também ajuda prejudica seu estômago, pois diminui a proteção da mucosa do estômago, deixando o órgão mais sensível à irritação ocasionada pelo ácido gástrico.

E também aumenta as chances de úlcera no estômago.

 

> Excesso de peso

A pressão sobre o estômago, ocasionada em quem tem excesso de peso, aumenta a probabilidade dos ácidos gástricos sofrerem refluxo em direção ao esôfago.

 

> Líquidos durante a refeição

Bebidas que possuem gás aumentam a pressão dentro do estômago, forçando os ácidos digestivos a sofrerem refluxo gástrico.

Algumas bebidas, em abundância, acabam diluindo o ácido gástrico e forçando o estômago a fabrica-lo em maior quantidade, a ardência e queimação são resultados prováveis do consumo exagerado de bebidas.

 

(VÍDEO) DICA DO DIA AZIA E QUEIMAÇÃO

 

>> CARDÁPIO PARA MELHORAR A DIGESTÃO

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 pão francês integral, 1 col sobremesa margarina com fitosteróis, 1 copo de suco de abacaxi com hortelã
  • Opção 2: 2 torradas integrais com 1 col sobremesa geléia de frutas sem açúcar, 1 xícara de chá de carqueja com limão
  • Opção 3: 1 fatia de pão integral, 1 col sobremesa margarina com fitosteróis, 1 xícara de leite desnatado com café, 1 taça de morangos picados
  • Opção 4: 1 fatia de pão italiano integral com um fio de azeite de oliva

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de leite desnatado batido com morangos
  • Opção 2: 1/2 mamão papaia
  • Opção 3: 1 copo de chá verde gelado
  • Opção 4: 1 copo de suco de uva light, 2 biscoitos integrais

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de ervilha fresca, alface americana, tomate cereja , pepino,cenoura crua, 1 sobrecoxa de frango recheada com tomates, 2 pegadores de macarrão com abobrinha, 1 xícara de jabuticabas
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula, tomate, beterraba ralada crua, 2 colheres de arroz integral com salsa e cebolinha, 1/2 concha de feijão-carioca, 1 fatia de carne magra assada com champignon, 1 colher de vagem refogada na manteiga, 1/2 manga
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de agrião com repolho roxo e milho verde, 2 pegadores de espaguete com alcachofra, 1 porção de peixe ao molho oriental (azeite, shoyo light, gengibre, ervas finas), 1 fatia de melancia
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de trigo, 1 escumadeira de risoto de arroz integral com molho vermelho (rúcula, tomate seco, mussarela de búfala, frango desfiado, 1 fatia de abacaxi

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 copo de iogurte com fibras
  • Opção 2: 2 castanhas-do-pará, 1 copo de suco de uva com hortelã
  • Opção 3: 1 xícara de chá de gengibre com cravo e canela em pau, 2 cookies integrais com aveia
  • Opção 4: 1 ameixa preta ,1 damasco seco

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de couve, acelga ,cebola, 2 colheres de arroz, 1/2 concha de feijão-carioca, 1 fatia de lombo suíno assado com alecrim, 1/2 mamão papaia
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de alface, couve-flor, ovo de codorna, 2 colheres de arroz integral com tomate, cebola e salsa, 1 concha de grão-de-bico, 1/2 mamão papaia
  • Opção 3: 1 pires de salada de alface, cenoura ralada, cebolinha, salsa ,manga, 2 colheres de soja com macarrão, 1 filé de frango com azeite e alcaparras, 1 ameixa fresca
  • Opção 4: 1 pires de salada de couve com alho, 2 colheres de arroz integral, 1 colher de feijão, 1 pedaço de lombo assado com cebola, 1 pêssego

 

Ceia

  • Opção 1: 1 xícara de chá de cidreira
  • Opção 2: 1 copo de suco de capim-cidreira com limão
  • Opção 3: 1 xícara de chá de maçã com canela
  • Opção 4: 1 xícara de chá de erva-doce

 

(VÍDEO) Como Combater a Má Digestão Com Remédios Naturais Caseiros

 

Dietas para Azia

Azia tem muito a ver com comida. Embora a dieta com azia ou mesmo refluxo ácido não existir, determinados alimentos podem ser o sintoma da azia que afeta negativamente ou positivamente.

Mesmo fatores individuais são decisivos. É bem possível que alguém em um ovo cozido ou um tomate responde com azia.

Como responder a diversos alimentos, é também uma questão muito individual.

 

As recomendações dietéticas para a azia

Claro, existem algumas recomendações dietéticas básicas com azia, que pelo refluxo do ácido do estômago é acionado.

O consumo excessivo de pratos de gordura, refeições tardias, muito álcool, muitos cigarros são geralmente bodes expiatórios para provavelmente acrescentar a azia.

Em qualquer caso, uma clara mudança de dieta e refeições é uma ferramenta essencial.

 

Não comer antes de dormir

Para mudar de refeições: refeição pesada antes de dormir é quase como uma garantia de passar a noite afetada pela azia.

É recomendado comer nada mais que 2 a 3 horas antes de dormir, de modo que o estômago tem um pouco de tempo para digerir.

 

Gula e refluxo

Mas, mesmo durante o dia pode ocorrer refluxo pela gula. Especialmente depois de refeições pesadas, pode haver problemas.

O estômago precisa, então, produzir principalmente muito ácido para digerir a comida.

Ao afrouxamento ácido inclui doces, alimentos e bebidas picantes ou quentes, eles irritam o estômago e promove a produção de ácido.

As queixas muitas vezes também podem vir dos seguintes alimentos:

Alimentos fritos como batatas fritas.

Produtos de panificação, gorduras, bolo de creme de manteiga ou frituras (o estômago tem que fornecer uma grande quantidade de ácido para digerir alimentos gordurosos).

Pão fresco do forno e bolos.

Maionese.

Carnes gordas.

Sumos de citrinos, como suco de laranja ou limão.

Alimentos ácidos ou ingredientes como vinagre, picles ou mista.

 

A presença do café

Nem todos podem responder a azia com os picles. No entanto, nem todos os temperos fortes recebem queixas, alguns são bem tolerados.

O café é uma questão de toque individual. Uma pessoa em seguida, recebe a azia , o outro não. Isso varia de pessoa para pessoa.

Poderia ser uma opção viável: manhã não começar com um café, mas com uma xícara de chá e desfrutar de um café depois do almoço. Apenas um estômago vazio, muitas vezes reage com sensibilidade ao café.

 

Excesso de peso

Um protocolo de dieta é aconselhável porque os gatilhos para a azia pode variar de pessoa para pessoa. É, portanto, mais precisamente tomar próprios hábitos alimentares sob o microscópio para descobrir os gatilhos individuais e evitá-los.

Quem quer se livrar de alguns quilos, não só deve comer menos, mas necessariamente fazer mais exercício. Porque às vezes sedentarismo leva a azia.

 

Grãos integrais para sua dieta

Presunto magro, legumes e frutas são aconselháveis para problemas com refluxo.

Também pão integral, massas integrais, arroz integral, milho, leguminosas (com moderação) e as batatas são alimentos recomendados. Os cereais integrais vinculam o ácido do estômago.

É vantajoso em qualquer caso, pequenas refeições assumidas no dia e não três refeições principais, cerca de 5 a 6: refeições menores são digeridos mais rapidamente e sobrecarregam o estômago muito tempo.

 

Suco de cenoura para azia aguda

Dicas para casos agudos de azia: um copo de suco de cenoura recentemente espremida.

Chá de malva, chá de camomila, chá de flor de calêndula ou chá de hibisco e um copo de água morna do quarto, são úteis para beber lentamente.

Recomenda-se de 5 a 6 colheres de sopa de queijo magro.

Outro remédio caseiro eficaz na ajuda rápida para azia é pão branco: pão ou torrada ligam o ácido.

Beba bastante é bom em princípio: bebidas carbonatadas não são recomendadas, o álcool é muito mais perigoso.

Em particular, o ácido no vinho branco é uma das causas mais comuns de sintomas de refluxo, o vinho tinto é apenas tolerado.

 

(VÍDEO) Saiba mais sobre Má digestão e Azia!

 

Maçã para combater o refluxo

Uma boa receita de maçã neutraliza o ácido do estômago. Além disso, recarrega as energias.

 

Nicotina e seus efeitos

A nicotina faz com que o esfíncter que separa o esôfago do estômago relaxe, e o ácido do estômago tem a luz verde para o seu refluxo para o esôfago.

Também álcool, chocolate, café, chá, hortelã-pimenta (chá, goma de mascar) e gordura pode enfraquecer o músculo do fechamento de estômago em sua função.

Mesmo o cacau pode ser o culpado:

Os ingredientes de cacau têm um efeito relaxante sobre o esfíncter entre o esófago e o estômago, de modo que não se fecha.

 

A mastigação

Mastigar bem também cria muito saliva que ajuda a neutralizar excesso de ácido no estômago.

Então, lentamente é divertido comer e definitivamente vale a pena. E isso vale para todos, bem como a individualidade não faz exceções.

 

A nutrição adequada para a azia

A azia é não só desagradável como também perigosa se não for tratada. A escolha certa de alimentos desempenha um papel importante na azia e pode ajudar a aliviar os sintomas de pessoas afetadas.

Todo mundo sabe disso e experimentou a sensação desagradável que nunca:

A garganta queima e no peito uma pressão no estômago. Às vezes, o ácido vem acima e às vezes semi-digerida pela última refeição. Azia ocorre quando partes do estômago volta fluir de volta para o esôfago.

As causas são muitas vezes em maus hábitos alimentares ou se o esfíncter entre o estômago e o esôfago não está funcionando corretamente.

Uma dica é comer 3 horas antes de deitar. Também é útil dormir com o aumento da parte superior do corpo.

Pela alta localização ácida do estômago que não pode facilmente fluir para o esôfago. Azia o que comer para melhorar?

 

Atividades físicas

Pessoas que fazem o esporte mais frequentemente sofrem muito menos de azia.

Você precisa executar qualquer rota da maratona, uma caminhada mais longa é suficiente para reduzir a ocorrência de azia.

 

Roupas confortáveis

Jeans apertados dão bons aspectos no olhar, mas se você usa durante todo o dia, isso não é bom para você.

As calças muito apertadas ou firmemente atadas imprensas com cinto na região abdominal promovem a azia. Portanto, escolha calças confortáveis.

 

O gengibre

O gengibre deve ter primeira prioridade para a azia. Gengibre é conhecido por reforçar o esfíncter entre o estômago e o esôfago.

Os ingredientes do tubérculo impedem que o ácido do estômago não escape.

Dicas: uma colher de chá de gengibre fresco ralado para uma bebida agradável com água quente, e deixe repousar por 10 minutos e derrame através de uma peneira e beba em pequenos goles.

 

Bananas

Bananas contêm uma grande quantidade de mucilagem, que estabelecem depois de comer como um escudo protetor sobre a mucosa gástrica.

Excessos de ácidos são neutralizados e impede a azia de se deslocar.

 

Chás de ervas

Eles transmitem que o ácido volte para o estômago e dilua.

Algumas sugestões: Chá de flores de camomila, folhas de limão, bálsamo e hop cones misturem em partes iguais, dê uma colher de chá em um copo e deixe por oito a dez minutos. Beber o chá entre as refeições e ao deitar.

 

(VÍDEO) Azia Tratamento Caseiro Contra Azia

 

Perca peso

Mais fácil dizer do que fazer, nós sabemos. No entanto, o excesso de peso aumenta a pressão sobre o estômago e esôfago, promovendo assim a azia.

Estes alimentos que você deve comer:

Camomila e erva-doce chá.

Batatas, macarrão de trigo integral, arroz integral.

Carne magra.

Ácido vegetais, tais como: abobrinha, abóbora, cenoura, nabo, brócolis e couve-flor.

Ácido da fruta como: bananas, uvas, manga, melão, pera e maçã.

Os alimentos ricos em gordura e álcool devem ser evitados, porque depois de uma refeição o estômago precisa de uma grande quantidade de ácido para digerir os alimentos.

Quando o estômago é alargado, a fim de extrair o suco gástrico, move-se para cima para o esófago.

 

Evite:

Álcool e café.

Água gaseificada e refrigerante.

Torradas, pão de trigo integral, waffles, tortas e bolos.

Batatas fritas e croquetes.

Carnes gordas, tais como: linguiça, bacon, salame e carne à milanesa.

Legumes ácidos, tais como: cebola, pimentão, chucrute.

Frutas ácidas, como framboesas, toranja, laranjas, tangerinas.

Doces.

 

Conclusão

Em geral, uma dieta de azia com um baixo teor de gordura e rica em proteínas alimentos deve ser preferida.

Gorduras complicam e retardam a digestão, proteínas, no entanto, pode neutralizar o suco gástrico ácido. É importante que várias pequenas refeições sejam tomadas em vez de dois grandes, para não serem digeridos rapidamente.

Ocasionalmente comer gengibre, bananas e chás de ervas que pode rapidamente resolver a situação.

No entanto, se a azia acontece várias vezes por semana, um médico deve ser consultado.

 

(VÍDEO) “Não é bem assim” – Leite e Azia

 

Azia, Remédios Naturais.

A acidez do estômago, que sensação de ardor desagradável que afeta a área digestiva, é frequentemente associada ao ritmo frenético da vida cotidiana, estresse e nutrição.

Uma maior atenção à quantidade e qualidade dos alimentos que você come é útil para resolver o problema, nomeadamente através da limitação de certos alimentos, tais como;

Especiarias, cebola, repolho, tomate, frutas cítricas, assim como você deve evitar fumo e álcool.

Deve ser salientado que este é um distúrbio muito comum (envolvendo mais de um quarto da população mundial), frequentemente associada com azia, inchaço e digestão lenta.

Felizmente remédios naturais contra o ácido do estômago lá fora, e isso é muito positivo porque significa que temos um número maior de alternativas para os medicamentos muito anunciados vendidos em farmácias.

 

Azia: As causas de acidez

As causas estão relacionadas a uma dieta desequilibrada, onde você comer muitos alimentos que produzem acidez;

Rico em álcool e café, mas também de fumo, estresse e ansiedade, e até mesmo infecções, pode criar as condições para a azia, ou uma superprodução de ácido clorídrico ou pepsina.

Em condições normais, uma camada de muco e bicarbonato de proteger o estômago de sucos digestivos, mas há casos em que estas barreiras naturais não funcionam e se manifestarão a acidez e gastrite.

Portanto, há a subida de suco gástrico do estômago para o esôfago, e em contato com a mucosa, irritar.

Entre outras razões, pode haver uma válvula de mal funcionamento que separa o estômago do esófago, e, portanto, é chamado uma hérnia hiatal, ou doenças, tais como refluxo gastresofágico ou úlcera péptica.

Mais geralmente, o ácido do estômago é devido a simples alteração da proteção natural das paredes do estômago.

 

Azia: Sintomas

É como se um peso foi de barriga para baixo, ele se sente borbulhando e queima.

Refluxo do ácido do estômago ocorre em jejum, mas também imediatamente após as refeições, e pode durar de alguns minutos a horas.

Os sucos em si provoca uma sensação de queimação no esôfago, queimando, às vezes, pode estender-se para;
A garganta, mandíbula, braços e costas e pode ser forte o suficiente para ser confundido por alguns com um ataque cardíaco,

porque também confundido com dor no peito.

Em alguns casos, pequenas quantidades de alimentos ácidos gástricos podem alcançar a boca, deixando um gosto ácido ou amargo, devido à regurgitação.

Raramente, você pode formar úlceras nas paredes do esôfago devido ao contato contínuo com os ácidos gástricos.

Em casos graves, pode chegar à presença de sangue nas fezes.

 

Naturais remédios para acidez e azia

Todos os tipos de vinagre em geral, e em particular o vinagre de maçã, é eficaz contra a acidez do estômago, embora já seja em si uma substância ácida.

Você pode usar vinagre para o aparecimento dos primeiros sintomas, apenas engolir duas colheres de chá, a sensação imediata está queimando, mas dentro de alguns minutos, a sensação de acidez desaparece.

Um clássico dos remédios naturais para a azia é o de camomila.

Prepara a camomila clássica e bebe um copo de meia hora antes de ir para a cama, de modo que reduz o nível de acidez, relaxa o corpo em geral reduzir o stress que é muitas vezes uma das causas do aparecimento de sintomas de ácido do estômago.

Não menos bem conhecido é o uso de mel.

Uma colher de chá de mel cru antes de cada refeição ajuda a criar uma proteção para o esôfago contra o refluxo ácido, mas para permitir que isso aconteça.

É importante evitar beber água durante pelo menos 20 minutos para que o mel não dilua e não dissipar os seus efeitos benéficos.

Até mesmo a salsa e cominhos contêm substâncias benéficas contra o ácido do estômago, por isso é uma boa regra de mastigar salsa fresca ou beber salsa chá de ervas, enquanto você pode preparar um chá de ervas com cominho para beber duas vezes por dia.

É preparado pela combinação de duas colheres de sopa de cominho a um copo de água a ferver, durante alguns minutos, e filtragem.

De acordo com a medicina popular do marshmallow é muito bom para doenças do estômago, em particular as suas substâncias criar uma barreira protetora para o esófago, é, portanto, recomenda-se beber chá de ervas feito de raiz de marshmallow.

Outros alimentos que combatem esta doença, incluindo refluxo, são as maçãs, bananas e amêndoas, por isso é um bom hábito de comer uma maçã talvez algumas horas antes de ir para a cama.

Ou uma banana durante o dia, ou algumas amêndoas no início ou no final de uma refeição.

Estes frutos contêm substâncias antiácidas naturais.

Outros remédios naturais para azia são o aloe vera.

O tempero pode ser tomado como chá, cortada em pequenas fatias de colocar uma raiz de gengibre e, em seguida, em um recipiente com dois copos de água e deixe descansar por meia hora.

Em seguida, retire o gengibre, é filtrada em um copo e beber pelo menos vinte minutos antes de comer.

Aloe vera, o portador das grandes vantagens, especialmente em aliviar a queima, tanto a pele do estômago, pode ser tomado como suco.

É uma bebida eficaz, antes das refeições para evitar ou reduzir a irritação do estômago e esôfago.

 

Azia: Remédios naturais para a azia na gravidez

Nem todos sabem que sofrem de azia durante a gravidez especialmente durante o último trimestre é bastante comum e é ainda mais importante tomar cuidado com remédios naturais.

 

Acusado são:

As hormonas, que interferem com os movimentos gástricos e com o perfeito fechamento da válvula de fecho do esófago, para além do útero sempre maior, que exerce, assim, uma compressão sobre o estômago, empurrando-o para cima.

Daí a sensação de náusea e problemas digestivos recorrentes. Nestes casos, a natureza oferece

Especiarias como o gengibre pode aliviar o desconforto. Depois da saída para chá e bolos.

Também ervas como erva-doce, erva-cidreira e hortelã pode dar alívio.

Será que eles sabem que o alface, por causa de suas propriedades das secreções gástricas, é perfeita, assim como o leite, o que neutraliza a produção de ácido e azia.

Em geral, para todos, é melhor seguir uma dieta rica em carboidratos e alimentos ricos em amido, como;

Massas, arroz, pão e batatas, dar prioridade aos vegetais, como brócolis, repolho, cenoura, feijão, batata, de preferência cozido, e ajustar a flora bacteriana com iogurte.

Além disso, você deve comer pouco e muitas vezes, com pequenos lanches ao longo do dia por beber um pouco de água, para não sobrecarregue seu estômago.

Outro truque, a noite é bom para comer 2-3 horas antes de ir para a cama, de modo a já digerida.

Estando alongado que favorece a subida do ácido.

Sem uma doces lote, alimentos fritos, especiarias e, claro, o café e álcool, mas também evitar chocolate, alho, tomates, frutas cítricas e cebola, todos os alimentos que tendem a fermentar e aumentar a acidez no estômago.

ATUALIZADO: 24.10.16

 

medico emagrecer mulher

 

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