Nova Dieta para Aumentar a Imunidade do Corpo 2017

Tudo Sobre Dieta para Aumentar a Imunidade

Aumentar a Imunidade do Corpo

9 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A SUA IMUNIDADE

É preciso mais do que uma maçã por dia para não ir enfrentar filas imensas no hospital. Acontece que comer alguns nutrientes vai ajudar a manter seu sistema imunológico protegido.

Você pode garantir sua dieta para aumentar imunidade do corpo funcione sem problemas tendo no seu prato, porções coloridas de frutas e vegetais, além de 8 a 10 copos de água por dia, no mínimo.

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Os seguintes ingredientes irão garantir sua imunidade alta.

1. Iogurte

Os probióticos, ou as “culturas ativas vivas” encontradas no iogurte, são bactérias saudáveis que mantêm o intestino e o trato intestinal livre de germes causadores de doenças.

Embora eles estejam disponíveis em forma de suplemento, um estudo mostrou que uma dose diária de 7 gramas de iogurte foi tão eficaz em aumentar a imunidade como as pílulas.

Um estudo de 80 dias foi feito em 181 empregados de uma fábrica, aqueles que beberam um suplemento diário de Lactobacillus vivos, as células brancas do sangue foram estimuladas, o que levou a 33% menos chances de pegar alguma doença do que aqueles que receberam em capsulas. Qualquer iogurte com um selo de “culturas vivas e ativas” contém esses benefícios.

> Dose ideal: Duas porções por dia.

 

2. Aveia e cevada

Estes grãos contêm beta-glucana, um tipo de fibra com capacidade antimicrobiana e antioxidante mais potente do que a equinácea, relata um estudo norueguês.

Quando os animais comem este composto, eles tem menos chances de contrair a gripe, herpes e antraz. Em humanos, alimentos que aumentam a imunidade, a velocidade de cicatrização de feridas, e ajuda os antibióticos a trabalharem melhor.

> Dose ideal: Pelo menos três porções diárias de grãos integrais.

 

3. Alho

Esta iguaria potente contém o ingrediente ativo alicina, que combate infecções e bactérias. Pesquisadores britânicos deram a 146 pessoas um comprimido ou um extrato de alho por 12 semanas; as pessoas que tomaram o comprimido de alho foram tiverem dois terços a menos de chances de pegar um resfriado.

Outros estudos sugerem que os amantes de alho (os que comem seis dentes em uma semana) têm uma taxa 30% menor de câncer colorretal e 50% menor de câncer de estômago.

> Dose ideal: Dois dentes crus por dia e adicione o alho picado ao cozinhar várias vezes por semana.

 

4. Marisco

Selenium, abundante em frutos do mar, como ostras, lagostas, caranguejos e moluscos, ajuda as células brancas do sangue a produzir citocinas (proteínas que protegem contra o vírus da gripe).

Salmão, cavala e arenque são ricos em gorduras omega-3, que reduzem a inflamação, aumentando o fluxo de ar e protegendo os pulmões de resfriados e infecções respiratórias.

> Dose ideal: Duas porções por semana (a menos que você está grávida ou esta planejando ser).

 

5. Sopa de frango

Quando pesquisadores testaram 13 marcas, eles descobriram que todos, exceto uma (miojo sabor de frango) bloqueram a migração de células inflamatórias.

Os sintomas do resfriado são uma resposta ao acúmulo das células nos brônquios. O aminoácido cisteína, liberado pelo frango durante o cozimento, se parece quimicamente à droga acetilcisteína, o que pode explicar os resultados.

Caldo salgado de frango mantém o muco fino da mesma forma como os medicamentos podem fazer. A adição de especiarias como alho e cebola, podem aumentar o poder de impulso da sopa.

> Dose ideal: Um prato por dia ao sentir os primeiros sintomas de resfriado.

 

(VÍDEO) Alimentos para aumentar sua imunidade

 

6. Chá

Em um estuda, pessoas que bebiam cinco xícaras por dia de chá preto em 2 semanas, tiveram 10 vezes mais interferon no organismo, que luta contra o vírus no sangue, em comparação com outros que não bebiam.

O aminoácido que é o responsável por este aumento imunológico, L-teanina, é abundante em ambas as versões: chá preto e chá verde.

> Dose ideal: Diversas xícaras todos os dias.

 

7. Carne bovina

A deficiência de zinco é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos, especialmente para vegetarianos e aqueles que não comem carne bovina, o principal beneficio deste mineral ajudar o seu medicamento para aumentar imunidade.

E isso é lamentável, porque a deficiência de zinco mesmo leve, pode aumentar o risco de infecções.

O zinco em sua dieta é muito importante para o desenvolvimento de células brancas do sangue, as células do sistema imunológico intrépidos, que reconhecem e destroem invasores bactérias, vírus, e diversos outros.

> Dose ideal: 1 porção de carne magra fornece cerca de 30% do valor diário do zinco. Isso é muitas vezes suficiente para fazer a diferença. Não come carne bovina? Tente ostras ricas em zinco, cereais fortificados, carne de porco, frango, iogurte ou leite.

 

8. As batatas doces

Esse vegetal serve como uma super proteção de primeira linha contra bactérias, vírus e outros. Para se manter forte e saudável, sua pele precisa de vitamina A.

A vitamina A desempenha um papel importante na produção de tecido conjuntivo, um componente-chave da pele.

Uma das melhores maneiras de obter a vitamina A em sua dieta é em alimentos que contenham beta-caroteno (como batata doce), que o corpo transforma em vitamina A.

> Dose diária: Uma colher de servir, o que proporciona apenas 170 calorias, e 40% da dose diária recomendada de vitamina A. A batata doce é tão boa que você pode querer fazer como sobremesa! Se quiser outros alimentos ricos em beta-caroteno: cenoura, abóbora, abóbora enlatada e melão são ricos.

 

9. Cogumelos

Durante séculos, as pessoas ao redor do mundo se voltaram para os cogumelos como uma proteção ao sistema imunológico saudável. Pesquisadores agora sabem o porque.

Estudos mostram que os cogumelos aumentam a produção e atividade das células brancas do sangue. Isso é uma coisa boa quando você tem alguma infecção.

> Dose ideal: Shiitake, maitake, e cogumelos reishi são ótimos para aumentar a sua imunidade. Especialistas recomendam pelo menos uma porção algumas vezes por dia para benefícios máximos.

Acrescente um punhado no molho do macarrão, refogue com um pouco de óleo e adicione ovos, coma em pizzas.

 

(VÍDEO) Nove alimentos para deixar a imunidade nas alturas

 

>>> CARDÁPIO PARA AUMENTAR A IMUNIDADE

Café da Manhã

  • Opção1: 1 xícara de café, 2 fatias de pão integral com queijo branco, 1 copo de 200 ml de suco de caju
  • Opção2: 1 xícara de café com leite, 1 fatia de pão integral com queijo cottage, 1 taça de salada de frutas
  • Opção3: 1 copo de suco de laranja-lima com gengibre, 2 fatias de pão integral com geleia sem açúcar, 1 fatia de queijo minas
  • Opção4: 1 xícara de café ,2 fatias de pão integral com queijo branco, 1 copo 200 mL de suco de caju

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 copo 200mL de suco de acerola, 1 barra de cereais light
  • Opção 2: 3 unidades de castanha-do-pará
  • Opção 3: 200 ml de suco de acerola,1 barra de cereais light.
  • Opção 4: 1 copo de suco de tangerina, 2 biscoitos integrais

 

Almoço

  • Opção 1: 3 colheres de sopa de arroz integral com cenoura e ½ concha de feijão, 1 filé de carne de 120g grelhado, 2 colheres de sopa de couve refogada, 1 prato raso de salada de agrião com palmito temperada com limão e 1 kiwi.
  • Opção 2: 2 colheres de salada de lentilha, 3 pegadores de espaguete com salmão, 1 goiaba
  • Opção 3: 3 col sopa de arroz integral com cenoura e 1/2 concha de feijão, 1 filé de carne 120g grelhado, 2 col sopa de couve refogada,1 prato raso de salada de agrião com palmito temperada com limão, 1 kiwi
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de couve-manteiga, tomate e cenoura, 1 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 filé de lombo suíno, 1 maçã

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 laranja, 4 biscoitos integrais, 1 fatia fina de queijo de minas.
  • Opção 2: 1 copo de suco de morango com leite de soja
  • Opção 3: 1/2 pote de açaí com granola
  • Opção 4: 4 biscoitos integrais, 1 fatia fina de queijo-de-minas, 1 laranja

 

Jantar

  • Opção 1: 4 batatas pequenas cozidas, 1 filé de frango grelhado temperado com salsinha, 1 prato raso de espinafre refogado, 1 copo 200mL de limonada sem açúcar
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de trigo, 1 filé de frango, 2 colheres de brócolis
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface com tomate, 1 quadrado de lasanha de espinafre
  • Opção 4: 4 batatas pequenas cozidas, 1 prato raso de espinafre refogado, 1 filé de frango de 120 g grelhado, 1 copo de 200ml de limonada com adoçante

 

Ceia

  • Opção 1: 1 pote de iogurte light
  • Opção 2: ½ cacho de uva
  • Opção 3: 1 pote de iogurte natural light
  • Opção 4: 1 taça de salada de frutas

 

Quais os Alimentos e, em Seguida, Reforçar a Imunidade?

 

Carne, batata, cogumelos, chá e iogurte.

É preferível que todos esses alimentos são parte de sua alimentação diária.

 

Carne

Parece estranho, mas a carne é um dos mais eficazes’ potenciado do sistema imunológico. Neste caso, será “conjunto muito importante”.

Se você quer melhorar a função do sistema imunológico, e não ‘que devemos comer uma libra de carne por dia:

Um quilo será’ mais ‘do que suficiente.

É importante saber que a carne deve ‘ser magro, com um teor mínimo de gordura.

Este tipo de carne é a principal fonte de zinco no corpo.

A deficiência de zinco, na maioria dos casos, aumenta a subjetividade “aos mais” várias infecções.

Zinco no corpo responde elaboração de células brancas do sangue necessárias para combater bactérias e vírus desconhecidos.

Se você não comer carne, você pode compensar os estoques de zinco com iogurte e outros produtos lácteos.

Mesmo os frutos do mar contêm grande quantidade de zinco.

 

Batatas

Batatas contêm uma quantidade considerável ‘de vitamina A.

Esta vitamina e “também” encontrado na cenoura, tomate, pimentão e outros legumes.

A vitamina A é essencial para a pele saudável, que é a primeira linha de defesa do nosso sistema imune.

Muitas bactérias e vírus prejudiciais de entrar em nosso próprio corpo através da pele.

A pele saudável vai dificultar ‘muito mais’ eficaz sua infiltração.

 

Cogumelos

Cogumelos mesmo é um alimento que fortalece a imunidade.

Como a carne, cogumelos Incentivar o desenvolvimento de células brancas do sangue no corpo.

As mais pesquisas recentes atestam que os cogumelos não só promover o crescimento de células brancas do sangue no corpo, mas torná-los mais ativo na luta contra a presença de bactérias estranhas e vírus.

Os cogumelos são ideais para reforçar a aumentar imunidade homeopatia.

 

Chá

Não é por nada que você e ‘a bebida tradicional dos britânicos.

Chá “é um dos mais” meios eficazes para a prevenção de doenças reumáticas.

A pesquisa mostra que uma xícara de chá “preto ou verde dia ajuda ‘consideravelmente o seu corpo para fortalecer a capacidade” para lidar com o frio.

Eles contêm polifenóis que limpar os danos dos radicais livres provocativas ao DNK e que contribuem para o processo de envelhecimento.

Os antioxidantes neutralizam os radicais livres e você antioxidantes estão contidos em quantidade muito maior do que os legumes e frutas.

 

(VÍDEO) Alimentos que aumentam a imunidade

 

Iogurte

Também o consumo regular de iogurte reforça função defensiva do corpo.

Iogurte é particularmente útil quando você está no curso de antibióticos.

Antibióticos destruir a maioria das bactérias presentes no organismo, incluindo aquelas úteis.

Iogurte é capaz de compensar esta perda.

 

O alho

O alho é um alimento considerado como sendo capaz de fortalecer o sistema imunitário, estimulando a multiplicação das células envolvidas na luta contra a infecção.

Essas características são atribuídas a alho devido ao seu teor de alicina e enxofre.

O alho também seria capaz de ajudar o corpo a expelir as toxinas e células cancerosas, bem como para proteger o coração ao impedir a formação de placas nas artérias.

 

Ginseng

De acordo com a Harvard Medical School, no momento, não está claro a partir do ponto de vista científico, a operação da raiz do ginseng no fortalecimento do sistema imunológico.

Este é um aspecto que irá ser mais estudada, do ponto de vista de estudos científicos, por meio de mais uma extensa pesquisa para desempenhar a este respeito, em relação ao que está atualmente disponível.

Harvard Medical School ele ainda se encaixa entre os remédios para o fortalecimento do sistema imunológico atualmente fazendo com que o interesse do mundo científico.

O ginseng é contado pela medicina natural entre os remédios para utilizar para estimular o sistema imunológico na presença de uma redução das defesas do organismo.

 

As frutas cítricas

Provavelmente não é casual que a citrinos podem ser trazidos para a mesa precisamente durante a temporada de inverno.

O conteúdo de vitamina C ajuda o sistema imunológico para nos proteger de doenças, além de fortalecer o corpo, favorecendo a absorção do ferro contido nos alimentos vegetais.

Consumir frutas e legumes de diferentes tipos e de várias maneiras permite que o corpo para se certificar de todas as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do sistema imunológico, com especial referência à vitamina A e vitamina E.

 

Echinacea

Tomando a equinácea é geralmente recomendado na medicina herbal para evitar os resfriados típicos dos meses de inverno.

Echinacea pode ser comprado sob a forma de extrato herbal encerrados em cápsulas ou extrato seco para ser usado para a preparação de infusões.

Os extractos de Echinacea são considerados úteis para a promoção do sistema imune natural do organismo.

Ele é capaz de atuar aumentando a capacidade das células brancas do sangue para destruir as bactérias e os vírus, devido à sua ação imuno-estimuladora.

 

Cenouras

Cenouras, e todos os alimentos vegetais ricos betacaroteno, laranja ou vermelho, ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico.

O betacaroteno, de facto, ajuda a aumentar o número de células que podem combater infecções, apoia a ação de linfócitos T e contribui para a eliminação de radicais livres, promovendo processos de purificação do corpo e ajuda a contrariar o envelhecimento.

Também estimula macrófagos a produzir substâncias que podem destruir as células cancerosas.

ATUALIZADO: 02.12.16

 

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