Nova Dieta para Acabar com a Celulite: Elimina 7kg Fácil

Tudo Sobre Nova Dieta para Acabar com a Celulite: Elimina 7kg Fácil

Elimina 7kg Fácil

Poder Anticelulite

Celulite aparece quando há uma dieta pobre em fibras e, ao mesmo tempo, rica em carboidratos e gorduras. Para fazê-la desaparecer, a solução é uma dieta mais saudável e equilibrada.

No entanto, não é necessário reduzir a alimentação (você não precisa morrer de fome). Basta apenas escolher substâncias nutricionais benéficas para o seu corpo.

Descubra os alimentos que serão seus aliados na guerra contra a celulite.

Celulite, qualquer ajuda é boa. Portanto, não se conforme apenas em se exercitar, usar cremes específicos e tratamentos caros.

Sem uma boa dieta, você estará lutando em vão. A alimentação é o segredo para uma pele elástica, lisa e muito bem cuidada.

Quer saber quais são os alimentos proibidos e os recomendados para uma pele sem celulite?

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>> Alimentos para evitar

Para prevenir e reduzir a celulite, existem certos alimentos que você deve remover de sua dieta, ou então limitá-los na medida do possível.

Salsichas, bolos, molhos gordurosos e frituras não têm lugar em uma dieta anti celulite, assim como refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Em suma, todos os alimentos que são muito ricos em gorduras saturadas e açúcares.

Por outro lado, também é importante reduzir o consumo de sal e usar especiarias e ervas para dar sabor a um prato.

A razão é simples: o sal é uma das principais causas da retenção de líquidos, que provocam a formação da “casca de laranja” na pele.

 

>> Alimentos para consumir com moderação

O azeite e a manteiga são os ingredientes mais comumente usados para lubrificar a frigideira ou adicionar sabor à determinados pratos.

No entanto, é recomendável reduzir o consumo deles, se você deseja retardar o aparecimento da celulite. No caso da manteiga, a razão parece clara: ela contêm muitas gorduras saturadas.

Mesmo sendo difícil, você também precisa diminuir o azeite de oliva em sua dieta. Basta uma colher de sopa por dia deste ouro líquido em sua alimentação.

Substitua as frituras pelos alimentos cozidos, assados ou grelhados.

Outros alimentos que temos que limitar em nossa dieta será os vegetais crus.  Surpreso?

Estes são muito úteis em dietas, mas não ajudam a controlar a celulite, pois os seu alto teor de sal mineral promove a retenção de água.

Portanto, alimentos como berinjela, aipo, pimentão, alho-poró e couve precisam ser cozido no vapor.

 

>> Alimentos recomendados

As proteínas, especialmente aquelas encontrados nos ovos e carnes brancas, estão envolvidas no desenvolvimento do músculo.

Coma mais carnes magras, pois as proteínas forçam o corpo a transformar as células de gordura em energia.

Alimentos ricos em ferro, como as lentilhas. O ferro promove o transporte de oxigênio do sangue. Uma queda na taxa de ferro implica em grandes problemas, incluindo anemia.

Evite o café após uma refeição, porque a cafeína absorve o ferro. A falta de ferro favorece o aparecimento de celulite e em muitos casos, dificulta a sua eliminação.

Peixes e frutos do mar ricos em ácidos graxos ômega 3.

Esses ácidos graxos ajudam a reparar as células de gordura danificadas (a causa para a retenção de líquidos e da “casca de laranja”), melhorando a elasticidade e a aparência da pele.

Esses alimentos possuem propriedades anti-inflamatórias, ajudam a saciar o apetite e reduzem a sensação de inchaço.

Potássio. Ele estimula drenágem linfática, ou seja, permite o descongestionamento das áreas onde fica a “casca de laranja”.

Potássio pode ser encontrado nas nozes, levedura de cerveja e alguns vegetais como a chicória.

Drenagem de comida. A alcachofra, o abacaxi e o chá verde são alguns dos alimentos que ajudam a reduzir a retenção de líquidos, pois eles são muito diuréticos e nos ajudam a eliminar toxinas e gordura através da urina.

A vitamina C das frutas e vegetais é essencial para eliminar a celulite, melhorando o tecido celular subcutâneo e reforçando as paredes dos vasos sanguíneos.

Ela também melhora a condição geral da pele, pois está presente no processo de formação de colágeno. Você sabia que a pele fraca em colágeno, tem muito mais celulite?

Frutas vermelhas. A vitamina P destas frutas permite uma melhoria da circulação sanguínea. Por outro lado, estes alimentos antioxidantes contribuem para a regeneração das células.

 

>> Considerações finais

É importante hidrata-se bem durante todo o dia para remover resíduos e produtos tóxicos do organismo.

Também é importante lembrar que a ingestão de proteínas deve ser superior para os vegetarianos, para facilitar a transformação de gordura em energia.

 

>>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO:

>> DIA 1

Café da manhã
– 1 copo de iogurte desnatado com 4 morangos picados
– 1 xíc. (chá) de cereal matinal integral

Lanche da manhã
– 1 copo médio de suco de abacaxi com hortelã

Almoço
– 1 xíc. (chá) de macarrão com couve-flor, cenoura e brócolis
– 1 filé de peixe grelhado
– 1 col. (sopa) de lentilha

Lanche da tarde
– 1 copo médio de suco de uva
– 1 barra de cereal de até 60 calorias

Jantar
– 1 prato fundo de sopa de mandioquinha com frango desfiado

Ceia
– 1 copo médio de chá de cavalinha
>> DIA 2

Café da manhã
– 1 copo médio de suco de soja
– 1 fatia de pão integral com 1 fatia de peito de peru light

Lanche da manhã
– 1 copo grande de chá de centelha asiática

Almoço
– 1 canelone integral de espinafre
– 1 filé de frango pequeno grelhado
– Salada à vontade

Lanche da tarde
– 1 copo grande de água de coco
– 1 fatia de melão

Jantar
– Salada à vontade
– 3 col. (sopa) de soja
– 3 col. (sopa) de carne assada em cubos

Ceia
– 1 copo médio de suco de soja light
– 3 castanhas
>> DIA 3

Café da manhã
– 1 copo médio de suco de melancia
– 1 torrada com 1 fatia de queijo branco

Lanche da manhã
– 3 cookies integrais

Almoço
– 1 xíc. (chá) de macarrão alho e óleo
– 1 filé de peixe ao molho de soja com kani e cogumelo

Lanche da tarde
– 1 copo médio de chá de hibisco

Jantar
– 1 fatia de pizza integral de espinafre, queijo cottage e atum

Ceia
– 1 taça de gelatina diet
>> DIA 4

Café da manhã
– 1 taça de salada de frutas com granola
– 1 copo médio de água de coco

Lanche da manhã
– 1 copo médio de chá-verde com hortelã

Almoço
– 4 col. (sopa) de arroz integral
– 1 col. (sopa) de grão-de-bico
– 3 col. (sopa) de carne de panela ao molho de tomate natural

Lanche da tarde
– 1 fruta à escolha
– 1 barra de cereal de até 60 calorias

Jantar
– 1 lanche feito com 2 fatias de pão integral, 1 col. (sobremesa) de requeijão light, salada à vontade e 1 fatiade peito de peru ou 1 col. (sopa) de atum

Ceia
– 1 copo médio de suco de fruta natural sem açúcar

Ficou com alguma duvida ou tem Sugestões deixe abaixo nos comentários, sua opinião ou critica é muito importante.

 

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