Nova Dieta Jejum: Cardápio Como Fazer a Dieta do Jejum

Tudo Sobre Como Fazer a Dieta do Jejum

Dieta muito utilizada pelas celebridades à dieta do jejum intermitente cardápio é bem saudável, mas o que pesa mesmo é o período que deve se fazer jejum entre as refeições.

A mais nova celebridade a aderir a esta Dieta foi Gloria Maria que afirmou que passa até dez dias sem comer para emagrecer. E nesse período, para não “morrer” de fome, a apresentadora toma xarope e vitaminas.

Recorrer a um método radical como a “dieta do jejum” – que prevê vários dias sem ingerir alimentos, pode ser um atalho para o emagrecimento rápido.

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FICA A DICA:

Mas você sabe como fazer dieta do jejum intermitente, o emagrecimento – tão almejado – acontece. Mas, a longo prazo, pode causar danos maiores. Quem adere a esse tipo de prática perde músculos e elementos próprios do sangue.

E por causa dessa carência, o organismo fica mais vulnerável e a pessoa por ter infecção de urina ou amigdalite (inflamação da amígdala), por exemplo.

Não dá nem para pensar em exagerar no corte. É como se o organismo ficasse atento aos períodos de grandes restrições e se preparasse para guardar energia, o que dificulta o emagrecimento depois de alguns dias.

Na prática, a melhor alternativa para perder peso é montar um cardápio com o mínimo de 800 calorias diárias, priorizando alimentos de bom valor nutricional.

Ou seja, não vale só ficar de olho no valor calórico dos alimentos, a qualidade deles é importante. E, claro, a orientação de um médico é indispensável.

Carnes, frutas, legumes, verduras e cereais são os alimentos recomendados para compor o cardápio diário de quem deseja emagrecer de forma saudável.

O mix destes alimentos garante a quantidade necessária de carboidratos, proteínas e gorduras, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

 

Tire abaixo suas duvidas sobre a Dieta do Jejum:

Quais Bebidas estão liberadas durante a Dieta?

Você pode beber apenas Água e suco de fruta natural não pode tomar bebida alcoólica ou mesmo refrigerantes mesmo light ou Diet.

Quantos Quilos vou perder durante a dieta?

Cada metabolismo responde de uma forma esta dieta jejum intermitente benefícios que dura no mínimo 7 dias, mas no geral se seguir a risca dificilmente você vai perder menos que 3kilos em apenas 7 dias.

Por quantos dias posso seguir a Dieta?

Você pode tranquilamente fazer a dieta por até 15 dias diretos sem precisar de pausa durante este período. Mas após os 15 de uma pausa de até 30 dias antes de fazer qualquer dieta restritiva.

Não prolongue essa dieta por mais de 15 dias. Depois desse período, o baixo valor calórico e o cardápio restrito podem passar de aliados a vilões, comprometendo a sua saúde!

 

(VÍDEO) Dieta do Jejum Alternado 4kgs por semana

 

Dieta do Jejum Como Fazer

Para que a dieta funcione de verdade siga os 5 passos abaixo:

  • Siga o cardápio por no mínimo 7 dias e no máximo por 15 dias ou 2 semana.
  • Não coma nada após as 20:00 deve se fazer jejum completo após este horário, esta liberado apenas água nem suco natural pode ser ingerido.
  • Domingo, Segunda, Quarta e Sexta-Feira Não se deve comer nada além de frutas e água.
  • Abuse de canela, limão, gengibre, ervas e pimenta. Esses alimentos têm efeito termogênico, capaz de acelerar a queima de calorias.
  • Durante os 7 dias de dieta, utilize sal light, ervas, pimenta e limão para temperar as saladas. Evite o azeite de oliva que, apesar de saudável, é mais calórico.

Frutas que podem ser consumidas a vontade Domingo, Segunda, Quarta e Sexta.

–> Caso faça suco dessas frutas usar somente água – adoçante ou açúcar light.

 

Dieta do Jejum Cardápio – Cardápio Deve ser consumido apenas Terça, Quinta e Sábados.

Café da Manhã

  • Opção 1: 150mL de leite desnatado, 01 xícara de café com adoçante,02 fatias de pão de forma integral light,1 col sobremesa de margarina light.
  • Opção 2: 01 unid de iogurte light, ½ pão francês, 01 col sobremesa de margarina light.
  • Opção 3: 02 fatias de pão integral, 01 col sol sobremesa de requeijão light.
  • Opção 4: 1 unid de banana prata, 01 col sopa de granola sem açúcar.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 barra de proteínas.
  • Opção 2: 02 cookies integrais.
  • Opção 3: 01 fatia de melancia.
  • Opção 4: 01 maçã.

 

Almoço

  • Opção 1: 1 col servir de salada de folhas picadas, 1 pedaço de frango assado, 2 col sopa de macarrão cozido.
  • Opção 2: Salada verde à vontade, 2 col sopa de beterraba ralada,02 col sopa de vagem, 1 filé de peixe assado.
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de alface, tomate cereja e pepino,2 col sopa de arroz integral,01 filé de frango assado.
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de brócolis refogado e alface, 2 col sopa de macarrão integral,01 filé de peixe assado, 02 col sopa de couve flor refogada.

 

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 01 fatia de pão integral, 1 col sopa de requeijão light.
  • Opção 2: 03 unid de bolacha água e sal, 1 iogurte light.
  • Opção 3: 02 unid de torradas integrais, 1 col sobremesa de geléia diet.
  • Opção 4: 01 iogurte natural.

 

Jantar

  • Opção 1: 2 col sopa de arroz integral, 2 fatias de tomate, 1 omelete feita com 1 clara e 1 gema sem óleo.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de alface, pepino e rúcula,2 col sopa de carne moída, 01 col sopa de purê de batata.
  • Opção 3: 01 xícara de salada de folhas verdes picadas, 01 bife grelhado.
  • Opção 4: 01 xícara de salada de agrião,01 filé de frango grelhado, 01 col sopa de abóbora madura.

 

Ceia

  • Opção 1: 01 xícara de chá de camomila, 02 bolachas de maizena.
  • Opção 2: 02 ameixas vermelhas.
  • Opção 3: 01 fatia de abacaxi.
  • Opção 4: 01 pêra.

ATUALIZADO: 24.10.16 (INFOGRÁFICO)

 

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  • Que matéria irresponsável!
    O jejum se baseia numa dieta rica em proteina e gordura, mas com pouco carboidrato.
    Margarina? Cookie? Pão??Biscoito de maisena???
    Coitado de quem seguir os conselhos de vcs.