Nova Dieta do Coração: Para prevenir Doenças do Coração

Tudo Sobre como Prevenir Doenças do Coração

Dieta do Coração

Um coração em forma depende de uma alimentação saudável. Estudos comprovam que o órgão é beneficiado por alimentos ricos em fibras e gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas – que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL), um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Você quer adotar uma dieta saudável para o coração, mas não sabe por onde começar?

Uma maneira de começar é criar um plano de refeições diárias que enfatiza cereais integrais, frutas e legumes e os limites de alimentos ricos em gordura (como carne vermelha, queijo e assados) e alimentos ricos em sódio (tais como alimentos enlatados ou processados).

Pesquisas mostram que até 90 por cento de doença cardíaca pode ser prevenida mudando sua dieta, fazer mais exercício, manter um peso saudável e não fumar.

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Saiba quais alimentos fazem bem ao coração – Assista ao vídeo abaixo:

Sugestão Cardápio para Dieta do Coração

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 fatia de pão de forma integral de grãos e castanhas com uma fatia de blanquet de peru e 1 fatia de mussarela, 01 xícara de leite com canela.
  • Opção 2: 01 fatia de pão de centeio com 01 col chá de requeijão light, 01 copo de vitamina de mamão com banana.
  • Opção 3: 01 fatia de pão de forma integral com 02 col sopa ricota com orégano,01 copo de leite batido com ½ manga picada.
  • Opção 4: 01 fatia de pão de canela e passas com 01 col chá de geléia light de frutas, 01 copo de iogurte desnatado batido com frutas vermelhas.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 xícara de uvas.
  • Opção 2: 01 ameixa.
  • Opção 3: 1/2 xícara de jabuticaba.
  • Opção 4: 1 maçã.

Almoço

  • Opção 1: Salada de palmito à vontade, 03 col sopa arroz, 01 col servir de carne de panela com cenoura, ½ concha de feijão carioca.
  • Opção 2: Salada de pepino, agrião e alface à vontade, ½ prato de sobremesa de abóbora e mandioquinha ao vapor, 01 filé de patinho.
  • Opção 3: Salada de repolho ralado, tomate e cebola à vontade, ½ prato de sobremesa de brócolis e couve-flor ao vapor, 4 col sopa de arroz integral,1/2 concha feijão preto, 01 col servir de carne panela em cubos.
  • Opção 4: Salada de alface-crespa, alface roxa e cebola à vontade, 03 col sopa de arroz agulha, ½ concha de feijão carioca, 01 filé de peixe.

Café da Tarde

  • Opção 1: 02 torradas integrais, 01 xícara de chá de hortelã.
  • Opção 2: 02 torradas integrais, 01 xícara de chá de erva cidreira.
  • Opção 3: 02 cookies integrais, 01 copo de água de coco.
  • Opção 4: 01 fatia de bolo simples, 1 banana prata.

Jantar

  • Opção 1: 01 prato raso de salada de macarrão integral com ervilhas frescas e 1 bife de contra-filé grelhado.
  • Opção 2: Salada de cenoura ralada, milho, grão de bico e alface à vontade, ½ prato de sobremesa de acelga cozida, 1 filé de merluza assado.
  • Opção 3: Salada de folhas verdes à vontade, ½ prato de sobremesa de batata cozida, 01 filé de frango grelhado.
  • Opção 4: Salada de rabanete com alface crespa à vontade, ½ prato sobremesa de espinafre refogado, 03 col sopa arroz negro,1/2 concha de feijão branco,01 filé bovino grelhado.

Ceia

  • Opção 1: 03 biscoitos integrais, 01 copo iogurte.
  • Opção 2: 01 pedaço de bolo simples, 1 banana.
  • Opção 3: 02 torradas integrais, 01 xícara de chá de erva-doce.
  • Opção 4: 03 biscoitos integrais ,01 copo de iogurte light.

 

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